Brincar de Vida chega às plataformas digitais no próximo dia 29 e conta com regravações e canções inéditas
Com apenas 15 anos, e dois de carreira, o jovem cantor Vitor Lima está prestes a alçar mais um degrau em sua trajetória musical. Depois de lançar algumas músicas nas redes sociais e plataformas digitais, o intérprete coloca agora no mercado seu primeiro álbum.
O trabalho, batizado de Brincar de Vida, chega a todas as plataformas digitais no próximo dia 29. A música que dá nome ao álbum foi lançada em fevereiro passado, com direito a clipe e boa repercussão. Além dela, outras 10 canções compõem essa primeira empreitada de Vitor.
Fã confesso de grandes nomes do sertanejo, como Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Gusttavo Lima, entre tantos outros, Vitor ainda realiza um sonho ao lançar este primeiro álbum. Isso porque o trabalho foi todo gravado em São Paulo, com a supervisão do badalado produtor musical de seus ídolos, Vinícius Leão.
Vinícius tem em seu currículo a produção de trabalhos de grande sucesso do sertanejo. Inclusive já ganhou dois Grammys Latinos com Zezé e Luciano! Portanto, o álbum de estreia de Vitor não podia estar em melhores mãos.
Brincar de Vida é composto por canções inéditas e regravações, músicas que Vitor lançou nos últimos dois anos e agradaram em cheio seu público nas redes sociais. “A escolha das músicas foi feita com a ajuda do meu produtor, Vinícius Leão. A seleção durou cerca de dois meses, todos os dias com músicas novas entrando. Foi um desafio chegar ao repertório final. Mas conseguimos fazer uma boa mistura, com vários tipos de canções, desde românticas, até dançantes”, explica Vitor.
O álbum sai pela editora Espacial, uma das mais conceituadas de Portugal, onde o jovem cantor vive com a família. Pois é, Vitor é brasileiríssimo, nascido em Salvador (BA), mas ainda pequeno mudou-se com a família para Portugal e lá vem fazendo uma bela carreira, com participação nos programas de TV e rádio das principais emissoras portuguesas.
Mas, apaixonado que é pelo Brasil, fez questão de gravar esse primeiro trabalho por aqui, ainda mais com a luxuosa orientação de Vinícius. “Todas as músicas foram gravadas em São Paulo, com a produção do Vinicius. Gravamos entre os dias 20 e 29 de março. Foi um trabalho feito com muito carinho e dedicação, espero que todos gostem muito desse projeto”, diz o cantor, cheio de entusiasmo e aquela ansiedade para ver todo mundo curtindo sua música.
Essas são algumas faixas que compõem Brincar de Vida são: Tenho Fila Bebê; Papelão; #Pegação; E Eu; Olha o Giro; Tá Ficando Caro; Brincar de Vida; Coração Tá Insistindo; Manda a Localização; Fica Suave e Maluquinha.
Suspeito de manifestar sua preferência por uma das canções, o cantor diz que gosta de todas elas, mas guarda um carinho especial por uma. “Não consigo escolher uma só, mas com certeza a que significa mais para mim, é a que eu compus, Tenho Fila Bebê, que vai ganhar um clipe inédito logo, logo. Aliás, a ideia é que todas as faixas tenham um videoclipe. Eles serão gravados e lançados ao longo tempo”, detalha o artista.
Música na alma
Apesar da pouca idade, Vitor Lima tem uma maturidade vocal que impressiona. Dono de um timbre potente, quando ele solta a voz até esquecemos que é só um adolescente. A maturidade também está no foco e determinação que tem para levar adiante seu sonho no mundo sertanejo. “Hoje considero minha carreira promissora. Acredito que estou no caminho certo. Meu sonho é tocar o coração das pessoas, trabalhar com a música e ser reconhecido por isso”, pontua o jovem talento que nas horas vagas gosta de fazer surf, ler, assistir séries, ouvir música e tocar guitarra ou piano.
Ou seja, o rapaz tem, mesmo, a música nas veias e no coração o tempo inteiro, e isso desde os 4 aninhos de idade! Vitor Lima sempre foi um menino musical e apaixonado por música sertaneja. Ainda criança, cantava nas festas de família e, sempre afinado e com as letras na ponta da língua, já esboçava ali qual seria seu caminho na vida.
O pontapé inicial da carreira profissional foi há cerca de dois anos, quando ele tinha apenas 13, e lançou o EP Coisas da Vida e as canções Manda a Localização e Fica Suave. Depois disso teve cada vez mais certeza da profissão e agora inaugura essa nova fase da carreira com o lançamento do primeiro álbum, Brincar de Vida.
Com certeza esse garoto brasileiro, soteropolitano e que tem hoje as terras lusitanas como porto seguro, vai conquistar cada vez mais os corações dos amantes da boa música sertaneja.