Estudantes de Design criam cartaz oficial da 3ª São Paulo Oktoberfest

In SHOW e FESTAS
ct | Planeta Country

• 1º Desafio São Paulo OktoberArt Panamericana conta com 36 propostas para o cartaz oficial da Festa criadas por estudantes da Panamericana Escola de Arte e Design. • Critério inclui expressar os pilares do festival: amizade, cultura, diversão, família e gastronomia. • Projeto vencedor será anunciado no próximo dia 17, às 19h00, em evento com presença dos estudantes, organizadores, patrocinadores, autoridades e imprensa.

A São Paulo Oktoberfest organizou com a Panamericana Escola de Arte e Design um desafio para os estudantes criarem a melhor proposta para o cartaz oficial da terceira edição do festival, que acontece de 20 de setembro a 06 de outubro no Jockey Club de São Paulo. Os alunos tiveram como briefing, no final de fevereiro, o desafio para a expressão mais criativa dos cinco pilares do festival que são a amizade, cultura, diversão, família e gastronomia.

O resultado final do 1º Desafio São Paulo OktoberArt Panamericana, que conta com a criação de 36 projetos, será conhecido no próximo dia 17 de abril, às 19h00, na sede da escola, em São Paulo, com a presença dos alunos participantes, patrocinadores, apoiadores, autoridades e jornalistas. Um júri formado por representantes da organização do evento e por professores e coordenadores da escola anunciarão os finalistas e o projeto vencedor. 

A São Paulo Oktoberfest tem seu conceito baseado na tradicional festa de Munique, na Alemanha. Anualmente, na tradicional Oktoberfest alemã, é realizado um concurso fechado envolvendo as principais escolas de design para a escolha do cartaz utilizado em todos os desdobramentos de peças de comunicação e itens promocionais do evento.

Para o festival paulistano, pela primeira vez, o desafio foi estabelecido exclusivamente entre os alunos de design gráfico do segundo ano da Panamericana Escola de Arte e Design. “Essa parceria tem sintonia com nossos projetos e trouxe um briefing real do mercado para nossos estudantes mostrarem o seu talento”, explica Marcos Fajardo, Coordenador de Ensino da área.

“Avaliamos uma quantidade expressiva de propostas bastante criativas que, além de valorizar o conceito de uma das festas mais divertidas do mundo, demonstra também a capacidade criativa e inspiradora dos jovens designers brasileiros”, afirma Walter Cavalheiro Filho, embaixador da São Paulo Oktoberfest.

Os cartazes de 2017,  2018 e 2019

Os primeiros cartazes do festival de 2017 e 2018 foram produzidos pela agência Núcleo TCM, parceira da organização da festa.

A primeira edição, em 2017, foi marcada pelo cartaz que procurou destacar a estreia do evento na capital paulista. “Onde o mundo se mistura e a cidade se encontra”.

Em 2018, com o festival já consolidado no calendário oficial dos grandes eventos estratégicos de São Paulo, o cartaz propôs um brinde (Ein Prosit) ao sucesso do evento e a diversão dos visitantes e turistas.

Em 2019, a proposta é fortalecer A Festa como o maior evento cultural alemão na agenda paulistana, com base nos pilares da amizade, cultura, diversão, família e gastronomia.    

Criatividade, competência e habilidade

A Panamericana Escola de Arte e Design nasceu em 1963 como um arrojado projeto educacional para formar, orientar e estimular vocações e talentos. A instituição é pioneira na formação profissional de alto nível na área de criação e tem como principal objetivo valorizar o ser humano e incentivar o desenvolvimento pessoal e individual de cada aluno, sempre primando pela qualidade.

A escola desenvolveu um método de ensino próprio para desenvolver consistentemente seus três principais pilares – a criatividade, a competência e a habilidade. Eles são sempre justapostos durante o processo de ensino, para o aluno empregar as competências e habilidades de maneiras diversas e originais, desenvolvendo, assim, sua identidade própria, sua assinatura”, explica o diretor da escola, Alexander Lipszyc.

www.escola-panamericana.com.br

Ingressos à venda

Os ingressos já estão à venda por R$ 54,00 reais para meia entrada e meia entrada solidária, e a inteira a R$ 108,00. Os ingressos poderão ser adquiridos diretamente através do site  www.saopaulooktoberfest.com.br  

O festival desse ano vai acontecer de 20 de setembro a 06 de outubro, no Jockey Club de São Paulo, de quinta-feira a domingo, nos seguintes horários.

  • Quinta-feira das 17h00 às 23h00
  • Sexta-feira, das 17h00 a 00h00,
  • Sábado, das 12h00 a 00h00
  • Domingo das 12h00 às 22h00

Gilberto dos Santos – Head de Comunicação e PR da São Paulo Oktoberfest

You may also read!

2 Tony Angeli Divulgacao Easy Resize.com | Planeta Country

Tony Angeli e cantores sertanejos mirins são destaques do “Aparecida Sertaneja”

No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (18/3), às 20h, Mariangela Zan tem um encontro marcado com artistas de expressão na

Read More...
WhatsApp Image 2024 03 15 at 17.56.18 | Planeta Country

Gah Bernardes lança clipe de “Fofoqueira” 

Confira primeira música de 2024 do cantor acompanhada de videoclipe Nesta sexta-feira (15), o cantor Gah Bernardes lançou o primeiro

Read More...
ls2 Easy Resize.com | Planeta Country

Luan Santana está confirmado na Festa do Peão de Barretos

Cantor se apresenta na sexta-feira, dia 23 de agosto. Ingressos já estão à venda. A Festa do Peão de Boiadeiro

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu