Estudantes de Design criam cartaz oficial da 3ª São Paulo Oktoberfest

In SHOW e FESTAS
Estudantes de Design criam cartaz oficial da 3ª São Paulo Oktoberfest 41

• 1º Desafio São Paulo OktoberArt Panamericana conta com 36 propostas para o cartaz oficial da Festa criadas por estudantes da Panamericana Escola de Arte e Design. • Critério inclui expressar os pilares do festival: amizade, cultura, diversão, família e gastronomia. • Projeto vencedor será anunciado no próximo dia 17, às 19h00, em evento com presença dos estudantes, organizadores, patrocinadores, autoridades e imprensa.

A São Paulo Oktoberfest organizou com a Panamericana Escola de Arte e Design um desafio para os estudantes criarem a melhor proposta para o cartaz oficial da terceira edição do festival, que acontece de 20 de setembro a 06 de outubro no Jockey Club de São Paulo. Os alunos tiveram como briefing, no final de fevereiro, o desafio para a expressão mais criativa dos cinco pilares do festival que são a amizade, cultura, diversão, família e gastronomia.

O resultado final do 1º Desafio São Paulo OktoberArt Panamericana, que conta com a criação de 36 projetos, será conhecido no próximo dia 17 de abril, às 19h00, na sede da escola, em São Paulo, com a presença dos alunos participantes, patrocinadores, apoiadores, autoridades e jornalistas. Um júri formado por representantes da organização do evento e por professores e coordenadores da escola anunciarão os finalistas e o projeto vencedor. 

A São Paulo Oktoberfest tem seu conceito baseado na tradicional festa de Munique, na Alemanha. Anualmente, na tradicional Oktoberfest alemã, é realizado um concurso fechado envolvendo as principais escolas de design para a escolha do cartaz utilizado em todos os desdobramentos de peças de comunicação e itens promocionais do evento.

Para o festival paulistano, pela primeira vez, o desafio foi estabelecido exclusivamente entre os alunos de design gráfico do segundo ano da Panamericana Escola de Arte e Design. “Essa parceria tem sintonia com nossos projetos e trouxe um briefing real do mercado para nossos estudantes mostrarem o seu talento”, explica Marcos Fajardo, Coordenador de Ensino da área.

“Avaliamos uma quantidade expressiva de propostas bastante criativas que, além de valorizar o conceito de uma das festas mais divertidas do mundo, demonstra também a capacidade criativa e inspiradora dos jovens designers brasileiros”, afirma Walter Cavalheiro Filho, embaixador da São Paulo Oktoberfest.

Os cartazes de 2017,  2018 e 2019

Os primeiros cartazes do festival de 2017 e 2018 foram produzidos pela agência Núcleo TCM, parceira da organização da festa.

A primeira edição, em 2017, foi marcada pelo cartaz que procurou destacar a estreia do evento na capital paulista. “Onde o mundo se mistura e a cidade se encontra”.

Em 2018, com o festival já consolidado no calendário oficial dos grandes eventos estratégicos de São Paulo, o cartaz propôs um brinde (Ein Prosit) ao sucesso do evento e a diversão dos visitantes e turistas.

Em 2019, a proposta é fortalecer A Festa como o maior evento cultural alemão na agenda paulistana, com base nos pilares da amizade, cultura, diversão, família e gastronomia.    

Criatividade, competência e habilidade

A Panamericana Escola de Arte e Design nasceu em 1963 como um arrojado projeto educacional para formar, orientar e estimular vocações e talentos. A instituição é pioneira na formação profissional de alto nível na área de criação e tem como principal objetivo valorizar o ser humano e incentivar o desenvolvimento pessoal e individual de cada aluno, sempre primando pela qualidade.

A escola desenvolveu um método de ensino próprio para desenvolver consistentemente seus três principais pilares – a criatividade, a competência e a habilidade. Eles são sempre justapostos durante o processo de ensino, para o aluno empregar as competências e habilidades de maneiras diversas e originais, desenvolvendo, assim, sua identidade própria, sua assinatura”, explica o diretor da escola, Alexander Lipszyc.

www.escola-panamericana.com.br

Ingressos à venda

Os ingressos já estão à venda por R$ 54,00 reais para meia entrada e meia entrada solidária, e a inteira a R$ 108,00. Os ingressos poderão ser adquiridos diretamente através do site  www.saopaulooktoberfest.com.br  

O festival desse ano vai acontecer de 20 de setembro a 06 de outubro, no Jockey Club de São Paulo, de quinta-feira a domingo, nos seguintes horários.

  • Quinta-feira das 17h00 às 23h00
  • Sexta-feira, das 17h00 a 00h00,
  • Sábado, das 12h00 a 00h00
  • Domingo das 12h00 às 22h00

Gilberto dos Santos – Head de Comunicação e PR da São Paulo Oktoberfest

You may also read!

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira 42

TV Aparecida faz seleção especial de filmes em comemoração ao mês da Padroeira

Para a primeira quinzena de outubro, a TV Aparecida preparou um pacote de filmes com temática religiosa e mariana. A programação,

Read More...
Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo 43

Gilson e Gabriel gravam DVD em São Paulo

O estúdio Mosh foi palco da nova produção da dupla Gilson e Gabriel acabam de gravar o primeiro DVD da

Read More...
Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura 44

Claudia Raia é a nova jurada do Talentos da TV Cultura

Atriz participa das semifinais do concurso musical, ao lado de Fafy Siqueira, Bruno Fagundes e Alonso Barros, com apresentação

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu