Seja Bem Vindo - 12/07/2024 09:08

Nova diretoria assume a Associação do Cavalo Árabe do Brasil

Após dois mandatos sob a liderança de Rodrigo Foz Forte, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) passa o comando para Francisco Carrasco

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus

Fotos: Divulgação/ABCCA

Em uma Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) em São Paulo (SP), na segunda-feira (22/01), Francisco Carrasco, conhecido como Paquito, assumiu a presidência da entidade para o biênio 2024/2025. Sucessor de Rodrigo Foz Forte, Carrasco assume a responsabilidade de dar continuidade aos projetos e objetivos estabelecidos nos últimos quatro anos.

O novo presidente ressaltou que sua gestão será uma extensão do trabalho realizado por Rodrigo Forte, do qual fez parte da diretoria como vice-presidente de exposições. Dessa forma, o foco específico no fortalecimento do Cavalo Árabe de esporte. 

Francisco Carrasco e Rodrigo Forte troca de diretoria ABCCA Easy Resize.com | Planeta Country
Francisco Carrasco e Rodrigo Forte – troca de diretoria ABCCA

Carrasco destaca a importância de incentivar as exposições de Halter pelo Brasil, modalidade principal disputada pela raça, enquanto prioriza aumentar a participação do Cavalo Árabe de sela em diversas modalidades em todo o país. “Para isso, precisamos cada vez mais aumentar a quantidade de usuários do Cavalo Árabe de sela e promover a sua participação em diversas modalidades em todo o Brasil. Acreditamos que conquistar esse espaço é de extrema importância”.

Quanto aos planos futuros, Carrasco revela a intenção de realizar um evento internacional do Cavalo Árabe no Brasil. No entanto, é crucial superar desafios, como a prevalência endêmica do mormo em algumas regiões, para viabilizar a realização. “Estamos dedicando esforços para solucionar esse desafio e avaliar a realização de um evento, mesmo que isso envolva a necessidade de uma quarentena específica para o ocorrido”, finaliza.

O novo presidente da ABCCA destaca sua disposição para entrevistas, convidando a imprensa e interessados a entrar em contato para obter mais informações sobre seus planos e metas para a gestão. A ABCCA reitera seu compromisso com o crescimento e a promoção do Cavalo Árabe no Brasil e internacionalmente.

Para obter mais informações sobre a raça, visite www.abcca.com.br e acompanhe a ABCCA nas redes sociais através do @abccaarabe.

Posts Recentes