Seja Bem Vindo - 27/09/2024 08:14

MAZZAFERRO LANÇA MARCA PRÓPRIA DE CORDAS MUSICAIS

Focada no público profissional, Hyper.PRO é a nova unidade de negócios da empresa, unindo o melhor do DNA americano, italiano e brasileiro.

Depois de décadas como fornecedora de cordas musicais de nylon para os principais fabricantes do setor, a Mazzaferro, principal referência em soluções a partir de fios de nylon da América Latina, chega ao mercado, em 2019, com marca própria, a Hyper.PRO. “A Hyper.PRO nasceu por uma demanda do mercado, que há muito tempo enxerga a qualidade profissional do nosso produto. Resolvemos investir numa solução completa, com alto valor agregado. Falo de serviço, conceito e de soluções específicas”, afirma Fabricio Saad, CMO da Mazzaferro.

A Hyper.PRO oferece uma opção nacional de set de cordas profissionais, com valores entre 60 e 80 reais. “Preenchemos uma lacuna de mercado, de quem precisa de troca intensa de cordas, um concertista por exemplo, e tem dificuldade de encontrar encordoamentos harmoniosos e de qualidade no Brasil e, hoje, importa. A Hyper.PRO chega para concorrer com marcas estrangeiras. Une técnica e valor”, explica Júnior Parollo, Gerente de Produto da Hyper.PRO.

MAZZAFERRO E LA BELLA

Para garantir a singularidade do set de cordas musicais Hyper.PRO, a equipe que desenvolveu o produto buscou parceiros nos Estados Unidos. Como a Mazzaferro trabalha somente com nylon, que garante o som agudo, para as cordas revestidas em metal – som grave – buscou uma das mais tradicionais fabricantes mundiais de cordas musicais, a La Bella – com sede nos Estados Unidos.

A harmonia do set de cordas Hyper.PRO tem um selo também reconhecido mundialmente pela qualidade. Tony Acosta, músico clássico, e dono da Luthier Music Corporation, com sede nos Estados Unidos, é o responsável pelo equilíbrio entre as cordas Mazzaferro e La Bella. “Buscamos o que há de melhor em harmonização e qualidade de material, e garantimos um valor competitivo para as nossas cordas, com parte da produção feita aqui no Brasil, mas agregando design e tecnologia italiana presentes em todos os produtos Mazzaferro”, esclarece Júnior.

ESPECIALIDADE

O lançamento da Hyper.PRO segue a estratégia de negócio, dos últimos anos, de todas as unidades Mazzaferro, com foco em especialidades. “Nossa escolha é atuar com economia criativa, diversificando nossos produtos, com inovação e customização, para chegarmos antes com soluções disruptivas ao mercado”, complementa Saad.

CORDAS AVULSAS

A nova unidade de negócio da Mazzaferro começa com a perspectiva de vendas de 100 mil sets de cordas, já no primeiro ano. As vendas são, principalmente, por e-commerce, no site www.hyperprostrings.com.br, para atender músicos de todo o Brasil, além de estar em pontos estratégicos, como lojas especializadas, estúdios e escolas de música, como a rede de conservatórios Souza Lima, em São Paulo.

Cordas de violão clássico são o set de entrada. E, ao longo do ano, novas versões, para outros cinco instrumentos, serão lançadas. Entre eles, violão e guitarra elétricos, cavaquinho, e a grande tendência internacional, o ukulele, com grande potencial de expansão também no Brasil. Além da diversificação de produtos, com a venda de kits separados de cordas agudas e graves, e também a comercialização de cordas coloridas e avulsas – o que é comum no exterior. ‘Teremos outros lançamentos ao longo de 2019, sempre com o intuito de antecipar tendências e soluções”, reforça Júnior.

SOBRE A MAZZAFERRO

A Mazzaferro é a maior referência em soluções criativas em produtos de alto valor agregado, a partir de fios de nylon, na América Latina. Na divisão Monofilamentos, atua nas áreas médica, de cosmético e beleza, de utilidades domésticas e de instrumentos musicais – a recém lançada Hyper.PRO – , sempre com foco em criatividade, inovação e customização. A companhia possui ainda outras linhas de atuação que incluem fios para pneus e cintos de segurança, linhas de costura industrial, cerdas para escova de dente entre outras. Dessa forma, a Mazzaferro está presente no dia a dia de milhares de pessoas, no Brasil e no mundo, com exportação para quase 50 países.

 

Jeane Morais

Posts Recentes