O Circuito RAM ANTT, realizado pela Associação Nacional dos Três Tambores marcou presença entre os dias 02 e 04 de junho na 50ª edição da DivinaExpo de Divinópolis-MG. Consagrado como um dos mais importantes eventos do setor agropecuário, a DivinaExpo também é referência dentro da arena onde realiza um dos Rodeios mais famosos do Brasil.
A edição deste ano foi ainda mais especial, pois além do cinquentenário do evento, marcou também a volta da DivinaExpo após dois anos sem poder ser realizada devido a pandemia. Realizado pelo Sindicato Rural de Divinópolis o evento faz parte da história da ANTT e foi uma das primeiras cidades a sediar etapas da Associação, tendo feito parte do calendário do primeiro campeonato, no ano de 2004, além de diversos outros anos nas temporadas seguintes.
“Mais uma vez a DivinaExpo superou as expectativas e tivemos uma etapa com recorde de participação, além do alto nível das competições. Para a ANTT é muito importante esta parceria com um evento deste porte e agradecemos ao presidente Irajá Nogueira, ao Pablo Ribeiro, ao Teteu e todos da diretoria do Sindicato Rural de Divinópolis pela parceria e confiança em receber nosso campeonato mais uma vez,” declarou Flávia Cajé, presidente da ANTT.
Valendo como a 9ª etapa da Temporada 2021/2022 do Circuito RAM ANTT, as competições na arena de Divinópolis receberam os principais nomes da modalidade Três Tambores. Em busca de pontos para o ranking e vaga na Final Nacional que deve ser realizada em setembro, foram mais de 200 inscrições nas duas categorias válidas pelo campeonato, o que garantiu uma competição em altíssimo nível todos os dias.
Pela Categoria Feminino a campeã da etapa da DivinaExpo foi Márcia Souza Dias em conjunto com Diamond Doc To Fly somando 53,957 segundos. A competidora chegou a final da etapa na liderança e precisou apenas manter a regularidade com o segundo melhor tempo da noite para garantir a terceira vitória de sua carreira no campeonato da ANTT.
Com o melhor tempo da final, Ana Laura Savini conquistou a segunda posição na etapa em conjunto com B2B Lorenzo Rolls ao totalizar 53,959 segundos na média geral. A jovem competidora se mantém na vice-liderança do ranking nacional, mas com os resultados do fim de semana diminuiu um pouco mais a diferença para a líder do campeonato.
A terceira colocação da etapa ficou com Giovanna Lasmar que fez conjunto com Flika Cat HH e também se mantém na terceira colocação do ranking, diminuindo sua diferença para a líder. Completando o pódio da etapa, Amanda Sales garantiu a quarta colocação em conjunto com Designer Fedex e Eva Fernandes Viana terminou em quinto lugar com Angel Dunits FC.
Na disputa entre as jovens estrelas da Categoria Mirim, Maria Eduarda Ribeiro a atual líder do ranking, conquistou o título de campeã da etapa da DivinaExpo. Em conjunto com Luna Zorrero Dun It, a competidora paulista somou 57,657 segundos confirmando sua segunda vitória nesta temporada e se isolando ainda mais na liderança do campeonato em busca do seu primeiro título nacional.
O segundo lugar da etapa ficou com Ana Carolina Savini, que fez conjunto com Fit To Fly Shining e totalizou 60,596 segundos. Ela foi seguida por Giulia Pizzigatti que ficou em terceiro lugar com RCA Chivas Fame e Maria Luiza Barros, quarta colocada com Restinga. Fechando o Top 5 da etapa, a pequena Bárbara Vilani terminou na quinta posição em conjunto com Bayce Ta Fame.
CIRCUITO RAM ANTT – Temporada 2021/2022
Classificação Final – Etapa DivinaExpo
Categoria Feminino
1 – Márcia Souza Dias – Diamond Doc To Fly – 53s957
2 – Ana Laura Savini – B2B Lorenzo Rolls – 53s959
3 – Giovanna Lasmar – Flika Cat HH – 54s323
4 – Amanda Sales – Designer Fedex – 54s555
5 – Eva Fernandes – Angel Dunits FC – 54s827
6 – Gabriela Simões Baggio – Cidinha Jay – 55s208
7 – Bárbara Fernandes Barbosa – Xantoo Lights TH – 55s370
8 – Gabriela Sávio – Lek Lek Pep – 55s536
9 – Mirelle Gonçalves – Valentina Fly JT – 55s686
10 – Giovanna Vilani – Cris Dash Bar 2RL – 55s903
Categoria Mirim
1 – Maria Eduarda Ribeiro – Luna Zorrero Dun It – 57s657