Seja Bem Vindo - 19/07/2024 22:57

Mariana e Mateus lançam álbum “Ao Vivo em Goiânia” e apostam na música inédita “Borogodó”

Escute o álbum: https://smb.lnk.to/AoVivoEmGoianiaAlbum
Assista ao vídeo de “Borogodó”: https://www.youtube.com/watch?v=1OIiUZaA5_4

Estabelecendo-se, de vez, no mercado sertanejo como uma das potências do segmento, a dupla Mariana & Mateus conclui o projeto “Ao Vivo em Goiânia”, mostrando todo seu talento multifacetado, na composição, nos vocais e nos instrumentos. O trabalho, que soma mais de 35 milhões de streams nos cinco EPs já disponibilizados e traz o sucesso “Toma Dramin”, chegou na noite desta quinta (14), com 18 faixas. O destaque é a nova música de trabalho da dupla, “Borogodó”, que acaba de ter o vídeo disponibilizado.

Pra nós, foi uma experiência incrível, passar todo esse tempo lançando os EPs, contando um pouco de cada música, cada história, levando nossas músicas pelo Brasil. Foi um passo muito importante pra gente, especialmente por ter sido gravado em Goiânia, que é um lugar que temos toda uma paixão, é o berço de grandes artistas, então, pra nós, é também uma consagração. E, agora, finalizando com ´Borogodó´, que a gente acha que vai conquistar muita gente, com essa letra e essa ginga”, avalia Mariana, sobre a conclusão do projeto.

´Borogodó´ vem pra fechar em grande estilo o repertório desse nosso DVD ´Ao vivo em Goiânia´, que foi um marco importantíssimo na nossa carreira. Uma música com um papo inédito pra dupla. Nunca havíamos cantado algo nesse estilo. Um brega romântico que tenho certeza que a galera vai curtir bastante!”, antecipa Mateus, sobre a nova música de trabalho da dupla.

O novo DVD da dupla, registrado em Aparecida de Goiânia, estreou com o primeiro EP de quatro faixas em dezembro do último ano. O lançamento do projeto foi puxado pela parceria com a dupla Guilherme & Benuto, “Toma Dramin”, que já soma mais de 10 milhões de execuções e repetiu a temática do sucesso “Haja Colírio”, também coescrito por Mateus. O segundo EP trouxe mais três faixas, com destaque para a música “Pra Isso que eu Pago a Internet”, que passa dos 5 milhões de plays. O terceiro EP estreou com três músicas, entre elas, a parceria com Diego e Victor Hugo, “Seria Bem Melhor”, que também acumula mais de 5 milhões de execuções. Já o quarto EP trouxe três novas músicas: “3 Pulseiras”, “Chamada de Vídeo” e “Não Desista do Amor”. O EP de Volume 5 contou com as canções: “Nunca Será”, “Se Balada Curasse” e “Paredes Pintadas”. O single “Rasteira das Rasteiras” foi o último a ser disponibilizado.

“Ao Vivo em Goiânia” conta com 18 faixas, entre 16 inéditas e duas regravações. Gravado em setembro de 2022, o trabalho marca um período de determinação para a dupla e demonstra que os irmãos são artistas completos, com talento na composição, nos vocais e nos instrumentos.

É um marco muito importante pra nossa carreira. Pra gente que nasceu em Londrina, no Paraná, e teve sempre nossos trabalhos gravados na nossa cidade natal, registrar esse DVD em Goiânia foi um sonho realizado. Temos as grandes participações do Guilherme e Benuto e Diego e Victor Hugo, que amamos e somos fãs. Eles aceitaram nosso convite de primeira e ficamos muito felizes e agradecidos por tê-los nessa nova fase da nossa carreira. O DVD traz um repertório escolhido a dedo, em que trabalhamos por dois anos e me dediquei intensamente nas composições. Também ouvimos e selecionamos músicas de grandes compositores e ficamos muito contentes com o repertório final”, explica Mateus.

“Viemos de uma pandemia, com muitas dificuldades para todos os artistas, então não sabíamos quando seria nosso próximo projeto. O DVD foi mesmo um sonho realizado, em parceria com a Sony e o Clube do Cowboy. Não tinha lugar melhor para ocorrer a gravação do nosso projeto, na cidade que é o berço do sertanejo. Goiânia é um passo muito grande pra gente, sem contar que ali moram os nossos maiores ídolos. A gente conseguiu cativar a plateia desde a primeira música, numa cidade com um público novo pra gente. A galera cantou, aprendeu as músicas. Foi um DVD intimista, com essa interação bem próxima. No nosso repertório, temos ritmos variados, desde a vaneira, as bachatas, o arrocha, até as românticas”, completa Mariana.

O time por trás do projeto é de nomes de peso da cena, com direção musical de Marcelo Cheba, direção artística de Rafael Vanucci e direção de vídeo de Alex, da A1 Filmes. Destaque, também, para o figurino assinado por Malena Russo.

“Ao Vivo em Goiânia” deu início à parceria de Mariana e Mateus com o escritório Clube do Cowboy e com a Sony Music Brasil, com quem assinaram contrato artístico.

Mariana e Mateus Mariana e Mateus lançam álbum "Ao Vivo em Goiânia" e apostam na música inédita "Borogodó"

Repertório “Ao Vivo em Goiânia”

1 Palavras Embriagadas (Ao Vivo)        

2 Pra Isso Que Eu Pago Internet (Ao Vivo)  

3 Fim Da Linha (Ao Vivo)            

4 Filho Da Rua (Ao Vivo)            

5 Toma Dramin (Ao Vivo)  

6 Nunca Será (Ao Vivo)              

7 Cinema Mudo (Ao Vivo)        

8 Três Pulseiras (Ao Vivo)  

9 Ventilador De Aço (Ao Vivo)                

10 Seria Bem Melhor (Ao Vivo)             

11 Chamada de Vídeo (Ao Vivo)           

12 Rasteira Das Rasteiras (Ao Vivo)     

13 Cabresto (Ao Vivo)   

14 Se Balada Curasse (Ao Vivo)             

15 Borogodó (Ao Vivo)              

16 Bafafá (Ao Vivo)       

17 Paredes Pintadas (Ao Vivo)              

18 Não Desista do Amor (Ao Vivo)  

Sobre Mariana e Mateus:

Naturais de Londrina, no Paraná, o sonho de trilhar carreira musical começou cedo para Mariana e Mateus. O avô Antônio foi quem percebeu a sensibilidade musical apurada dos dois, ao vê-los cantar na igreja do bairro. Com apoio da família, passaram a se apresentar em festas e comemorações da região. A partir daí, os irmãos seguiram lado a lado, se incentivando mutuamente. Mariana era quem levava Mateus às aulas de teclado, bateria, violão e guitarra, enquanto se dedicava às aulas de canto, teclado e violão.

A sintonia dos ensaios em casa desenvolveu um estilo próprio e, nas apresentações, a dupla colocava tudo em prática. O salto para se firmarem no meio artístico aconteceu quando o pai decidiu investir definitivamente na carreira musical dos dois. Um amigo se interessou e gravou o primeiro CD da dupla, que revelou, também, o talento para a composição. Hoje, eles contam com mais de 100 canções gravadas por nomes do sertanejo. Entre os destaques recentes, os hits “Haja Colírio”, que ganhou o país nas vozes das duplas Guilherme e Benuto e Hugo e Guilherme, e “Carreira Solo”, canção interpretada por Gusttavo Lima. Eles ainda assinam seis composições do novo projeto da dupla Henrique e Juliano.

Na frente dos holofotes, Mariana e Mateus também brilharam desde cedo, quando participaram, na infância, do famoso programa da TV brasileira que revelava jovens talentos, comandado por Raul Gil. Já na estrada musical, a dupla foi apadrinhada por Jorge e Mateus no reality show “Próximo Número #1 Villa Mix”, e saiu vencedora. Depois, vieram os DVDs “Ao Vivo em Londrina”, que trouxe a canção “Vida de Solteiro”, o projeto “Quem Sabe Faz ao Vivo” e o DVD “Lado a Lado”, que foi o primeiro lançamento em parceria com a Sony Music, por distribuição digital. Neste último, os irmãos emplacaram o single “Pedacinho”, que viralizou no TikTok, com mais de 26 mil vídeos criados e a hashtag #EuNoSeuLugar, com 1.2 milhão de visualizações.

Artistas com talentos que se completam, com potência vocal e destaque na composição, eles agora fazem parte do cast principal da Sony Music Brasil e acabam de concluir o lançamento do trabalho que os revelou a nível nacional.

Assessoria de Imprensa – Sony Music
Ana Paula Aschenbach

Posts Recentes