Artistas da Som Livre são os mais ouvidos em plataformas de streaming no Brasil

In MUSICA
Artistas da Som Livre são os mais ouvidos em plataformas de streaming no Brasil 41
A Som Livre comemora o bom desempenho de seus artistas nas principais plataformas de streaming do país.

Com base nos dados divulgados pela Deezer e Spotify, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Marília Mendonça e Maiara & Maraísa foram destaques em 2017 e tiveram seus trabalhos entre os mais ouvidos do ano, confirmando a força da música sertaneja no país.

A maioria dos artistas mais ouvidos na Deezer são da Som Livre. Henrique & Juliano são os líderes da lista, seguidos de Marília Mendonça e Jorge & Mateus, que aparece em 4º lugar. A lista ainda traz Maiara & Maraísa (6º), Zé Neto & Cristiano (9º) e Luan Santana (10º). Em relação às faixas mais ouvidas na plataforma, a Som Livre também ocupa o topo: “Vidinha de Balada” (Henrique & Juliano) foi a música nacional mais ouvida, seguida de “Amante Não tem Lar” (Marília Mendonça)​. O ranking ainda traz​ “Ninguém é de Ferro” (Wesley Safadão e Marília Mendonça), “Medo Bobo” (Maiara & Maraisa)​,​  “Paredes” (Jorge & Mateus) e Sorte Que Cê Beija Bem (Maiara & Maraísa)​ entre as dez mais escutadas.

O álbum ​ao qual os usuários da Deezer mais ​ouviram foi “Realidade”, também de Marília – gravado em Manaus (AM), o DVD foi lançado em março deste ano pela Som Livre. A cantora de 22 anos ainda ocupa o quinto lugar do ranking com seu primeiro DVD, que traz seu nome no título. Em segundo lugar está a dupla Jorge & Mateus, com o álbum “Como.Sempre.Feito.Nunca”. Maiara & Maraísa ficam em terceiro com “Ao Vivo em Goiânia” e quinto, com “Ao Vivo em Campo Grande”. Já Henrique & Juliano ocupam o quarto lugar nos Top Álbuns com “O Céu Explica Tudo”. O álbum “Em Casa”, de Wesley Safadão, aparece na sétima posição.

No Spotify, “Vidinha de Balada” também registrou bons resultados. A faixa ficou entre as três mais ouvidas no Brasil durante 2017. Entre os Top 10 Artistas, a dupla Jorge & Mateus aparece em segundo lugar, seguida de Henrique & Juliano, Marília Mendonça e Wesley Safadão. Sucesso do ‘feminejo’, Maiara & Maraísa também entraram para o ranking em oitavo lugar. Entre os dez álbuns mais escutados no Spotify, cinco são Som Livre: “Como.Sempre.Feito.Nunca” (Jorge & Mateus) em 2º, “Realidade” (Marília Mendonça) em 3º, “Marília Mendonça Ao Vivo” em 4º, “O Céu Explica Tudo” (Henrique & Juliano)  em 5º e “Ao Vivo em Goiânia” (Maiara & Maraísa) em 8º.​

 

 

Sobre a Som Livre

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, mais de 45 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Samba D+ e Arena Pop.

somlivre.com

facebook.com/somlivre

instagram.com/somlivre

 

 

Dezembro / 2017

Assessoria de imprensa Som Livre – In Press Porter Novelli

You may also read!

Alex Fava lança clipe de “Então vai” após resultado expressivo em chegada às rádios do Brasil 42

Alex Fava lança clipe de “Então vai” após resultado expressivo em chegada às rádios do Brasil

Em vídeo, cantor resume uma história muito conhecida por diversos casais. Final gera dúvida nos expectadores. Confira Assista aqui: “Então vai”

Read More...
Brahma apresenta em primeira mão novo álbum de Jorge & Mateus, com músicas inéditas e première especial 43

Brahma apresenta em primeira mão novo álbum de Jorge & Mateus, com músicas inéditas e première especial

Trabalho chamado de Tudo em Paz vai ser revelado pela marca nesta quinta-feira no canal do YouTube dos artistas Uma

Read More...
Best Festival Digital apresenta festival online com artistas gaúchos 44

Best Festival Digital apresenta festival online com artistas gaúchos

Projeto cultural será transmitido pelo YouTube nesta quinta e sexta-feira   Nesta semana, dias 22 e 23 de abril (quinta e

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu