Cavaleiro João Victor Marcari Oliva é o 104º colocado no ranking de Dressage da Federação Equestre Mundial, a melhor resultado registrado por um brasileiro
Em apenas um mês, o atleta paulista subiu 18 posições com sua montaria, o cavalo Lusitano Xamã dos Pinhais. Este é o melhor resultado já alcançado por um atleta brasileiro da modalidade e também a melhor posição da temporada entre os atletas da América Latina. Contribuíram para este salto os bons resultados do conjunto na Final da Taça do Mundo de Dressage, em Omaha, Estados Unidos, em abril.
Jovem talento de 21 anos, João Victor Oliva não quer esperar muito para estar entre os 100 melhores do mundo. Morando na Alemanha desde 2014, o atleta do Ilha Verde Team já está inscrito nos principais Concursos de Dressage Internacional (CDI) do circuito europeu, competindo ao lado dos tops mundiais da modalidade. Além do aperfeiçoamento técnico, João Victor também busca novos e melhores índices que o habilitem a integrar a equipe brasileira no FEI World Equestrian Games Tryon 2018 na Carolina do Norte, Estados Unidos. Até o momento, é o único brasileiro com índice, quatro no total.
Rute Araújo