O novo álbum de Matogrosso e Mathias!

In LANÇAMENTOS
O novo álbum de Matogrosso e Mathias! 41

Dupla lança o único projeto digital de uma história de 43 anos de sucesso

Uma das nossas características é se reinventar. São quase 43 anos na estrada e não tem outra forma de se manter em atividade sem pensar e produzir coisas novas“. 

A fala de Matogrosso já anunciava que ‘Conversando Com o Abajur’, o primeiro projeto audiovisual totalmente digital, seria inovador. Não apenas pela quantidade de faixas e formato, mas pela escolha das composições e, claro,  a participação especial.

 

Com quatro canções inéditas e uma regravação, eles disponibilizam o registro feito em agosto de 2018, no Anjos Studio, em São Paulo. A primeira canção e que dá nome ao álbum, trouxe o encontro inédito com Zé Neto e Cristiano. O dueto, um dos mais lindos de todos os tempos, já contabiliza milhares de execuções no canal oficial de Matogrosso e Mathias no YouTube e plataformas de distribuição digital. 

Na sequência, a única regravação, ‘Caiu, Quebrou’, sucesso de 2006, que originalmente faz parte do álbum ‘Um Século Sem Ti’. “‘Caiu, Quebrou‘ é uma das músicas que não podem ficar fora de nenhum show. O público pede demais. Além disso, ela ainda não tinha entrado em nenhum DVD“, diz Mathias.

 

A terceira canção lançada foi uma versão de um dos grandes sucessos da banda pop rock mexicana, Maná. ‘Mariposa Traicionera’ se transformou em ‘Mariposa’, com o mesmo balanço e sensualidade para falar do amor proibido. Preservando a latinidade, ‘Mariposa’ exigiu uma entrega total na gravação. “É uma daquelas músicas que você precisa sentir para interpretar“, fala Matogrosso.

 

Das cinco faixas, ‘Confusão Na Cama’ é o único modão. Divertida e inteligente, brinca sobre a escolha entre dois amores e ainda faz uma homenagem a dois grandes artistas. “Ela traz Eduardo Costa e Leonardo, cantores que gostamos e admiramos, na composição. É aquele sertanejo gostoso de cantar. Claro, foi uma grande diversão pra nós“, conta Mathias.

 

A última faixa a entrar no álbum foi a romântica ‘Só Mais Um’, versão de ‘All For You’, um dos grandes hits do astro da country music, Keith Urban. A versão de Cristhyan Ribeiro, Matogrosso, Mathias e Marco Gatto é, sem dúvidas, uma das grandes apostas do registro.

 

‘Conversando Com o Abajur’ tem a produção musical de Marco Gatto e traz a direção de vídeo de Eric Oelke. “Nesse projeto optamos por músicas diferentes uma das outras. São cinco gêneros distintos, trazendo versatilidade a obra de Matogrosso e Mathias”, explica Marco. 

Um momento feliz das nossas carreiras. Nós, que já colecionamos tantas canções que se transformaram em clássicos, esperamos que o público receba com carinho mais este trabalho que significa muito pra nós“, encerra Matogrosso.

 

Repertório ‘Conversando Com o Abajur’

-Conversando Com o Abajur (Matogrosso/Mathias/ Maycon Cisto/Igor Valadares/Marco Gatto)

-Só Mais Um (Mathias/Cristhyan Ribeiro/Marco Gatto)

-Mariposa (Matogrosso/Mathias/Cristhyan Ribeiro/Marco Gatto)

-Caiu, Quebrou (Ivan Medeiros/Evandro Valadão)

-Confusão na Cama (Cabaré) (Cristhyan Ribeiro/André Melo)

Ouça e assista em http://www.matogrossoemathias.com.br/epconversandocomoabajur/

 

Bianca Ceará

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu