Levantamento realizado pela SEMrush revela Anitta, Gusttavo Lima e Marília Mendonça nos top 3 artistas
Alerta para retrospectiva musical! A SEMrush, líder global em marketing digital, realizou um estudo para saber quais foram os artistas e hits mais procurados em mecanismos como Google e Bing de 2019 no Brasil.
Em primeiro lugar e disparada entre os artistas, Anitta, com 9,1 milhões de buscas por seu nome. Logo em seguida, vem Gusttavo Lima, com 6,9 milhões, e Marília Mendonça em terceiro, com 6,7 milhões. Em quarto e quinto lugar encontramos as atrações internacionais Billie Eilish e Lady Gaga, com 5,3 e 4,3 milhões, respectivamente.
Já em relação aos hits, o sertanejo foi campeão: em primeiro lugar vem Cobaia, a sofrência de Lauana Prado, Maiara e Maraísa, com mais de 1,5 milhão de pesquisas, seguida por Lençol Dobrado, com mais de 841 mil buscas. Já em terceiro lugar, o hit do Luis Fonsi – que apesar de não ter sido um dos artistas pesquisados – marcou presença com Despacito, pesquisada 798 mil vezes.
Segue abaixo o ranking completo dos artistas e hits mais buscados pelos brasileiros (de janeiro a novembro de 2019 em ferramentas como Google e Bing):
Cantores
1) Anitta – 9,1 milhões
2)Gusttavo Lima – 6,9 milhões
3) Marília Mendonça – 6,7 milhões
4) Billie Eilish – 5,3 milhões
5) Lady Gaga – 4,3 milhões
6) Sia – 3,1 milhões
7) Ariana Grande – 2,9 milhões
8) Rihanna – 2,6 milhões
9) Alok – 2,5 milhões
10) Beyoncé – 2,3 milhões
11) Dilsinho – 2,2 milhões
12) Ferrugem – 2,1 milhões
13) Selena Gomez – 2,1 milhões
14) Ed Sheeran – 2 milhões
15) Taylor Swift – 1,9 milhão
16) Mc Kevinho – 1,9 milhão
17) Camila Cabello – 1,8 milhão
18) Drake – 1,7 milhão
19) Eminem – 1,2 milhão
20) XXXtentacion – 1,2 milhão
Hits 2019:
1) Cobaia – 1,5 milhão
2) Lençol Dobrado – 841 mil
3) Despacito – 798 mil
4) Todo mundo vai sofrer – 651 mil
5) Vai ter que superar – 640 mil
6) Tijolão – 634 mil
7) Solteiro não trai – 617 mil
8) Havana – 580 mil
9) Notificação preferida – 534 mil
10) Shape of you – 444 mil
Sobre a SEMrush
A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.
Mais informações para a Imprensa
NR-7 Comunicação