Seja Bem Vindo - 13/07/2024 02:54

Violeiro e cantor Bruno Sanches participa do “Luar do Sertão”

O “Luar do Sertão” desta terça-feira (17/10), às 19h30, recebe Bruno Sanches, violeiro, cantor e multi-instrumentista. No programa da TV Aparecida, comandado por Padre Paulinho, o artista vai falar sobre sua carreira e cantar diversas modas de viola que são parte do seu repertório.

LDS 17 10 Reproducao TV Aparecida 2 Easy Resize.com | Planeta Country


Nascido em Regente Feijó, oeste paulista, Bruno Sanches é mestre em Etnomusicologia e Bacharel em Música pela Universidade de São Paulo (USP). Ele foi vencedor do 5º Prêmio MIMO instrumental e do 2º Concurso de Viola Caipira Revelando SP.

LDS 17 10 Reproducao TV Aparecida 1 Easy Resize.com | Planeta Country


No programa, Bruno vai dar detalhes sobre seu novo álbum, “Em Minha Voz”, lançado neste ano, em que apresenta uma nova faceta de seu trabalho musical, com a percussão vocal e seu novo instrumento: a viola de doze cordas. As músicas trazem reflexões sociais, políticas e existenciais através de músicas e poesias, composições suas, releituras de obras consagradas do cancioneiro brasileiro e a defesa da preservação de seu sotaque do interior paulista em sua maneira de cantar.

O cantor apresenta no momento um novo show solo, intitulado “A Viola É Brasileira”. Com sua viola de doze cordas e a voz brasileira, ele toca suas composições e também faz referência a grandes músicos, como João Bosco, Badi Assad, Elomar e Juan Quintero, artistas que também usam seus instrumentos e suas vozes com personalidade e independência.

“Luar do Sertão”, terça-feira, às 19h30

Vera Jardim

Posts Recentes