Festival da Cultura Sertaneja tem show da dupla Lourenço & Lourival e o tradicional concurso de Queima Do Alho

In RODEIOS e MONTARIAS
img.php  e1493848415233 | Planeta Country

Comitiva Água de Peão, de São José do Rio Preto, é a campeã da edição 2017

queima2

No domingo, 30 de abril, o Ribeirão Rodeo Music promoveu o Festival da Cultura Sertaneja no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. O evento reuniu cerca de 1.500 pessoas de Ribeirão Preto e região, que puderam curtir de perto a cultura sertaneja, ao som de muita música de viola.

O Festival contou com a participação da Polícia Militar fazendo demonstração com os cachorros do canil; apresentações de Ponteio de Viola, que mostrou a maneira especial de tocar o instrumento, muito conhecido pelos violeiros raiz.

Além disso, 16 comitivas participaram da concorrida Queima do Alho, concurso com pratos típicos dos tropeiros – arroz carreteiro, feijão gordo, paçoca de carne e churrasco. Com fogão improvisado, bem próximo ao chão, exatamente como era feito pelos tropeiros, a comitiva Água de Peão, de São José do Rio Preto foi a tricampeã. “Nossa comitiva existe há 15 anos, pretendemos continuar com essa tradição que amamos e participar do RRM é muito importante para nós, já que consideramos o evento uma referência no Concurso de Queima do Alho”, contou Fabrício Romano, cozinheiro da comitiva. “Muladeiros de Ribeirão” ficou com o segundo lugar e “Voltando pro Estradão” com a terceira colocação.

Shows

Lourenço & Lourival – dupla ribeirãopretana com mais de 50 anos de carreira animou o público presente com muitos clássicos em seu repertório. Além disso, Divino & Donizete, Guilherme & Gustavo, Victor & Jeremias, JC & Toninho e Leonam Viola & Manoel também se apresentaram no evento.

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa

You may also read!

rrm Easy Resize.com  3 | Planeta Country

Ribeirão Rodeo Music retorna nesta sexta-feira com montarias e shows

Programação esportiva terá montarias em touros, cutiano e provas de três tambores. No palco, estão confirmados César Menotti &

Read More...
mf Easy Resize.com  2 | Planeta Country

Mari Fernandez vai do piseiro ao pagode em seu novo projeto, “Mari No Barzinho Ao Vivo no RJ – Do Jeito Que O Povo Gosta”

Cantora lançará EP, com quatro músicas inéditas, gravado em bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesta

Read More...
gm | Planeta Country

Concurso Garota Motorcycles tem quinze candidatas selecionadas

A edição de 20 anos do Barretos Motorcycles acontece de 3 a 5 de maio no Parque do Peão.

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu