Centenas de lives e mais de mil horas de música – em pockets shows, masterclasses e workshops – movimentam todo o dia 21 de junho na terceira edição da Make Music Brasil
Em 2019 o Make Music day totalizou mais de 600 horas de música no Brasil com participantes presenciais. Esse ano chega a mil horas e de forma virtual
Dia 21 de junho os 120 países participantes estarão engajados em promover a música em formato totalmente virtual e o Brasil deverá bater um recorde de transmissão – a expectativa dos organizadores para essa edição é ter um domingo com mais de 1000 horas de pockets shows, masterclass e aulas de música, apresentações solo, jam sessions, performances em centenas de e vídeos a partir de todo o país.
A coordenação do evento estima que mais de 150 cidades brasileiras se cadastrarão para participar do Make Music Day 2020 digital. Músicos, escolas professores, bandas marciais e grupos estão se engajando e postando suas apresentações em páginas nas redes sociais como Instagram, Facebook e YouTube e nos canais do evento, além de convidar qualquer pessoa a participar da celebração.
Em 2019 o Make Music Day foi o segundo país com mais participantes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com 600 horas de música em mil cidades em todo o Brasil, além de mais de 100 apresentações digitais.
Origem
Lançado na França em 1982 como a Fête de la Musique (Festa da Música), o Make Music Day é promovido no Brasil pela Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima) em parceria com a The NAMM Foundation americana.
“O Make Music Day é um evento global que mostrar a força da música e como ela rompe barreiras. A música tem salvado o emocional de muitas pessoas neste período de coronavírus”, explica Daniel Neves, presidente da ANAFIMA. Embora as reuniões públicas físicas possam não estar acessíveis no momento, ainda podemos permanecer conectados e celebrar a música com pessoas de todo o mundo em 21 de junho”, complementa.
Todos os eventos do Make Music Day Brasil são gratuitos. Os participantes que desejam se apresentar ou sediar eventos musicais podem se inscrever no bit.ly/makemusicbr.