Canal BIS exibe o Music Trends no dia 17 de junho

In TV e FAMOSOS
Canal BIS exibe o Music Trends no dia 17 de junho 41

O documentário, baseado em pesquisa exclusiva de tendências na música, é inédito e será apresentado por Guilherme Guedes

No dia 17 de junho, às 21h30, o Canal Bis exibe o Music Trends 2017, documentário inédito baseado em uma pesquisa sobre as tendências no cenário musical, encomendada pelo canal Multishow. Sob o comando de Guilherme Guedes, o especial de 90 minutos de duração faz um passeio por diferentes espectros: mapeia o consumo de música no Brasil, apresenta os moods de consumo, e aponta novos talentos nacionais e internacionais.

A pesquisa, também apresentada ao mercado publicitário em maio, foi realizada pela consultoria Box 1824, agência especializada em análise de tendências de consumo, comportamento e inovação. Esta é a terceira edição da pesquisa – a última havia sido feita em 2014. O programa Music Trends 2017 é produzido pela Duo2.

 

Mais sobre o Music Trends 2017:

Evitando rótulos e gêneros, o Music Trends 2017 reapresenta as quatro grandes tendências mais relevantes no cenário musical brasileiro. Cada um dos moods representa uma sensação e uma atmosfera diferente. São músicas para ouvir em diferentes momentos e estados de espírito. Mais do que gêneros, o Music Trends agrupa músicas e artistas pelo que transmitem.

Cada uma delas traz quatro sensações diferentes: a tendência Malícia reúne o funk, o sertanejo, a música com apelo sexual, e o hip hop; o Indie tem o folk com tempero eletrônico, as releituras do som brasileiro com arranjos modernos, e o rock; o Baile conta com a influência latina e caribenha, com o rap e o hip hop, com a mistura do punk e do rap, e com a música eletrônica dos anos 90; já a tendência Dystopia traz os moods r&b com jazz, o pop sem refrões-chicletes, músicas com nuances que aguçam os cinco sentidos, e a desconstrução da MPB.

A novidade do Music Trends 2017 em relação à última edição é uma nova variável que se junta ao mood: a intensidade. A intensidade das músicas apresentadas foi classificada em cinco categorias que vão do mínimo batimento ao máximo high energy. Assim, um mood que, aparentemente, possa ter apenas sons rápidos e alto astral, trazem também ritmos mais suaves. Bem como moods que possam aparentar serem mais próximos à dor de cotovelo, também apresentarem batimentos mais rápidos. 

 

Sobre o Canal Bis:

No ar desde 2009, o BIS é o único canal 100% voltado para a música na TV por assinatura brasileira. Na sua programação há música para todos os gostos e idades: do eletrônico ao pop, passando pelo rock, MPB e sertanejo. Essa diversidade também está presente nos formatos dos programas: shows, documentários, biografias, clipes e séries de música, tanto nacional quanto internacional. 

O Canal BIS, que está disponível para 20 milhões de lares brasileiros, investe cada vez mais em transmissões ao vivo e em programas inéditos e exclusivos. Como resultado desse investimento, em 2015 o canal teve 19 dias de transmissões ao vivo, totalizando 72 horas, em 15 diferentes eventos, nacionais e internacionais.

Canal Bis na Internet:

www.canalbis.com

Canal BIS exibe o Music Trends no dia 17 de junho 42 facebook.com/canalbis
Canal BIS exibe o Music Trends no dia 17 de junho 43 twitter.com/canalbis
Canal BIS exibe o Music Trends no dia 17 de junho 44 instagram.com/canalbis
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação – Assessoria Canal BIS

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 45

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 46

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 47

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu