Seja Bem Vindo - 17/01/2025 16:31

Old Parr e a sofrência brasileira: a dose perfeita para Post Malone no VillaMix Festival

Em seu primeiro show country no Brasil, o headliner do VillaMix conhece o lado mais indomável do sertanejo brasileiro com #ThisIsSofrência

 

O VillaMix Festival deste ano trouxe uma novidade inusitada no line-up: Post Malone, conhecido pela carreira no rap, vai apresentar pela primeira vez no Brasil um show completamente country. Para preparar o astro para iniciar seu contato com o sertanejo, Old Parr, whisky oficial do evento, decidiu apresentar ao artista a sofrência — o lado mais autêntico do gênero, que é pura emoção e entrega, e que, não à toa, domina as rádios e os corações dos brasileiros, com a campanha #ThisIsSofrência, criada pela LePub São Paulo.

 

“Quando pensamos em fazer de Old Parr o patrocinador oficial do VillaMix, a ousadia de Post Malone nos atraiu imediatamente. Ele se jogou nesse novo gênero musical de uma forma muito autêntica, o que reflete a nossa filosofia: abraçar o inesperado, sem medo”, explica Eric Strauss, Diretor de Marketing de Scotch na Diageo Brasil. É um prazer imenso poder compartilhar com o mundo essa paixão pelo indomável que inspira tanto artistas quanto fãs brasileiros todos os dias”.
A sofrência traduz a capacidade do brasileiro de se entregar a vida indomável, aquilo que não controlamos. Com canções que falam de corações partidos, amores não correspondidos e a saudade do que poderia ter sido, o estilo toca diretamente na alma do ouvinte, levando as pessoas a aproveitarem a intensidade dos sentimentos.

 

Toda a campanha teve início dias antes do evento, aproveitando o engajamento natural dos brasileiros nas redes sociais para compartilhar a cultura sertaneja com quem vem de fora. Com a hashtag #ThisIsSofrência, os fãs convidaram Post Malone a conhecer os maiores clássicos da sofrência, criando uma corrente cultural que rapidamente ganhou a adesão até de outros artistas do VillaMix Festival.

 

“O sertanejo reflete a cultura brasileira. E a sofrência é o sertanejo atual, com uma identificação forte no país todo. É a vida indomável, incontrolável, cantada. E com #ThisIsSofrência queremos enaltecer a sofrência, ensinando para o Post Malone que esse lugar onde a emoção da música faz a alma vibrar, também sempre foi o lugar dele”, explica Alex Adati, Executive Creative Director da LePub São Paulo.

 

No próximo dia 21, dia do evento, Old Parr distribuirá brindes personalizados para o público do VillaMix e fará uma cobertura exclusiva dos shows diretamente do camarote da marca. “Criamos essa estratégia de conexão via múltiplos pontos de contato com o nosso público-alvo de modo que Old Parr seja realmente parte da experiência completa do festival, desde redes sociais até o local do evento”, conclui Patricia Ruggeri, Head de Whisky Portfólio na Diageo Brasil.

 

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Ficha técnica

Cliente

Marketing: Karen Fukuoka, Patricia Ruggeri, Eric Strauss

Mídia: Thiago Souza, Rebecca Botura, Lindsay Stefani

Brand PR: Luisa Rody, Raphaella Vittz, André Pinheiro

Planning Manager: Flavia Fernandes Antoniolli

Planning Assistant: Isabela Craveiro Crajoinas

 

LePub São Paulo
CCO & Partner: Felipe Cury

CSO & Partner: Aldo Pini

ECD: Alex Adati e Mihail Aleksandrov

Creative Director: Cicero Sousa, Felipe Autran

Copywriter: Ricardo Milani, João Nunes

Art Director: Matheus Tavora, Guilherme Cruz

Strategy: Mariana Corradi, Julia Garcia, Rafael Neves

Client Service: Aline Garcia, Lia Turato, Carol Souza

Content: Dayana Teixeira, Beatriz Lima, Tabita Tonin

BI & Data: Marco Aurélio

Production: Caio Rodrigues, Beatriz Takahashi

Communication Manager: Mafê Malozzi

 

AlmapBBDO (Mídia e Plano de Conteúdo)

Head Account: Renata Carvalho

Account Director: Isabela Crestana

Account Manager: Ana Carolina Valle

Account Supervisor: Jéssica Vieira

Account Assistant: Yasmin Rosa

Content Director: Marcela Ramos

Content Manager: Loniele Nascimento

Community Managers: Nicollas Kdouk e Marília Spigariol

Asset Creator: Daniel Coelho

Chief Data & Media Officer: Rafaela Alves

Media Director: Renata Caovilla

Media Manager: Thiago Gonzales

Media Supervisor: Amanda de Oliveira

Media analyst: Guilherme Henrique de Souza

Media Assistant: Mikael Moreira Guedes

Head Planning: David Gross

Planning Director: Erika Moulin

 

Sobre a Diageo

A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”. Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.

A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil.

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