Com mais de 40 milhões de faixas licenciadas e conexão com Spotify, plataforma arma evento oficial no Brasil, um dos três países com maior número de usuários
São mais de 40 milhões de faixas licenciadas e disponíveis para uso. O Flipagram também permite conexão direta com o Spotify, onde os usuários podem criar os vídeos com as músicas do aplicativo. A empresa também tem acordos com Sony Music, Warner Music, Universal Music, entre outras. “Diferentemente do Instagram e YouTube, o Flipagram já permite que as pessoas utilizem trilhas sonoras de artistas para compor seus vídeos e registrar seus momentos com emoção”, diz Rex Lin, diretor do Flipagram nos EUA.
Para o Flipagram, poder agregar elementos que enriqueçam toda a história é fundamental para chegar ao ápice dos sentimentos. “Já viu um filme de terror sem uma trilha? Não passa nem metade da emoção do mesmo filme com a música”, afirma o porta-voz.
Diferente de outras redes, a plataforma californiana traz a opção de edição, facilitando a criação de conteúdo que vai viver na sua página, sem tempo determinado para sumir. “Nascemos como app para edição de fotos e vídeos em slideshows, mas estamos ganhando muito mercado com essa nova fase, como uma plataforma social de vídeo”, completa.
Comprada este ano pela gigante chinesa Bytedance, especializada em Tecnologia e Inteligência Artificial, a estratégia é possibilitar para o maior número de pessoas possíveis, o consumo e a criação de conteúdo através da tecnologia de aprendizagem de máquinas. A globalização é uma estratégia chave para Bytedance.
Sobre o evento Flipagram no Brasil
Dia: 13/12
Local: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca, São Paulo.
Programação:
15h – Início do evento com performance e ações
16h – Abertura com Dani Russo
16h30 – Show Luísa Sonza
18h – Show Dani Russo
19h – Show Nego do Borel