Trio Dragão leva folia e arte ao Carnaval de Salvador

In SHOW e FESTAS
dragão 1 e1517927528496 | Planeta Country

Este ano, trio elétrico mais famoso do país será responsável por puxar os blocos Eva (Banda Eva) e Me Abraça de Durval Lelis

Pela 14ª vez marcando presença no Carnaval de Salvador, o maior trio do planeta, o Trio Dragão desfila pelo Circuito Dodô/ Barra Ondina com uma novidade neste ano: ele estará transformado no maior painel de arte urbana móvel do país, com aproximadamente 150 metros quadrados de arte. O responsável pela transformação é o grafiteiro paulistano Elvis Mourão, famoso por espalhar sua arte na capital paulista com seus traços em preto e branco cheios de personalidade.

O Dragão já chega a Salvador com o trabalho de grafite da parte interna do trio concluído, incluindo os camarins. Já a parte externa receberá os traços de Elvis em Salvador nos dias 3 e 4 de fevereiro. A produção da obra será transmitida ao vivo através das redes sociais do trio.

Elvis costuma sempre usar em seus trabalhos cores e desenhos que remetem a simbologias. “Busco expressar em minhas artes sonhos, desejos e sentimentos e no trio sigo com essa linha, utilizando tons como o preto e o branco e imagens que sempre levo comigo, como por exemplo, olhos e corações”, conta o artista.


Programação

Neste ano, o Dragão vai puxar a folia em Salvador com Banda Eva (Bloco Eva) nos dias 09 e 10 e Durval Lelis (Bloco Me Abraça) em 11 e 12, além de diversas participações especiais. Ao todo o Dragão irá desfilar cinco dias pelo circuito Dodô/Barra Ondina, de 09 a 13 de fevereiro.
Sobre o Trio Dragão

O Trio Dragão conta em sua estrutura conta com dois camarins para músicos, três banheiros, elevador panorâmico – que leva os músicos dos camarins para o palco, além de bar privativo para convidados. A carreta que fica na frente é destinada às atrações e tem capacidade para 60 músicos e a que vêm logo atrás, para os convidados, com capacidade para comportar até 100 convidados, que têm à disposição seis banheiros e um bar, no primeiro piso, acessado por meio de uma escada.

Um dos diferenciais do Dragão é que ele possibilita conforto e praticidade para os artistas, além da presença de um bar privativo que chama a atenção, pois possibilita que as pessoas comprem suas bebidas no próprio trio, evitando sair durante o bloco.

O Dragão ainda apresenta algumas curiosidades interessantes, como por exemplo, os geradores têm capacidade suficiente para abastecer uma cidade de 40 mil habitantes com energia elétrica; e seu nome que foi dado pelo tamanho do trio e fonte de inspiração para composição de músicas como “Quebra Aê” e “Suba no Meu Trio”, gravadas por Durval Lelys – que ajudou a idealizar o Dragão em 2005 e é veterano em apresentações no trio.

 

Trio Dragão | Phábrica de Ideias

You may also read!

CEIANN 2 1 Easy Resize.com | Planeta Country

Ceian Muniz se apresenta em Mato Grosso no próximo final de semana

O rei do Brega de Luxo faz shows em Rondonópolis e Barra do Garças Nesta sexta-feira (26), o cantor Ceian

Read More...
rrm 2 | Planeta Country

 Ribeirão Rodeo Music terá competidores internacionais nas montarias em touros

Disputa terá formato por equipes e campeão individual garante vaga na semifinal do rodeio milionário The American, no Texas,

Read More...
jg Easy Resize.com | Planeta Country

João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha estreiam São João de 2024 em evento em São Paulo 

Artistas se apresentaram no Vila JK na noite desta terça-feira (23) para dar início à época junina e compartilhar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu