A TV Aparecida, conhecida por valorizar o sertanejo em sua programação, lança mais uma atração do segmento. O “Visita na Roça”, que terá em suas edições a participação de cantores e músicos talentosos, estreia nesta terça-feira (15/09), às 19h30. Música, entrevista e culinária compõem o conteúdo do novo programa.
A produção – uma parceria do canal católico com a On Studio – terá como cenário uma bela fazenda em Guaratinguetá (SP), e a apresentação do radialista Luiz Henrique e do Missionário Redentorista, padre Paulo Morais. A direção é de Claudia Coelho.
O formato do “Visita na Roça”, com exibição semanal às terças-feiras, tem como foco principal transportar o telespectador para a vida tranquila e simples do interior. Nessa ambientação, grandes artistas serão entrevistados por Luizãoe pelo padre Paulinho, tocador de viola. Durante os bate-papos serão servidos almoços caprichados da roça e deliciosos cafés da tarde. Tudo regado a uma animada roda de viola, com muita ‘contação de causos’ e religiosidade.
Atração de estreia
Na primeira edição do programa participa a dupla Althair e Alexandre. Eles têm 40 anos de história na música sertaneja e muitos sucessos na carreira. Alexandre é o compositor da dupla. E tem mais de 1500 composições gravadas com parceiros. Os apresentadores do programa, Luizão e padre Paulinho, almoçaram com a dupla e conversaram sobre carreira, família e fé.
Entre os sucessos que os artistas cantam no programa estão: “Laço Aberto”, “Deus me livre”, “Agenda Rabiscada” e uma música feita em homenagem a Nossa Senhora: “Mãe Aparecida”.
“A nossa história artística é baseada exatamente na nossa fé, no dom que Deus nos deu e na proteção que Nossa Senhora Aparecida nos dá”, disse Alexandre, da dupla.
Padre Paulinhotambém canta com os convidados a música “Romaria”.
Sobre os apresentadores:
Paulo Morais (Padre Paulinho)
Paulo Roberto de Morais Júnior é Missionário Redentorista e atua na Basílica São Geraldo, em Curvelo (MG). Desde pequeno, sempre gostou da música caipira e foi ela quem o impulsionou na escolha de sua vocação religiosa.
Já a vocação redentorista surgiu após uma experiência com os missionários, que visitaram a sua cidade durante a Semana Santa. Dali para o seminário e a formação presbiteral foram alguns anos, até que foi ordenado padre em 2015. Padre Paulo também é um estudioso da viola caipira e lançou, em 2017, o CD “Fé e Folia” com várias canções, onde reuniu grandes músicos como Zé Geraldo, Wilson Dias, Chico Lobo, entre outros. Para o religioso, a música, principalmente a caipira, é uma grande aliada na sua missão.
Luiz Henrique (Luizão)
O locutor nasceu em Barretos (SP), em 1970. A primeira experiência em emissoras de rádio aconteceu aos 25 anos na Rádio Cultura AM, de Mogi Mirim (SP). Depois, ele passou por outras como a Transamérica, de Campinas (SP) e Metropolitana, de Guaratinguetá (SP). Há 10 anos, Luizão está na Rádio POP, da Rede Aparecida, comandando o programa “Rodeio da Padroeira”, às 6h (1ª edição) e às 16h (2ª edição).