Radicado na Inglaterra, Marcio Carvalho Jorge, cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano, se prepara para os Jogos Equestres Mundiais 2018 em Tryon (EUA).
Marcio Carvalho Jorge, 43, cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano na modalidade Concurso Completo de Equitação (CCE), segue em atividade na Europa, com grandes resultados. No Event Riders Masters – disputado em 7 etapas Chatsworth( Inglaterra) , Wiesbaden( Alemanha) Barbury( Inglaterra) , Jardy ( França) , Gatcombe( Inglaterra) , Blair ( Escócia ) , Blenheim ( Inglaterra) – todas de nível 3* – o brasileiro conquistou o 6º posto entre a elite da modalidade.
“Fiquei muito feliz de ver meu nome na classificação final no meio dos melhores do mundo”, contou Marcio Jorge, médico de Barretos no interior paulista radicado na Inglaterra, que comentou seu desempenho ao longo do Event Riders Master 2017. “Na primeira etapa em Chatsworth fiquei em 9º lugar. Fiz o Cross dentro do tempo o que não acontecia há 10 anos nesta prova. Em Wiesbaden fiquei em 8º. Barbury fui eliminado por três erros de desenho no adestramento. Estava muito desconcentrado com mudança de cocheiras e de casa na semana da prova. Na seguinte em Jardy eu não participei”, lembra o top brasileiro, que competiu com Lissy e Coronel.
“Em Gatcombe na casa da princesa Anne onde é a final do Campeonato inglês de CCE fiz um bom adestramento e zero no salto o que me colocou na liderança da prova. No Cross a Lissy cansou muito e passei do tempo terminando a prova em 7º lugar. Em Blair Castle adestramento não foi bom , tentei deixar o Coronel com muita energia para buscar uma nota mais alta mas ele explodiu e o resultado não foi bom. Mas fizemos zero no salto e com isso me colocou na briga novamente. No cross tentei ficar dentro do tempo – o que em Blair Castle é conhecido por ser difícil – mas tive um desvio em um obstáculo estreito. Parei e não continuei depois disso”, acrescenta Marcio.
“Em Blenheim fiz uma boa reprise mas a pontuação não foi competitiva com 49 pontos perdidos e depois uma falta no salto. Assim fui para o Cross para fazer zero e conseguir alguns pontos para o ranking, tive 22 segundos de excesso com zero faltas, terminei em 17 fazendo 2 importantes pontos”, finaliza o brasileiro.
Gemma Tattersall foi a campeã do Event Rider Masters com 108 pontos e Sarah Cohen, vice, 93 pontos, ambas pela Grã Bretanha. O top neozelandês Mark Tood foi 3º, 87 pontos e Marcio Jorge, 6º, totalizando 59 pontos.
Informações Assessoria de Imprensa – CBH
Carola May
Rute Araujo