Música é Esperança: maior projeto sócio musical do Brasil será lançado durante a Music Show em São Paulo

In MUSICA

Principais objetivos são: inserção da música como proposta educacional nas escolas públicas e comunidades; proporcionar ensino à distância e capacitação de profissionais, e oferecer assistência social aos músicos, especialmente após a terceira idade

De 13 a 16 de setembro será lançado o maior projeto sócio musical já visto no país: Música é Esperança. A ação será apresentada oficialmente durante um dos principais eventos do mercado da música na América Latina, o Music Show, que acontece na capital paulista, no São Paulo Expo.

Música é Esperança chega com o objetivo amplo e diversificado de inserção musical, um projeto já validado e apoiado por grandes nomes da música brasileira, como Carlinhos Brown, Elba Ramalho, Aline Barros, Magno Malta, Arnaldo Sacomani, Regis Danesi, entre outros.

Trata-se da primeira grande ação a ser realizada pelo Instituto Braços Dados, entidade sem fins lucrativos formada por músicos e profissionais engajados em projetos sócio culturais, e inspirada pela Ordem dos Músicos do Brasil.

Uma das propostas do projeto é integrar a música à educação nas escolas públicas e comunidades, além de profissionalizar professores, proporcionando conhecimento musical e cultural para milhares de crianças em todo o país.

Para isso, será criada a primeira escola do Música é Esperança em Carapicuíba, onde mais de 2 mil alunos devem ser beneficiadas com aulas de instrumentos musicais de diversos estilos, de percussão a cordas e sopro. Além disso, o projeto oferece ensino à distância para todas as idades, perfis e níveis de conhecimento.

Outro grande objetivo do Música é Esperança é dar assistência social aos músicos em geral, especialmente àqueles que chegam à terceira idade ou que ficam impossibilitados de atuar profissionalmente.

Além disso, o projeto prevê o lançamento de um aplicativo com prestação de serviços e informações atualizadas sobre o setor. Tudo viabilizado através de patrocínios, doações, cursos, voluntariados e fundos do cartão de benefícios que será incorporado ao Música é Esperança.

“Eu sou a prova do poder da música na vida das pessoas. E queremos influenciar corações e mentes através de uma ocupação musical, na origem lúdica, mas também visando a socialização e profissionalização”, comenta Gerson Tajes, presidente da Ordem dos Músicos do Brasil.

Música é Esperança estará na Music Show com espaço exclusivo para atendimento aos visitantes e programação especial para a feira, com a presença de membros do Instituto Braços Dados e apoiadores, bem como de representantes da OMB, da Anafima –Associação Nacional da Indústria da Música, do Instituto Casa da Gente, entre outros.

Mais informações através do site www.musicaeesperanca.com.br e redes sociais facebook e instagram @musicaeesperenca.

Na Music Show Expo 2018

Estande 22

De 13 a 16 de setembro

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

www.musicshowexpo.com.br

 

inFato

You may also read!

Comunicado: Rick e Renner adiam show em São Paulo

Pai de Rick sofre AVC e dupla adiam primeiro show da Tour “Seguir Em Frente” Apresentação estava marcada para dia

Read More...

Contagem regressiva para o CSI-W Indoor, na Hípica Paulista, o mais esperado evento do ano no Brasil

A cada ano o evento mais esperado é o CSI-W Indoor na Sociedade Hípica Paulista que chega sua 28ª

Read More...

São Paulo sediará o primeiro congresso voltado para os profissionais da música sertaneja do Brasil, a Exponeja.

O maior segmento da musica brasileira, reunirá profissionais de todas as áreas em evento que será realizado nos dias

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu