Após os arraiás juninos, o “Sabor de Vida” retorna ao seu “rancho”, porém, o clima de festa permanece. Receitas temáticas e histórias ligadas à cultura e religiosidade mantêm a tônica da atração, apresentada pelo Padre Evandro Zanardo (Padre Chef) e Bianca Láua.
A produção da TV Aparecida abre o mês de Julho destacando a devoção popular ao Divino Pai Eterno, que começou no ano de 1840, quando um casal de lavradores encontrou às margens de um córrego, um medalhão de barro com a representação da Santíssima Trindade, coroando a Virgem Maria no céu. Desde então, o lugar, antes chamado Barro Preto, passou a atrair fiéis e muitas romarias, originando o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, no local hoje chamado de Trindade, em Goiás.
Dentro dessa temática, o “Sabor de Vida” traz uma entrevista sobre a história da devoção popular ao Divino Pai Eterno, desde o achado da imagem até a origem das romarias. E quem vai dar detalhes sobre o tema é o Padre João Paulo Santos de Souza, Missionário Redentorista, que é reitor do Santuário Basílica Divino Pai Eterno.
E na culinária, o Padre Chef ensina o preparo de uma receita tradicional da região de Goiás, “Galinhada de Pequi” (um fruto do cerrado brasileiro) e para completar o cardápio, a sobremesa Ameixa de Queijo.