O Núcleo com apoio do Centro Hípico Hipocampo já promoveu três eventos neste ano e no fim de semana recebe a 16ª Exposição Regional Mangalarga
Amparo (SP), a 142 km da capital paulista, possui muita importância para a raça Mangalarga no Estado. O Núcleo do Cavalo Mangalarga de Amparo tem, aproximadamente, 20 criatórios, reunindo animais de destaque no cenário nacional. Prova dessa importância são os números. Apenas este ano, a região de Amparo recebeu três eventos, sendo um Poeirão (12/03), uma etapa da Copa Cobasi Ypê de Marcha e Função, além da Exposição Interestadual, realizada em junho – um dos eventos mais importantes e relevantes do calendário equestre.
Neste fim de semana, Amparo mais uma vez será a casa do Mangalarga. A cidade receberá a 16ª Exposição Regional Mangalarga do Núcleo de Amparo. Segundo Rodrigo Berti, membro do núcleo, a expectativa da organização é promover um grande evento, visto que já atingiu a marca de 113 animais inscritos e 38 expositores de várias regiões do país.
A proposta inicial seria apenas a inscrição de 100 animais, mas, devido à grande procura, o número foi estendido. A etapa reunirá provas de Marcha, julgadas por Fernando Tobias Nechar, e de Morfologia, julgadas por Emerson Luis Bartoli. As provas ocorrerão mais uma vez no Centro Hípico Hipocampo, localizado na rua Dr. Virgílio Paiva Júnior, em Amparo, até o próximo sábado (23/07).
Região receberá mais eventos da raça
E a lista de eventos que serão promovidos pela região do Núcleo de Amparo não para por aí. Em agosto, nos dias 06 e 07/08 será realizado um Poeirão na cidade e nos dias 19 e 20/08 a 17ª Exposição Regional. “Uma região forte, que não mede esforços para fomentar o crescimento da raça”, afirmou Rodrigo Berti.
Por: Agência Cavalus/Camila Pedroso
Fotos: Beto Falcão