Seja Bem Vindo - 04/10/2024 17:24

Spotify cria conexões e permite usuário saber quem ouve a mesma música que você ao redor do mundo e ao mesmo tempo

O que você está ouvindo agora? Seja o que for, muito provavelmente você não é o único. Ouvir nos conecta, às vezes até quando não percebemos

A cada segundo no Spotify, mais de 30.000 pessoas em todo o mundo apertam o play em uma mesma música. Como parte da nova campanha Ouvindo Juntos (Listening Together, em inglês), que celebra o poder do áudio em nos aproximar, o Spotify observa essas conexões em tempo real, de uma maneira nunca feita antes. Então, quando dois estranhos se conectam fazendo stream de músicas como por exemplo “A Gente Fez Amor, “Liberdade Provisória ou “Dont Start Now, você poderá ver onde essas conexões estão acontecendo e qual faixa as uniu.

Confira no site spotify.com/together e veja você mesmo, um espaço para explorar as conexões que estão acontecendo naquele exato momento e saber mais. O conceito começou como um experimento em 2014, quando o artista de mídia Kyle McDonald, teve a ideia de encontrar a “serendipidade” (ou sorte ao acaso mesmo) de dois ouvintes pressionando o play na mesma música em milissegundos de diferença. Sete anos depois, o Spotify tem centenas de milhões de ouvintes em todo o mundo.

Seja pop, funk, sertanejo ou um podcast de humor ou crimes reais, a nova campanha ‘Ouvindo Juntos’ do Spotify é inspirada em uma pergunta simples que ajuda a criar conexão humana: o que você está ouvindo agora? A campanha criativa global destaca o poder do áudio para nos aproximarmos em um momento em que muitos de nós nos sentimos separados. Contamos com a ajuda de artistas, como Anitta, Selena Gomez, Dolly Parton, entre outros, para compartilhar músicas e podcasts que estão sendo a trilha de seus dias.

Atualmente, a campanha “Ouvindo Juntos” está sendo lançada em mercados pelo mundo todo e ganha vida através de canais sociais e digitais, incluindo depoimentos de artistas, como:

“Músicas na minha playlist me dão energia para entrar em forma com exercícios em casa.” – Anitta “Ouvir música me traz tanta esperança e alegria, mesmo durante estes tempos difíceis.” – Dolly Parton “Eu tenho ouvido um som mais na vibe down-tempo enquanto jogo.” – Lil Yachty “Eu tenho ouvido uma mistura eclética de clássicos e hits atuais que me inspiram a cozinhar novos pratos”. – Selena Gomez
E, finalmente, estamos explorando mais maneiras dos usuários do Spotify interagirem com a campanha “Ouvindo Juntos” e esperamos trazer novidades em breve. Confira os recursos visuais da campanha AQUI.

Para mais detalhes, confira o blog do Spotify, For the Record.

Anitta, vídeo vertical 1: http://open.spotify.com/episode/44PYx9TH59gn9WQOkNgOmU

Anitta, vídeo vertical 2: http://open.spotify.com/episode/15HWTVeU7itzOszOLrJliT

Working Out Together: Anitta, playlist: http://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWUnlKkCoMzGA?si=tVNhqICkQIy4J2hzVr-4Tg

Sobre Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.
Descubra, gerencie e compartilhe mais de 50 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.
Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 286 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 130 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.
Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em http://newsroom.spotify.com.

 
 

 

 

  Fernanda Valadas
 

Posts Recentes