Time Brasil de Concurso Completo é bronze no Sul-Americano e garante vaga no Pan 2019

In RODEIOS e MONTARIAS
Time Brasil de Concurso Completo é bronze no Sul-Americano e garante vaga no Pan 2019 41

Sul-Americano de Seniores (CCIO2*) no Club Hípico Militar San Jorge, em Buenos Aires, também contou com uma série Internacional (CCI1*) em que o Brasil faturou ouro com o jovem talento Lucca Pereira Lima.

Nesse domingo, 21/10, o Time Brasil de Concurso Completo de Equitação (CCE) com Luciano Miranda Drubi com Riviera Lu, André Parro montando CDC Super Star, Vinicius Albano com Oportuno do Rincão e Luis Fernando Varanda com Oneron do Rincão conquistou bronze no Sul-Americano de Concurso Completo Equitação – CCIO2* no Club Hípico Militar San Jorge, em Buenos Aires. Com esse resultado, o Brasil garantiu a importante vaga nos Jogos Pan-americanos 2019 em Lima, no Peru, onde também será decidida a qualificação para Toquio 2020.

A Argentina faturou ouro com 217,9 pontos perdidos (pp) o Chile foi prata, 228,4 pp, e o Brasil computou, 286,8 pp. Na disputa individual Ignacio Zone com Remonta San Jorge garantiu ouro pela Argentina, 59,7 pp, o Chile foi prata e bronze com Sergio Iturriaga / Versalles, 68,4 pp, Luis Larrondo / Puerto Octay, 68,9 pp.

Na contagem individual o melhor resultado do Time Brasil ficou com o tenente Luis Fernando Varanda, que fez sua estreia a nível internacional, e montando Oneron do Rincão fechou com apenas 74,8 pp na 7ª colocação. O cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano André Parro com CDC Super Star foi 12º, 104,9 pp, o medalhista pan-americano Luciano Drubi com Riveira Lu, 13º, 107,2 e o capitão Vinicius Albano com Oportuno do Rincão, 19º, 129 pp.

Fato é que com dedicação e muito esforço, a equipe atingiu o grande objetivo de qualificação para os Jogos Pan-americanos 2019. Antes do embarque para Argentina, a equipe cumpriu quarentena e treinou no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) e de lá os cavalos fizeram a viagem até a Argentina, com três paradas para pernoitar. O tenente Varanda, formado em medicina veterinária, acompanhou os cavalos e na Argentina, o veterinário foi o experiente Dudu Limonge.

Jovem talento Lucca Pereira Lima é ouro no CCI1* na Argentina e Marcelo Tosi emplaca na Inglaterra

Paralelamente com o Sul Americano de Concurso Completo Senior – CCIO2* foi disputado um Internacional – CCI1* em que o jovem talento brasileiro Lucca Pereira Lima com Forever faturou a medalha de ouro.

Lucca, de Ribeirão Preto onde treina com o cavaleiro olímpico Guega Fofanoff, e seu Forever fecharam com 76,9 pontos perdidos, resultado que lhe rendeu o título de campeão superando demais 8 oito concorrentes. O vice-campeonato foi do argentino Sebastian Roldan Oliveira com SYL El Amancer Cambeta, 88,4 pontos perdidos. Em 2017 Lucca, representante da nata da nova geração do CCE brasileiro, arrematou o Prêmio Hipismo Brasil como campeão do ranking brasileiro 0.90 metro.

No mesmo final de semana na Inglaterra, o olímpico Marcelo Tosi levou Starbuks 1 ao 3º lugar no CCI1* Bicton Arena International Horse Trials com apenas 28,1 pontos perdidos (pp). O também olímpico Marcio Carvalho Jorge com Safim MCJ foi 19º, 36,2 pp. Marcelo e Marcio integraram o Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2018 e vêm preparando novas montarias. Ricky Candy com Joly Jumper foi 38º, – 55,3 pp. Participaram da disputa 54 conjuntos.

Sul-Americano Senior 2018

Campeã Argentina – 217,9 pontos perdidos
Ignacio Zone T / Remonta San Jorge
Javier Rawson / Felicitas Almendro
Juan José Dillon / RS Mandras
Juan Benitez Gallar / JBG Espuelas Atila

Vice Chile – 228,4 pp
Carlos Lobos / Ranco
Luis Larrondo / Puerto Octay
Carlos Villarroel / Quiliano
Sergio Iturriaga / Versalles

3º lugar Brasil – 286,8 pp
Luciano Miranda Drubi / Riviera LU
André Parro / CDC Super Star
Vinicius Albano / Oportuno do Rincão
Luis Fernando Varanda / Oneron do Rincão

4º lugar Uruguai – 326,0 pp

Imprensa CBH

Carola May
Rute Araújo

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu