Seja Bem Vindo - 20/07/2024 01:31

Som Livre participa do SXSW como curadora musical da Casa São Paulo

O espaço, uma iniciativa do Governo de São Paulo, terá shows de Vulgo FK, Jota.pê, Hodari e Luiza Martins

A Som Livre participa este ano do SXSW – ou South by Southwest -, maior evento de inovação do mundo, que reúne tecnologia, música e cultura, e acontece em Austin, no Texas (EUA), entre os dias 8 e 16 de março. A convite da SRCOM, a gravadora é a responsável pela curadoria musical da Casa São Paulo, iniciativa do Governo de São Paulo que tem o objetivo de promover o Estado como o principal polo de inovação e economia criativa da América Latina. Com um painel sobre música sertaneja – um dos gêneros musicais que são carro-chefe da gravadora – e shows de artistas do cast, a Som Livre é a única label de música presente no espaço, que tem programação de 9 a 12 de março.

Para encerrar cada dia, a Casa São Paulo vai contar com shows de artistas da Som Livre que de alguma forma têm relação com o estado e conversam com o respectivo tema central abordado – como sustentabilidade e inovação, Dia da Favela, tendências e economia criativa. No dia 9, quem sobe ao palco é Hodari. O artista, nascido em Brasília, mas que adotou a capital paulista como lar, assina composições de nomes como Luísa Sonza, Vitão, Edi Rock e Urias, e foi indicado ao Grammy Latino 2023 na categoria “Melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa” por “HODARI”, disco lançado em 2022. Já no dia 10, quem anima o público é o rapper Vulgo FK, cria da Cidade Tiradentes (bairro na periferia da cidade de São Paulo), que no último ano atingiu o 3º lugar no ranking Global do Spotify com o lançamento do álbum “Perdas & Ganhos”, além de ultrapassar a marca de 10 milhões de plays em apenas dois dias após a estreia do projeto. Dia 11, por sua vez, quem se apresenta na Casa São Paulo é Jota.pê. O cantor, natural de Osasco, é um dos nomes mais promissores da nova MPB e também traz na bagagem uma indicação ao Grammy Latino com o álbum “ONZE” (2021), pelo ÀVUÀ – duo que mantém desde 2020 com a cantora e amiga Bruna Black.

Com o tema “Sertanejo: The Power of Brazilian and International Country Music“, o painel sobre música sertaneja no dia 12 de março vai contar com a participação da Gerente de New Business da empresa, Cris Leuzinger, e da cantora Luiza Martins, artista do cast conhecida pela voz potente e marcante e um dos ícones da comunidade LGBTQIAPN+ no gênero musical. Ainda participam do papo Gui Marconi (Founder Partner at Coala Music // Partner and Director at Diverti Eventos) e Damon Whiteside (CEO, Academy of Country Music). Ao fim do encontro, Luiza – que também é moradora da cidade de São Paulo – fará ainda um show no espaço, que tem capacidade para receber pelo menos 5 mil pessoas e funcionará como um hub para visitantes de todo o mundo.

Casa São Paulo

A Casa SP, do Governo do Estado de SP, ocupa um espaço privilegiado no SXSW, em frente ao hangar principal, com cerca de 1 mil m² e capacidade para receber pelo menos 5 mil pessoas, além das mais de 300 mil pessoas que participam do evento. A organização é feita pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e pela InvestSP, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Gerando Falcões.

SXSW

O SXSW, por sua vez, foi fundado em 1987 com uma série de longas discussões sobre o futuro do entretenimento e da mídia. Atualmente é um evento voltado para profissionais globais e oferece uma gama de atividades como sessões de palestras, apresentações variadas, exibições de filmes e produtos para TV, oportunidades de networking, competições de tecnologia, cerimônias de premiação e muito mais.

Programação musical Som Livre na Casa São Paulo

Dia 9/03 – HODARI

Dia 10/03 – VULGO FK

Dia 11/03 – JOTA.PÊ

Dia 12/03 – LUIZA MARTINS

Sobre a Som Livre

A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.
 

Acompanhe a Som Livre nas redes:

Instagram Som Livre

Facebook Som Livre

Twitter Som Livre

YouTube Som Livre

LinkedIn Som Livre

Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli

Posts Recentes