Seja Bem Vindo - 27/09/2024 19:17

Spotify lança Ad Studio no Brasil

Plataforma de gerenciamento de anúncios ‘self-service’ permite que pequenos e médios negócios criem anúncios no universo do áudio digital

O Spotify apresenta ao mercado brasiliero o Ad Studio, sua plataforma de anúncios com autoatendimento. Com o objetivo de popularizar cada vez mais a publicidade no mercado do áudio digital, a plataforma irá permitir que pequenos e médios empreendedores criem seus anúncios de áudio e divulguem seus negócios para os mais de 500 milhões de usuários ativos no Spotify no mundo todo e no Brasil. Embora o Spotify não abra seus números de usuários em países específicos, de acordo com a Comscore, há mais de 38,6 milhões de usuários ativos no país.

Por meio do Spotify Ad Studio, empreendedores de todo o Brasil serão ainda mais assertivos na hora de divulgar seus produtos e serviços. Eles poderão subir suas campanhas e fazer segmentações de região, demográficas e por interesses de forma automática e fácil.

O lançamento faz parte da estratégia do Spotify de expandir e popularizar a publicidade digital com áudio. “O áudio digital não para de crescer no mundo e no Brasil, onde estima-se que somos aproximadamente de 126 milhões de ouvintes. Com o lançamento da plataforma, vemos uma oportunidade de aproximar ainda mais as marcas dessa nova geração de ouvintes digitais, que são um público engajado no Spotify. Principalmente, as pequenas e médias empresas e as marcas regionais, muito acostumadas com publicidade em rádios”, comenta José Melchert, Diretor do Spotify Advertising no Brasil.

O engajamento dos ouvintes do Spotify é uma realidade. Um estudo apresentado em fevereiro deste ano pela plataforma analisou como o áudio digital atinge os ouvintes e impacta o mundo dos anúncios. Nele, um em cada cinco participantes relatou que procurou uma marca ou produto online depois de ouvir sobre eles em um anúncio do Spotify. Já 30% disseram que provavelmente comprariam um produto ou serviço sobre o qual ouviram falar na plataforma de áudio.


O Spotify revolucionou a maneira como os fãs escutam, descobrem e se envolvem com os artistas que amam. Desde que foi lançado localmente em 2014, a plataforma gerou um aumento significativo no consumo de áudio digital no Brasil e no mundo, trazendo aos ouvintes experiências de música e podcast inovadoras e personalizadas. A empresa trabalhou com os melhores parceiros e criadores para oferecer aos ouvintes brasileiros conteúdos de música e podcast exclusivos e atraentes em sintonia com a cultura local. Como resultado, o Brasil é um dos principais mercados na América Latina, que, hoje, corresponde a 21% dos usuários mensais ativos.


Saiba mais sobre o lançamento do Ad Studio no Brasil em Spotify Advertising.

Visite a área de imprensa aqui
spotifybrasil 

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 100 milhões de músicas, incluindo mais de 5 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 500 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 205 milhões de assinantes do Spotify Premium, em mais de 180 mercados.

Informações para a imprensa:

Agência Lema

Posts Recentes