Em seu primeiro show country no Brasil, o headliner do VillaMix conhece o lado mais indomável do sertanejo brasileiro com #ThisIsSofrência
O VillaMix Festival deste ano trouxe uma novidade inusitada no line-up: Post Malone, conhecido pela carreira no rap, vai apresentar pela primeira vez no Brasil um show completamente country. Para preparar o astro para iniciar seu contato com o sertanejo, Old Parr, whisky oficial do evento, decidiu apresentar ao artista a sofrência — o lado mais autêntico do gênero, que é pura emoção e entrega, e que, não à toa, domina as rádios e os corações dos brasileiros, com a campanha #ThisIsSofrência, criada pela LePub São Paulo.
“Quando pensamos em fazer de Old Parr o patrocinador oficial do VillaMix, a ousadia de Post Malone nos atraiu imediatamente. Ele se jogou nesse novo gênero musical de uma forma muito autêntica, o que reflete a nossa filosofia: abraçar o inesperado, sem medo”, explica Eric Strauss, Diretor de Marketing de Scotch na Diageo Brasil. É um prazer imenso poder compartilhar com o mundo essa paixão pelo indomável que inspira tanto artistas quanto fãs brasileiros todos os dias”.
A sofrência traduz a capacidade do brasileiro de se entregar a vida indomável, aquilo que não controlamos. Com canções que falam de corações partidos, amores não correspondidos e a saudade do que poderia ter sido, o estilo toca diretamente na alma do ouvinte, levando as pessoas a aproveitarem a intensidade dos sentimentos.
Toda a campanha teve início dias antes do evento, aproveitando o engajamento natural dos brasileiros nas redes sociais para compartilhar a cultura sertaneja com quem vem de fora. Com a hashtag #ThisIsSofrência, os fãs convidaram Post Malone a conhecer os maiores clássicos da sofrência, criando uma corrente cultural que rapidamente ganhou a adesão até de outros artistas do VillaMix Festival.
“O sertanejo reflete a cultura brasileira. E a sofrência é o sertanejo atual, com uma identificação forte no país todo. É a vida indomável, incontrolável, cantada. E com #ThisIsSofrência queremos enaltecer a sofrência, ensinando para o Post Malone que esse lugar onde a emoção da música faz a alma vibrar, também sempre foi o lugar dele”, explica Alex Adati, Executive Creative Director da LePub São Paulo.
No próximo dia 21, dia do evento, Old Parr distribuirá brindes personalizados para o público do VillaMix e fará uma cobertura exclusiva dos shows diretamente do camarote da marca. “Criamos essa estratégia de conexão via múltiplos pontos de contato com o nosso público-alvo de modo que Old Parr seja realmente parte da experiência completa do festival, desde redes sociais até o local do evento”, conclui Patricia Ruggeri, Head de Whisky Portfólio na Diageo Brasil.
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Ficha técnica
Cliente
Marketing: Karen Fukuoka, Patricia Ruggeri, Eric Strauss
Mídia: Thiago Souza, Rebecca Botura, Lindsay Stefani
Brand PR: Luisa Rody, Raphaella Vittz, André Pinheiro
Planning Manager: Flavia Fernandes Antoniolli
Planning Assistant: Isabela Craveiro Crajoinas
LePub São Paulo
CCO & Partner: Felipe Cury
CSO & Partner: Aldo Pini
ECD: Alex Adati e Mihail Aleksandrov
Creative Director: Cicero Sousa, Felipe Autran
Copywriter: Ricardo Milani, João Nunes
Art Director: Matheus Tavora, Guilherme Cruz
Strategy: Mariana Corradi, Julia Garcia, Rafael Neves
Client Service: Aline Garcia, Lia Turato, Carol Souza
Content: Dayana Teixeira, Beatriz Lima, Tabita Tonin
BI & Data: Marco Aurélio
Production: Caio Rodrigues, Beatriz Takahashi
Communication Manager: Mafê Malozzi
AlmapBBDO (Mídia e Plano de Conteúdo)
Head Account: Renata Carvalho
Account Director: Isabela Crestana
Account Manager: Ana Carolina Valle
Account Supervisor: Jéssica Vieira
Account Assistant: Yasmin Rosa
Content Director: Marcela Ramos
Content Manager: Loniele Nascimento
Community Managers: Nicollas Kdouk e Marília Spigariol
Asset Creator: Daniel Coelho
Chief Data & Media Officer: Rafaela Alves
Media Director: Renata Caovilla
Media Manager: Thiago Gonzales
Media Supervisor: Amanda de Oliveira
Media analyst: Guilherme Henrique de Souza
Media Assistant: Mikael Moreira Guedes
Head Planning: David Gross
Planning Director: Erika Moulin
Sobre a Diageo
A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”. Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.
A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). Para obter mais informações sobre a Diageo, nossas pessoas, marcas e desempenho, visite-nos em www.diageo.com e no Instagram @diageobrasil.