Entre os dias 7 e 10 de julho, no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, São João da Boa Vista (SP) recebe os exemplares para participar de uma das mais tradicionais exposições da raça
Uma das mais tradicionais exposições da raça Mangalarga, a 47° edição da Expo Mangalarga da EAPIC/2022, será realizada entre os dias 7 e 10 de julho, no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, em São João da Boa Vista (SP).
Organizado pela Arena Rodeio, com apoio da Prefeitura Municipal, a exposição é realizada pelo Núcleo Mangalarga Serra da Mantiqueira, com apoio e chancela da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM).
Segundo Eduardo Grespan, diretor do Núcleo, a etapa já está com mais de 110 animais inscritos, com 40 expositores de vários estados do Brasil. “Nossa expectativa é muito positiva. A Exposição de São João é uma das mais tradicionais, devido à história e atuação do núcleo. Limitamos o número de animais, senão teríamos muito mais”, comemora Grespan.
Os julgamentos das provas ficará a cargo de Felipe Amorim, nas provas de Marcha, e André Fleury em Morfologia. A entrada dos animais será nos dias 6 e 7 de julho, e os julgamentos nos dias 8, 9 e 10 de julho.
A etapa será transmitida ao vivo pelo aplicativo Ride2Play, primeiro streaming de cavalo do país.
O Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, local da exposição, leva o nome do grande criador de Mangalarga da região, responsável pelo sufixo T desde os primórdios da Associação.
Relevância histórica do Núcleo Mangalarga Serra da Mantiqueira
O Núcleo possui uma relevância histórica muito grande para a ABCCRM e a raça no país. “Nos primórdios da raça, tivemos vários criadores muito participativos, que se destacaram na criação nacional da raça. Dentre eles temos Sebastião Assumpção Malheiro (sufixo SM), José Rui de Lima Azevedo (sufixo T), Guilherme Rehder (sufixo R), os irmãos Noronha (do sufixo IN), Wilson Rozendo Nogueira (sufixo do Alegre) entre tantos, o que nos torna muito tradicionais e importantes nacionalmente. São João ainda sediou por quatro anos a Nacional da raça, 2016, 2017, 2018, 2019, o que mostra a nossa importância e relevância na raça” afirma Grespan.
Serviço:
47° edição da Expo Mangalarga da EAPIC/2022
Data: 7 e 10 de julho
Local: Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, em São João da Boa Vista/SP.