E mais algumas gostosuras serão ensinadas no “Sabor de Vida”, que vai ao ar no domingo (5/9), às 13h, na TV Aparecida. Estreando um novo cenário, Padre Evandro Zanardo (o Padre Chef) e Bianca Láua comandam a atração, que tem como carro-chefe a culinária, além de boas histórias e entrevistas sobre o universo religioso.
No quadro “Prato do dia”, o Padre Chef irá preparar macarrão com sardinha e salada de feijão. Já o arroz doce, pra lá de saboroso, será a sobremesa.
Em outro quadro, o “Nossa História”, estará em destaque o carisma de Madre Teresa de Calcutá. A religiosa, que ficou conhecida internacionalmente como defensora da paz, realizou muitas ações de caridade em benefício dos pobres. E para falar sobre a vida religiosa de Madre Teresa, a produção convidou o professor universitário, escritor, pesquisador, especialista em Bíblia e cientista da religião, Denis Duarte.
Sobre Madre Teresa
Madre Teresa de Calcutá nasceu em uma cidade localizada na atual Macedônia do Norte. Morou durante a maior parte de sua vida na Índia, sendo fundadora das Missionárias da Caridade. Teresa decidiu iniciar sua trajetória religiosa em 1928, quando tinha 18 anos de idade. Naquele ano, ela decidiu juntar-se à ordem das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto, que estava instalada em Dublin, na Irlanda. Em maio de 1931, ela oficialmente se tornou uma freira. Na Índia, esteve instalada em um convento na cidade de Calcutá. Lá ela fazia o trabalho de professora, dando aulas de história e geografia.
Em 1937, ela professou os votos de pobreza, castidade e obediência e, assim, recebeu o título de “Madre”. Seguiu trabalhando na Saint Mary’s High School (a escola administrada pelas Irmãs de Nossa Senhora de Loreto) até 1948. No entanto, ela decidiu deixar a congregação e a escola na qual lecionava para ajudar os pobres de Calcutá. Ganhou o Nobel da Paz em 1979 e faleceu em 1997. Foi beatificada pela Igreja Católica em 2003 e canonizada em 2016.