“SOLTA A VOZ” CHEGA AO PARQUE DA JUVENTUDE NO DIA 16 DE SETEMBRO

In MUSICA
solta voz planeta country | Planeta Country

Evento terá workshops, live graffiti e shows gratuitos de Rael e da banda Big Up

O Solta A Voz com Arte, Cultura e Educação está com data marcada em São Paulo. No próximo dia 16 de setembro, domingo, das 11h às 19h, a primeira edição do evento acontece no Parque da Juventude, Zona Norte de São Paulo. O projeto oferece cursos de moda, graffiti, fotografia, mídias sociais e técnicas de cabelo, além de shows de música gratuitos e live graffiti.

O evento apresentado pela Nextel com produção da InHaus Entretenimento visa trazer proximidade com o público urbano, entregar experiências em parque público, divertir e dar a possibilidade aos participantes de aprender coisas novas com atividades criativas, além de trazer atrações da música nacional com o show do Rael e banda Big up em um parque já frequentado pelo target.

O evento começa às 11 horas com quatro cursos gratuitos que compõem a programação do dia. Esses cursos são uma oportunidade para que os interessados conheçam novas técnicas e estilos e participem de um intercâmbio de ideias, podendo inclusive gerar uma nova forma de negócio e renda extra, consolidando o evento na agenda de inclusão social da cidade.

Os cursos serão dados por palestrantes escolhidos por uma curadoria do Solta a Voz: Jennifer Nascimento (atriz e cantora), Leu Britto (fotógrafo), Tico Canato (artista plástico e grafiteiro) e o coletivo Estaremos Lá (cultura afro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia 13 (sujeito à disponibilidade), pelo site www.soltaavoz.com.br.

– A atriz e cantora Jennifer Nascimento (integrante das versões brasileiras dos musicais Hairspray, Hair e Mamma Mia, e conhecida como a divertida cantora Sol, em Malhação) traz para o seu curso a experiência em gestão de imagem e produções artísticas. Com foco nas redes sociais, a aula combina teoria e prática.

– O curso de fotografia do fotógrafo Leu Britto ensina como fotografar com estilo o universo urbano, usando apenas o celular. Os participantes conhecerão algumas técnicas modernas.

– Os admiradores do graffiti poderão conferir a aula e customização de roupas pela arte do grafiteiro e designer Rafael Canato. Tico Canato, como é conhecido, é tido como o mago na customização de roupas com graffiti. Durante a atividade, os participantes terão a introdução na arte de customizar peças de roupas.

– Quem quiser mergulhar nas técnicas de penteados de cabelos poderá participar da aula ministrada pelo Estaremos Lá. Aliar humor e conscientização é a missão desse coletivo, criado por Beatrice, Carol, Samantha e Stella. A oficina inclui algumas técnicas de “box braids” ou tranças.

A primeira edição do Solta A Voz conta com apresentações de Rael, da banda Big Up e de DJs renomados. Já conhecidas do público por seus trabalhos marcantes na cena musical, as atrações sobem ao palco e tocam hits de sucesso.

O Solta A Voz na voz de:

“Estamos muito felizes em realizar a primeira edição do Solta a Voz com Arte + Cultura + Educação, que faz parte da estratégia da Nextel, promovendo e incentivando a democratização da cultura a partir da música e do acesso a cursos que possam agilizar a vida das pessoas” (Caroline Snitcovski, gerente de comunicação da Nextel).

“A agência busca criar projetos que levam arte, música e cultura de qualidade de forma democrática para todos os públicos. Por isso, buscamos parceiros que acreditam nos mesmos valores para fortalecer esse cenário. ” (Juliano Libman)

“Com o Solta a Voz, temos também o objetivo de fomentar o mercado de trabalho em um momento de crise, onde as pessoas podem buscar novas atividades, inspirados pelos profissionais que estamos trazendo para o evento.” (Luiz Restiffe)

“Os eventos gratuitos são os melhores. Às vezes a pessoa não vai porque não tem grana e nesse caso podem ir. Às vezes a pessoa tem dinheiro para ir mas não consegue ir por causa do horário. Esses shows que são mais cedo as pessoas conseguem ir, as crianças conseguem ir, vira um rolê democrático e familiar ao mesmo tempo. Além da gente poder usar o espaço público. São só pontos positivos num evento como esse.” (Rael)

SERVIÇO

SOLTA A VOZ

Dia 16 de setembro (domingo)

Horário: 11h às 19h

Local: Parque da Juventude

Duração: 8h

Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos

Ingressos: GRÁTIS

Informações: www.soltaavoz.com.br

PROGRAMAÇÃO:

Workshops

11h

DICAS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL EM REDES SOCIAIS

JENIFFER_NASCIMENTO | ATRIZ E CANTORA

12h

 

TÉCNICAS DE FOTOGRAFIA COM O CELULAR

LEU BRITTO

13h

PERSONALIZAÇÃO DE ROUPAS USANDO TÉCNICAS DO GRAFFITI

TICO CANATO | ARTISTA PLÁSTICO E GRAFITEIRO

14h

TRANCISTAS TÉCNICAS DE CABELO DA CULTURA AFRO

COLETIVO ESTAREMOS LÁ

Shows

15h – RAEL

17h BIG UP

LIVE GRAFFITI COM TICO CANATO

Este evento é realizado com o apoio do PROAC.

Sobre a Nextel Brasil

Com cobertura nacional para voz e dados e oferta de 4G nos dois principais mercados – São Paulo e Rio de Janeiro – a Nextel investe continuamente em inovação e tecnologia para garantir a melhor experiência de uso aos seus usuários. Presente no Brasil desde 1997, a operadora tem mais de 2,5 milhões de clientes com acesso a um extenso portfólio de planos e serviços.

Informações para a imprensa: www.nextel.com.br/imprensa

Sobre a Visagio

Ideal H+K Strategies

You may also read!

lp Easy Resize.com1 | Planeta Country

LAUANA PRADO ANUNCIA MUDANÇA DE LOCAL DE SHOW E REABERTURA DE VENDAS DE INGRESSOS DA FESTA “RAIZ” EM BH

Atendendo aos pedidos de fãs mineiros, a artista aumenta a estrutura da "A festa mais RAIZ desse Brasil" para

Read More...
ff Easy Resize.com | Planeta Country

Fernando & Fabiano apostam em sertanejo moderno com essência da bachata, ritmo latino e releituras de grandes sucessos da música sertaneja

 Marcando seus 24 anos de carreira, a dupla lança novo EP que promete ser um sucesso A dupla sertaneja Fernando

Read More...
lp | Planeta Country

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS, LAUANA PRADO ANUNCIA SUA FESTA “RAIZ” EM LONDRINA. INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA

"A festa mais RAIZ desse Brasil" traz regravações de clássicos da música brasileira, com releituras e novas propostas musicais O

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu