Bimbo & Jhonas gravam DVD com a participação especial de Rionegro & Solimões

In MUSICA
Bimbo & Jhonas gravam DVD com a participação especial de Rionegro & Solimões 41

Gravação contou com equipe de profissionais renomados no mercado 

Carregada de emoção, a gravação da segunda parte do DVD de Bimbo & Jhonas, batizado de “Meu Sertão”, foi um sucesso. A apresentação dos sertanejos, um show ao vivo, aconteceu na última terça-feira (28), em meio à natureza, numa linda fazenda em Divinolândia (SP), terra natal da dupla. O evento, testemunhado de perto por amigos, familiares e imprensa, surpreendeu a todos e chegou a arrancar lágrimas da seleta plateia.  

No setlist, canções da dupla que já são muito conhecidas do público, caso de “Modão de 90”, o primeiro sucesso dos filhos de Divinolândia, assim como “Contragolpe” e “Sintonia”, além de inéditas de tirar o fôlego.  

A participação especial ficou por conta de uma das maiores duplas do Brasil, que tem seu nome escrito na história da música sertaneja: Rionegro & Solimões. Juntas no palco, as duplas interpretaram “Estrela Guia”, um dos incontáveis sucessos da dupla de Franca (SP), e também a inédita “Curso de Sofrência”, que já nasce como candidata a hit, com o refrão cantado em coro pelo público presente. 

Profissionais de ponta na equipe

Os artistas proporcionaram um espetáculo inesquecível no palco, com seu talento, carisma e estilo único. Nos bastidores, uma equipe de profissionais de ponta proporcionou uma qualidade sem igual ao trabalho.  

O cenógrafo Jarsel Borges, responsável por trabalhos com Pedro Paulo & Alex, Di Paulo & Paullino, Nayara Azevedo e o saudoso Cristiano Araújo, assinou um conceito diferenciado de cenário orgânico, que interagiu de forma incrível com a paisagem da fazenda. Uma leitura perfeita da proposta da dupla de resgatar e manter as tradições do sertanejo, como o próprio título do DVD deixa explícito. Complementando o cenário, uma iluminação fantástica, desenhada e executada por Robson Rapoza, que tem em seu currículo trabalhos com Gusttavo Lima, Eduardo Costa, Leonardo, Gian & Giovani e Cleiton & Camargo, entre outros.  

As fotos oficiais da capa do DVD e encarte ficaram a cargo de Fábio Nunes, o fotógrafo número um do país, em se tratando de música. Com inúmeros trabalhos, em todos os gêneros, Fábio é um profissional inovador, acima de tudo. No último sábado (25), por exemplo, ele foi o responsável pela gravação do show de Chitãozinho & Xororó, em plena Arena de Barretos, maior Festa do Peão da América Latina. Poderia ser apenas mais um dos encontros entre o fotógrafo e os ícones (o primeiro aconteceu há exatos 18 anos), porém desta vez Fábio Nunes utilizou a novíssima tecnologia em 360º, uma experiência única para quem assiste ao vídeo.  

José Renato Castro, diretor conceituado, seja na TV, em videoclipes ou DVDs, assina a direção de vídeo e roteiro, ao lado de Fabrício Almeida, que também é responsável pela produção musical. Um time de estrelas, que se completa e trabalha para que o resultado final leve a mesma emoção de quem esteve presente ao público que conferir o álbum a partir de seu lançamento.  

A gravação foi a concretização da segunda parte do projeto do DVD de Bimbo & Jhonas. A primeira, em fase final de edição, foi baseada no formato de videoclipes roteirizados e contou com as participações de Duduca & Dalvan, Matogrosso (da dupla com Mathias) e Gilberto & Gilmar.  

Gian Carlo, empresário artístico da dupla, participou ativamente de todas as fases do projeto, desde sua concepção até a realização de cada uma das etapas. Ele tem em seu histórico vários projetos em que assina a produção executiva e direção, além de gerenciamento exclusivo de carreira. Cezar & Paulinho, Cleiton & Camargo, Karametade, Fat Family e Adriana e a Rapaziada são apenas alguns dos nomes relacionados à sua extensa trajetória no meio musical.  

Bimbo & Jhonas já aguardam ansiosamente o resultado do novo trabalho. “Agradecemos a Deus por tudo que tem acontecido em nossas vidas. É a realização de um sonho pra nós, finalmente ele está se tornando realidade. Só temos que agradecer aos envolvidos e a todos que acreditaram no nosso potencial“, revela Bimbo. “Ainda estamos emocionados, mesmo depois da gravação. Foi um carinho enorme desse povo que acompanhou tudo de perto e vamos levar isso pro resto das nossas vidas. Essa emoção sempre estará conosco e prometemos retribuir toda vez que estivermos no palco“, completa Jhonas.   

Bimbo & Jhonas 

Num momento em que muitos ainda enxergam um abismo entre o sertanejo universitário e o tradicional, em termos de proposta musical e conteúdo das letras, surge uma dupla que tem sido um importante elo de ligação entre os dois estilos: Bimbo & Jhonas. Se o nome, por si só, chama a atenção e desperta a curiosidade em quem ainda não teve oportunidade de conhecê-los, a evidente qualidade se sobrepõe já na primeira audição do diferenciado dueto. A sintonia entre ambos é indiscutível. 

Com um show envolvente, um espetáculo de luzes, sons e cores, em que a energia é visível no palco, a dupla vem conseguindo a cada dia uma maior visibilidade e respeito perante a crítica especializada e seus inúmeros fãs. O timbre diferenciado de Bimbo, somado a uma segunda voz perfeita de Jhonas, além de uma equipe afinada e um amor incontestável dedicado àquilo que se propõem a fazer, são elementos indispensáveis na formação do quebra-cabeças que explica a ascensão impressionante dos meninos de Divinolândia. O estilo próprio, a convicção com a qual direcionam sua trajetória, a reverência aos ídolos eternos e o talento indiscutível da dupla são os alicerces de uma carreira sólida e, presumivelmente, duradoura. 

Cientes de que é apenas o começo de uma longa jornada, Bimbo & Jhonas mantém a mesma atitude e persistência daqueles dois meninos que se reuniam aos domingos com o distante sonho de um dia se realizarem através da música. Cada vez que sobem ao palco, é como se abrissem a velha garagem para mais um ensaio. Uma emoção e expectativa em comum que ecoa e os transporta ao passado, inevitavelmente. A diferença é que eles cresceram (no aspecto, talvez) e o que era um anseio começa a se tornar realidade.  Por dentro, porém, ainda são os mesmos meninos, com aquele conhecido brilho no olhar, o largo sorriso na face, o desejo incessante de vencer, os corações batendo no mesmo compasso, tendo como principal combustível a sua paixão declarada: a música sertaneja. 

Carlos Guerra (Junho/2018) – Assessoria de Comunicação

Fotos: Fábio Nunes

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu