Evento acontece no Anhembi nos dias 23 e 24 de fevereiro e também contará com shows de Léo Santana e Gabriel Diniz
Patrocinadora oficial da Arena Carnaval, evento gratuito de pré-carnaval que acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro no Anhembi, em São Paulo, a Uber vai proporcionar uma das atrações mais esperadas da festa, a cantora Pabllo Vittar. Parceira antiga da marca – em 2018, foi a master atração do trio da empresa na Parada LGBTQ+ de São Paulo – a artista representa pilares culturais importantes para a Uber: respeito, inclusão e diversidade. Patrocinadora de diversas paradas de orgulho LGBTQ+ ao longo do ano passado, a empresa aposta que a presença da artista vai dar um colorido a mais ao evento.
“Representar mais uma vez a bandeira da diversidade e do respeito é algo muito importante para mim. Ao público, garanto que faremos uma festa com muito amor e muito inclusiva”, afirmou Pabllo Vittar.
O respeito e o apoio à diversidade estão no DNA da Uber. Recrutamento e retenção de pessoas LGBTQ+ é uma prioridade que vem dando certo na empresa globalmente: de acordo com uma pesquisa feita com funcionários no mundo todo, em 2017, 15% dos empregados espontaneamente se declararam LGBTQ+. A Uber também foi eleita pela Human Rights Campaign Foundation como uma das 100 melhores empresas para trabalhar para pessoas da comunidade LGBTQ+. No Brasil, o grupo de funcionários que voluntariamente se engaja em iniciativas para tornar a empresa mais inclusiva já chega a 21% do quadro, que hoje tem cerca de 1.500 pessoas.
Foco na experiência
Para proporcionar uma experiência especial ao usuário neste Carnaval, a Uber vai montar uma grande operação para recepcionar quem chegar e sair da Arena Anhembi usando o aplicativo. A empresa vai contar com um ponto exclusivo para desembarque dos usuários com conforto, além de equipes para orientar o embarque daqueles que escolherem utilizar a plataforma para sair do evento. Tanto embarque quanto desembarque acontecerão na parte interna da Arena, garantindo maior conforto e acesso mais fácil para quem escolher a Uber.
A empresa aposta na ação para incentivar o uso do transporte multimodal combinando o uso de viagens Uber com o transporte público. Dessa forma, o folião pode decidir deixar o carro em casa, fazer a maior parte do trajeto até o metrô mais próximo do destino, por exemplo, e os últimos quilômetros até o evento com a Uber.
“Somos um parceiro das cidades para a mobilidade urbana e participar de eventos como esse, com ações que estimulem o transporte multimodal, é uma forma de contribuir para esse fim”, destaca Fabio Plein, gerente geral da Uber para São Paulo.
Para mais informações