Seja Bem Vindo - 19/07/2024 22:54

Presidente da ABCCRM apresenta avanços da Raça Mangalarga durante evento em Tatuí (SP)

A realização de 50 exposições com o apoio da ABCCRM, o investimento de R$ 700 mil em copas, o incentivo a 11 ‘poeirões’ e novas parcerias, estão entre as conquistas anunciadas na ‘Exposição Nacional’

Crédito fotos: Beto Falcão e Jean Philippe Vasconcelos
Texto: Jean Philippe Vasconcelos/Agência Cavalus

Em cerimônia, que contou com a presença de autoridades e marcou a abertura oficial dos julgamentos da 45ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), Eduardo Rabinovich, apresentou importantes avanços da entidade e dos eventos da raça no Brasil. A exposição, com entrada gratuita, ocorre até 16/09, no Centro Hípico de Tatuí (CHT), no interior paulista.

ABCCRM Presidente da ABCCRM apresenta avanços da Raça Mangalarga durante evento em Tatuí (SP)

De acordo com o presidente, de 2021 a 2023 foram realizadas 50 exposições, que ressaltaram a versatilidade e qualidade genética da raça. Através da Lei de Incentivo ao Esporte, foram investidos quase R$ 700 mil, em seis copas de Marcha e Função. “Incentivamos 11 ‘Poeirões’ em todo o Brasil. Expandimos as nossas modalidades, a partir de importantes parcerias com ABET e a Diretoria de Enduro Equestre da Confederação Brasileira de Hipismo”, destacou.

ABCCRM Presidente da ABCCRM apresenta avanços da Raça Mangalarga durante evento em Tatuí (SP)

“Uma iniciativa inédita, reuniu mais de 160 criadores em um simpósio que abordou importantes temas para o futuro da ABCCRM. No projeto ‘Gerando Campeões’, tivemos a participação de 60 criatórios. Investimos em cursos para novos jurados. Fortalecemos o mercado do cavalo com a chancela de 21 leilões. Além de tudo isso, investimos em melhorias, como a implantação do ‘Power BI’, no Stud Book da Associação”, frisou o presidente.

“Um novo sistema de Comunicação de Coberturas está a caminho. Nosso crescimento também é evidente nas pelagens, com 4.210 nascimentos, de 2021 a 2023, e 6.441 inscrições por pelagem, nas exposições destes mesmos anos. Juntos, fortalecemos o Mangalarga, garantindo sua excelência, tradição, evolução e inovação”, finalizou Rabinovich. Na ocasião, a ABCCRM ainda homenageou colaboradores, criadores que chancelaram leilões e patrocinadores. 

Cerimônia contou com a presença de autoridades locais

Miguel Lopes, prefeito de Tatuí, Douglas Dalmatti, secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cristina Granato, administradora de eventos do CHT, César Iembo, vice-presidente de Exposições e Esportes, Eduardo Silvestri, diretor de Pelagens, além de outros diretores adjuntos da Associação, prestigiaram a cerimônia, que foi encerrada com o ‘Desfile das Bandeiras’, no maior evento nacional do ‘Cavalo de Sela Brasileiro’.

Confira a programação completa da ‘45ª Exposição Nacional do Mangalarga’ nas redes sociais e no portal da ABCCRM: @mangalarga_oficial / www.cavalomangalarga.com.br

Serviço:

45ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga

Data: 07 a 16 de setembro de 2023

Local: Centro Hípico de Tatuí – Rodovia SP141, Tatuí/SP

Posts Recentes