É com uma introdução de violoncelo e violão e, claro, o dueto sempre impecável, que Júlia & Rafaela deram uma nova cara ao sucesso ‘Jeito de Mato’, da cantora Paula Fernandes. Versão que chega nesta sexta-feira (10) aos aplicativos de música.
A releitura de um dos maiores clássicos do repertório da cantora mineira, autora da música em parceria com Mauricio Santini, e foi lançado originalmente em 2009, num dueto com o violeiro e cantor Almir Sater, encerra a trilogia escolhida pelas jovens de canções que influenciam musicalmente a carreira delas. “Aeee!! Cês vão amar, gente. Cantaram lindamente essa canção que eu amo demais da conta”, recomendou Paula nas redes sociais.
Buscando expressar da maneira mais pura a relação que Júlia & Rafaela tem pela música, as irmãs de 19 anos se deixaram levar pela arte e a versão tanto de ‘Jeito de Mato’ quanto das duas releituras anteriores _’Nada Normal’ (Victor & Leo) e ‘Minha Estrela Perdida’ (João Paulo & Daniel)_, foram gravadas sem edição, com as duas vozes, violão e violoncelo no mesmo estúdio. “Foi uma experiência muito importante pra nós duas. Saímos do estúdio muito felizes e empolgadas por termos feito algo tão incrível e que foi gravado em uma única vez”, conta Júlia. “A versão que estamos lançando é exatamente o que foi feito no estúdio, então toda vez que ouvimos ainda arrepiamos”, completa Rafa.
A música que fez nascer a ideia de gravar releituras em uma atmosfera bem intimista e orgânica foi ‘Nada Normal’, que surpreendeu o time da dupla após ouvir uma guia em voz e violão gravada pelo celular. “A essência musical da Júlia e da Rafaela é muito pura. Elas deixam o simples perfeito, então, trazer alguns sucessos para uma versão sem ensaios, num modo instintivo e o mais natural e sem edição possível foi o modo que pensamos para mostrar que elas são o que há de mais verdadeiro hoje na música”, pontua o produtor musical Ricardo Lopes.
Responsável pelo novo arranjo e por tocar violão nas faixas, Ricardo Lopes conta ainda que convidar Rafael Cesário, violoncelista do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, foi tão natural quanto todo o trabalho que tem sido feito com as gêmeas. “Poucos artistas seguram essa proposta.”
O último lançamento da trilogia também conta com um clipe exclusivo sob direção de Júlio Loureiro, da JL Produções, que segue a linha de manter o ar rústico da fazenda, resgatando a realidade das irmãs que moram no interior do Mato Grosso. O single será disponibilizado nas plataformas de áudio a partir da meia-noite, enquanto o clipe estreia às 11h no canal da dupla no Youtube.
Com as três faixas lançadas e aprovadas pelo público da dupla, Júlia & Rafaela agora planejam um álbum completo com novas releituras, que será gravado em breve.
Jeito de Mato – Júlia & Rafaela
Composição: Paula Fernandes/ Maurício Santini
De onde é que vem esses olhos tão tristes?
Vem da campina onde o sol se deita
Do regalo de terra que teu dorso ajeita
E dorme serena, no sereno e sonha
De onde é que salta essa voz tão risonha?
Da chuva que teima, mas o céu rejeita
Do mato, do medo, da perda tristonha
Mas, que o sol resgata, arde e deleita
Há uma estrada de pedra que passa na fazenda
É teu destino, é tua senda
Onde nascem tuas canções
As tempestades do tempo que marcam tua história
Fogo que queima na memória
E acende os corações
Sim, dos teus pés na terra nascem flores
A tua voz macia aplaca as dores
E espalha cores vivas pelo ar
Sim, dos teus olhos saem cachoeiras
Sete lagoas, mel e brincadeiras
Espumas, ondas, águas do teu mar
|
|
|