Leyde & Laura se apresentam no 2º Encontro Nacional de Viola Caipira Feminina

In MUSICA
Leyde & Laura se apresentam no 2º Encontro Nacional de Viola Caipira Feminina 41

Festival acontece nos dias 14 e 15 de julho, em Jaciara (MT)

A cidade de Jaciara (MT) sedia o 2º Encontro Nacional de Viola Caipira Feminina nos dias 14 e 15 de julho. A festa, que trará representantes de vários estados do Brasil, mostra a força das mulheres no segmento, coisa difícil de imaginar há alguns anos, em virtude do mercado até então dominado pelos homens.

Nascidas no estado do Mato Grosso e radicadas em São Paulo, Leyde & Laura podem ser consideradas precursoras do momento mágico em que vivem as violeiras do Brasil. A dupla quebrou tabus e se tornou a recordista em gravações de modas de viola do país.

Comemorando 25 anos de carreira, as irmãs mais afinadas do sertanejo acabam de lançar o álbum “Modas de Viola – Leyde & Laura e Violeiros”, que conta com a participação especial dos maiores violeiros do Brasil em cada uma das 14 faixas. Em Jaciara, elas mostram grandes sucessos e canções inéditas presentes no CD. Acompanhando a dupla, a talentosa violeira Mayara Góis, que também apresenta suas canções na grandiosa festa.

Com apresentação de Miguel Cezário, o evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Jaciara, com organização da Secretaria de Educação, Cultura, Desportos e Lazer do município. A Associação Pró-Viola é responsável pela produção.  

Leyde & Laura

Responsáveis por um dos mais belos e aplaudidos duetos femininos da história da música sertaneja, Leyde & Laura comemoram a expressiva marca de 25 anos de carreira. Um quarto de século dedicado à música sertaneja autêntica.

Para festejar o feito, a dupla tem algumas surpresas especiais reservadas ao público. Entre elas, o lançamento de dois álbuns. O primeiro traz inéditas como a nova canção de trabalho “De Volta pra Casa (Franguinho com Pequi)” (Lucimar/Walmir) e mais 13 faixas. Em paralelo, elas acabam de lançar outro CD, um projeto especial  com proposta diferente: um verdadeiro e merecido tributo à moda de viola.  Entre canções inéditas e releituras, o álbum traz como diferencial a participação de alguns dos maiores violeiros da atualidade: João Carreiro, Lyan, Thacio, Zé Henrique, Maykon Amaral, Thiago Paccola, Cacique, Leandro Michel, Paraíso, André Fernandes, Campo Grande, Juliana Andrade, Marcelo Viola e Jackson Ricarte.

Carlos Guerra (Julho/2017) – Assessoria de Comunicação

You may also read!

Simone e Simaria estreiam o 'Papo de Brahmeira' e garantem: 'O povo vai ficar enlouquecido com o tanto de coisa boa que vai vir' 42

Simone e Simaria estreiam o ‘Papo de Brahmeira’ e garantem: ‘O povo vai ficar enlouquecido com o tanto de coisa boa que vai vir’

Como novas embaixadoras de Brahma, artistas estrelam websérie e recebem convidadas especiais para conversas descontraídas Sabe aquele papo descontraído entre

Read More...
"Luar do Sertão" homenageia Dominguinhos em noite de Arraiá 43

“Luar do Sertão” homenageia Dominguinhos em noite de Arraiá

O clima de Festa Junina vai estar presente no "Luar do Sertão" desta terça-feira (15/06), às 19h30, na TV

Read More...
Em entrevista a Meirelles, Frank Aguiar revela que fará diamante de cabelo para leiloar: " Não é só bitcoin que dá dinheiro, não" 44

Em entrevista a Meirelles, Frank Aguiar revela que fará diamante de cabelo para leiloar: ” Não é só bitcoin que dá dinheiro, não”

O cantor Frank Aguiar participa do programa 'Foi Mau' que vai ao ar nesta segunda-feira (14) e expõe uma

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu