O Projeto de Lei, de autoria do Deputado Estadual Lucas Bove (PL), que reconhece Barretos como a Capital Estadual da Música Sertaneja foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. De acordo com o deputado, agora o projeto segue para aprovação em plenária na Assembleia Legislativa. Sendo aprovado, segue para sanção do Governador Tarcísio de Freitas.
Lucas Bove enfatizou o papel fundamental de Barretos na preservação das tradições regionais. “Muito importante este projeto porque estamos levando adiante nossa cultura caipira, nossa cultura do interior, a nossa música sertaneja, o nosso agro. E Barretos não poderia ficar de fora”, afirmou.
“Este reconhecimento mostra a relevância de Barretos como uma referência em preservação cultural.”, declarou Jeronimo Luiz Muzeti, Presidente de Os Independentes, associação organizadora da Festa do Peão de Barretos.
O município barretense já é reconhecido, pela Lei Federal nº 12.489/2011, como Capital Nacional do Rodeio.