Festa do Peão de Americana anuncia as medidas de segurança para a 31ª edição

In RODEIOS e MONTARIAS
Festa do Peão de Americana anuncia as medidas de segurança para a 31ª edição 41

Na manhã desta terça-feira, 6, os diretores e presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana receberam representantes da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental e empresa de segurança privada para formalizar e anunciar o esquema de segurança ostensivoda 31ª edição, que acontece de 9 a 18 de junho. “Americana é modelo para os demais eventos de grande porte, isso dito pela própria Polícia Militar. Investimos muito em segurança e contamos com o apoio destes órgãos, com o intuito de proporcionar o melhor para as famílias que, em todos os anos, prestigiam o evento”, explica Beto Lahr, presidente.

 

Neste mês de junho, período que acontece o rodeio, todo o efetivo da Polícia Militar estará de prontidão, sem férias, afastamento ou cursos, para conseguir atuar nos três anéis de segurança já delimitados: interno da festa, entorno e em toda a cidade. Além disso, a Polícia Militar Rodoviária solicitou o apoio do sistema viário das rodovias Anhanguera e Luiz de Queiroz, as principais e que dão acesso direto ao Parque de Eventos CCA, para que as rotas tenham maior fiscalização, sinalização, fluidez, diminuição nas filas de chegada e saída, evitando possíveis acidentes.

 

Considerado o evento mais seguro do segmento, Americana utilizará tecnologia de ponta para a fiscalização interna e externa do recinto. Além da base fixa da Polícia Militar na entrada da festa, 80 câmeras de monitoramento estarão estrategicamente posicionadas, oferecendo total visibilidade de todo o espaço. Já a Polícia Civil terá uma delegacia dentro do recinto para atender possíveis ocorrências. A organização já contratou uma equipe de segurança privada, com 400 homens – que darão suporte as entidades e realizarão constantes rondas.

 

Com 90% do entorno no Parque murado e a presença de cercas de arame, nesta edição, 10 seguranças com motocicletas farão a ronda em todo o estacionamento, coibindo a venda de bebidas quentes, sem o padrão de higienização mínimo exigido, e dificultando a ingestão de álcool antes do acesso ao rodeio.

 

Dois ambulatórios médicos estarão à disposição dos visitantes com 20 profissionais da área de saúde. Também foram contratados 70 brigadistas para dar o atendimento nos primeiros socorros. “Não medimos esforços em implantar ações eficazes em segurança, e em realizar investimentos nesta área. De 2015 para 2016, já tivemos números que nos mostram que o trabalho que vem sendo realizado, está trazendo êxito. Além de todo este esquema, nos telões da arena, são transmitidos vídeos institucionais com dicas e normas, para que todos consigam aproveitar os sete dias de espetáculo com conforto, alegria e muita segurança”, encerra Lahr.

 

Evelyn Jardim

You may also read!

Junior Villa desafia os fãs a se declararem neste Dia dos Namorados 42

Junior Villa desafia os fãs a se declararem neste Dia dos Namorados

Em um post no Instagram o cantor perguntou quem teria coragem de mandar uma mensagem para o crush Sábado, dia

Read More...
Terra da Padroeira lança projeto musical dos cantores Durval e Alladin 43

Terra da Padroeira lança projeto musical dos cantores Durval e Alladin

Tem novidade no Terra da Padroeira, que vai ao ar neste domingo (13/06), às 9h! Entre as muitas atrações, ao

Read More...
Após nascimento da filha, Zé Felipe lança primeiro hit em parceria com DJ Ivis nesta sexta (11) 44

Após nascimento da filha, Zé Felipe lança primeiro hit em parceria com DJ Ivis nesta sexta (11)

Faixa ''Galega'' chega também com clipe no canal do artista no YouTube e promete colocar todo mundo pra dançar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu