Seja Bem Vindo - 20/07/2024 01:21

Pop Superhorse se firma como um dos maiores ganhadores do Oscar do Quarto de Milha

O garanhão importado pela VPJ Pecuária e Agropecuária Dona Lúcia soma agora 11 estatuetas do ABQM Awards como Melhor Reprodutor das modalidades de Laço

Por Natália de Oliveira/Agência Cavalus

Fotos: Divulgação

Popular Resortfigure, mais conhecido como Pop Superhorse, consolida-se como um dos maiores reprodutores de todos os tempos no universo da modalidade de Laço. Durante a 16ª edição do ABQM Awards, reconhecido como o Oscar do Quarto de Milha, o garanhão recebeu duas estatuetas de destaque: Melhor Reprodutor de Laço Individual e Melhor Reprodutor de Laço Individual Técnico.

A jornada vitoriosa de Pop Superhorse no ABQM Awards – evento promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha e que premia os melhores animais da raça do último ano hípico -, teve início em 2017, quando conquistou a sua primeira estatueta como Melhor Reprodutor de Laço Individual Técnico. A partir daí, sua coleção de troféus só cresceu. 

Quarto de Milha Pop Superhorse se firma como um dos maiores ganhadores do Oscar do Quarto de Milha

No ano seguinte, em 2018, ele recebeu novamente a mesma honraria, acompanhada do prêmio de Melhor Reprodução de Laço Individual. Nos anos seguintes, continuou com a sua vitoriosa campanha. Confira as premiações conquistadas por Pop Superhorse no ABQM Awards:

– 2017: Melhor Reprodutor Laço Individual Técnico; 

– 2018: Melhor Reprodutor Laço Individual Técnico e Melhor Reprodutor Individual Cronômetro; 

– 2019: Melhor Reprodutor Laço Individual Cronômetro; 

– 2021: Melhor Reprodutor Laço Individual Técnico, Melhor Reprodutor Breakway Roping e Melhor Reprodutor Laço Individual; 

– 2022: Melhor Reprodutor Laço Individual, Melhor Reprodutor Laço Individual Técnico e Melhor Reprodutor Laço Pé; 

– 2023: Melhor Reprodutor Laço Individual Técnico e Melhor Reprodutor Laço Individual Cronômetro.

Com um total impressionante de 11 estatuetas do ABQM Awards, Pop Superhorse solidifica sua posição como um dos maiores ganhadores do Oscar do Quarto de Milha, sendo, inegavelmente, uma lenda viva da raça. Seu nome está gravado entre os maiores vencedores do ABQM Awards, a mais prestigiada premiação da raça.

Quarto de Milha Pop Superhorse se firma como um dos maiores ganhadores do Oscar do Quarto de Milha

O Legado de Pop Superhorse

Popular Resortfigure é filho de Bar J Jack, reconhecida como a segunda melhor égua do mundo nos registros de mérito da American Quarter Horse Association (AQHA), e do lendário Dual Pep. Nos Estados Unidos, o cavalo acumulou uma série de títulos no campeonato mundial da American Quarter Horse Associanton (AQHA) em diversas modalidades.

Importado pela VPJ Pecuária e Agropecuária Dona Lúcia, Pop foi o primeiro garanhão importado exclusivamente voltado para a produção de animais de Laço a ser introduzido no Brasil. Seus filhos nos Estados Unidos acumulam ganhos superiores a U$ 2,8 milhões, enquanto no Brasil, sua produção já soma mais de R$ 1.562.844,00 em ganhos e 3368.75 pontos na ABQM.

Com um legado incomparável e uma genética comprovada, Pop Superhorse continua a deixar sua marca indelével no mundo do Quarto de Milha, solidificando seu lugar como um verdadeiro ícone da reprodução equina.

Posts Recentes