{"id":49220,"date":"2022-11-11T21:20:31","date_gmt":"2022-11-12T00:20:31","guid":{"rendered":"https:\/\/planetacountry.com.br\/?p=49220"},"modified":"2022-11-11T21:20:33","modified_gmt":"2022-11-12T00:20:33","slug":"sony-music-brasil-apresenta-cases-de-sucesso-na-rio-innovation-week","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/planetacountry.com.br\/2022\/11\/11\/sony-music-brasil-apresenta-cases-de-sucesso-na-rio-innovation-week\/","title":{"rendered":"\u00a0Sony Music Brasil apresenta cases de sucesso na Rio Innovation Week"},"content":{"rendered":"\n

No palco Music Forward, time da gravadora abordou estrat\u00e9gias sobre criatividade e inova\u00e7\u00e3o nas \u00e1reas de Marketing, Neg\u00f3cios, Diversidade e Inclus\u00e3o<\/em><\/p>\n\n\n\n

A Sony Music Brasil se fez presente na Rio Innovation Week, o mais completo evento de inova\u00e7\u00e3o e tecnologia da Am\u00e9rica Latina, que acontece no P\u00eder Mau\u00e1, Rio de Janeiro. At\u00e9 11 de novembro, a participa\u00e7\u00e3o da gravadora aconteceu pelas lentes femininas da companhia, em tr\u00eas confer\u00eancias no Palco Music Forward, uma \u00e1rea do evento totalmente dedicada \u00e0 ind\u00fastria musical, organizado pela curadoria da ag\u00eancia de branding Tecla Music. Esta foi uma oportunidade \u00fanica de troca sobre as tend\u00eancias, al\u00e9m de absorver novos insights e incorporar definitivamente todas essas transforma\u00e7\u00f5es da Web 3.0 no trabalho e na vida.<\/p>\n\n\n\n

Refor\u00e7ando a capacidade criativa da empresa, Cristiane Sim\u00f5es, Vice-presidente de Marketing & Promo\u00e7\u00e3o; Natasha Barros, Head de Business Development; Carolina Rabelo, Head de Business Intelligence; e Mayara Ximenes, Consultora de D&I (Diversidade & Inclus\u00e3o), apresentaram cases e programas que traduzem maneiras de construir e contribuir para o esfor\u00e7o coletivo de inova\u00e7\u00e3o como uma prioridade e compromisso com ela. O objetivo \u00e9 apontar a cultura inovadora a partir de um time amplamente capacitado e atento \u00e0s mudan\u00e7as de paradigma do mercado como um todo.<\/p>\n\n\n\n

“Debater, refletir e apontar novas formas de fazer m\u00fasica e de consumi-la no mundo digital \u00e9 o que levamos para este megaevento. O Marketing faz parte deste processo e falar sobre ele, \u00e9 atrel\u00e1-lo \u00e0 criatividade e inova\u00e7\u00e3o. Trouxemos os cases de explos\u00e3o do Reggaeton e dos Bar\u00f5es da Pisadinha, entre os que mais despertaram o consumo da m\u00fasica no digital”, adianta Cristiane Sim\u00f5es, Vice-presidente de Marketing e Promo\u00e7\u00e3o na Sony Music Brasil.<\/p>\n\n\n\n

J\u00e1 Natasha Barros e Carolina Rabelo explicaram como suas \u00e1reas contribuem para o sucesso do neg\u00f3cio.<\/p>\n\n\n\n

“Os dados s\u00e3o nossos grandes aliados em decis\u00f5es importantes dentro da gravadora. Desde a identifica\u00e7\u00e3o de faixas virais at\u00e9 a contrata\u00e7\u00e3o de um talento. Nossa \u00e1rea d\u00e1 suporte ao departamento art\u00edstico e demais \u00e1reas da companhia com o intuito de trazer insights e an\u00e1lises decisivas. Mostramos um pouco desse nosso universo atrav\u00e9s do case de sucesso da dupla Os Bar\u00f5es da Pisadinha”, comentou Carolina, Head de B.I.<\/p>\n\n\n\n

“Dentro do pilar de Brand Partnerships, buscamos entender os nossos artistas como marcas humanas, que geram conex\u00f5es potentes com os consumidores e parceiros que se associam a eles. Em conjunto com o marketing, buscamos agregar \u00e0 carreira dos nossos artistas com cases criativos envolvendo as principais marcas do mercado. N\u00e3o se trata s\u00f3 de m\u00fasica, mas da melhor experi\u00eancia com m\u00fasica para todos”, complementou Natasha, Head de BD.<\/p>\n\n\n\n

Mayara Ximenes levou para o evento o olhar potente e latente da diversidade e inclus\u00e3o no setor musical atrav\u00e9s da educa\u00e7\u00e3o, como o projeto Crias da M\u00fasica. O tema norteia as a\u00e7\u00f5es dentro da companhia e precisa avan\u00e7ar em conversas no mercado como um todo.<\/p>\n\n\n\n

“Implantamos uma frente para tratar deste assunto e promovemos, na pr\u00e1tica, com programas que incentivam debates, palestras, a\u00e7\u00f5es de inclus\u00e3o da diversidade racial no mercado musical. \u00c9 necess\u00e1rio que o time tenha representatividade compat\u00edvel com a diversidade da popula\u00e7\u00e3o a qual est\u00e1 inserida. Essa mistura permite que a empresa se torne mais plural e democr\u00e1tica. O resultado traz benef\u00edcios tantos para toda a companhia e \u00e9 fundamental para uma sociedade mais justa tamb\u00e9m”, finalizou a consultora de D&I na Sony Music Brasil.<\/p>\n\n\n\n

ASSESSORIA DE IMPRENSA<\/strong><\/p>\n\n\n\n

Approach Comunica\u00e7\u00e3o<\/strong><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

No palco Music Forward, time da gravadora abordou estrat\u00e9gias sobre criatividade e inova\u00e7\u00e3o nas \u00e1reas de Marketing, Neg\u00f3cios, Diversidade e Inclus\u00e3o A Sony Music Brasil se fez presente na Rio Innovation Week, o mais completo evento de inova\u00e7\u00e3o e tecnologia da Am\u00e9rica Latina, que acontece no P\u00eder Mau\u00e1, Rio de Janeiro. At\u00e9 11 de novembro, […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":49221,"comment_status":"open","ping_status":"open","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"_monsterinsights_skip_tracking":false,"_monsterinsights_sitenote_active":false,"_monsterinsights_sitenote_note":"","_monsterinsights_sitenote_category":0,"ngg_post_thumbnail":0,"footnotes":""},"categories":[89],"tags":[],"_links":{"self":[{"href":"https:\/\/planetacountry.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/49220"}],"collection":[{"href":"https:\/\/planetacountry.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts"}],"about":[{"href":"https:\/\/planetacountry.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/types\/post"}],"author":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/planetacountry.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/users\/1"}],"replies":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/planetacountry.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/comments?post=49220"}],"version-history":[{"count":0,"href":"https:\/\/planetacountry.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/posts\/49220\/revisions"}],"wp:featuredmedia":[{"embeddable":true,"href":"https:\/\/planetacountry.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media\/49221"}],"wp:attachment":[{"href":"https:\/\/planetacountry.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/media?parent=49220"}],"wp:term":[{"taxonomy":"category","embeddable":true,"href":"https:\/\/planetacountry.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/categories?post=49220"},{"taxonomy":"post_tag","embeddable":true,"href":"https:\/\/planetacountry.com.br\/wp-json\/wp\/v2\/tags?post=49220"}],"curies":[{"name":"wp","href":"https:\/\/api.w.org\/{rel}","templated":true}]}}