Bandas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo estão na final do Concurso para abrir o Festival João Rock

In SHOW e FESTAS
Bandas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo estão na final do Concurso para abrir o Festival João Rock 41

Quatro bandas foram selecionadas e participam da final neste sábado, 1 de junho, no Teatro de Arena; Mais de 600 bandas participaram do processo de seleção

Bandas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo estão na final do Concurso para abrir o Festival João Rock 42 Bandas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo estão na final do Concurso para abrir o Festival João Rock 43 Bandas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo estão na final do Concurso para abrir o Festival João Rock 44

As bandas Psycoprata (Santa Luzia/MG), Fuze (Rio de Janeiro/RJ), Banca do Fundão (Vargem Grande Paulista/SP) e Salve 012 (Ubatuba/SP) foram as classificadas para a final do Concurso de Bandas do João Rock. Neste sábado, dia 01, elas participam da grande final em Ribeirão Preto, no Teatro de Arena.

As finalistas foram anunciadas após as audições que ocorreram na quinta (30) e na sexta (31) em Ribeirão Preto. Agora as quatro disputam a final em busca do direito de abrir o festival no Palco João Rock, mesmo que se apresentam Paralamas do Sucesso, Pitty, Zeca Baleiro, CPM22, Scalene, BaianaSystem, Marcelo D2, Alceu Valença, Emicida e Rael convidam Mano Brown.

O sonho mais próximo

A final acontece a partir das 17h, no Teatro de Arena. As bandas se apresentarão por 30 minutos cada para um corpo de jurados que anunciará a campeã no mesmo dia.

O evento terá show de Dead Fish e discotecagem de Thiago Deejay.

Os ingressos limitados – dois por pessoa – devem ser retirados na bilheteria do Teatro de Arena, a partir das 13h até a hora do evento (de acordo com a disponibilidade), mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível. Menores de 18 anos com acompanhante ou responsável legal podem participar do evento.

Conheça as bandas finalistas

Vindo de Santa Luzia em Minas Gerais, o rapper Psycoprata uniu forças ao Hip Hop no ano de 2009. Suas letras narram fatos vividos, pensamentos e ideias em discursos fortes, no estilo ‘Sujo’ e ‘Cru’ de fazer RAP. Na semifinal o musico se apresentou acompanhado dos rappers Mist Kiila, Rafael Insano e do DJ Patão.

Formada em 2008, nas areias da cidade maravilhosa – Rio de Janeiro – a Fuze, traz em sua essência a energia e o groove do pop rock. É formada pelos músicos Pedro Novaes (bateria) Felipe Novaes (baixo e voz), Diogo Novaes (guitarra e voz) e Gui Solto (guitarra).

Com influências de rap, reggae e rock, A Banca do Fundão de Vargem Grande Paulista/SP traz em suas músicas autorais a mensagem de luta, união e amor. Como referência do grupo estão Chico Science, O Rappa e Sabotage e, em sua formação estão Will, Dog e Rafreeca (vocais), Rody (Guitarra), Maurício Violante (baixo) e Victor Angi (bateria).

Formada há 1 ano, a Salve 012, de Ubatuba no litoral paulista, não tem gênero definido. Em suas músicas autorais e estilo traz forte tendências para o Rap. A formação atual traz Higor Santos (bateria), Luba Martins (baixo), Luiz Meirelles (percussão), Guilherme Guimarães (guitarra), Cassiano Spilak (flauta e harmônica) e Landuka (vocal).

A edição de 2019 do Concurso de bandas conta com o apoio da Budweiser – marca que é uma das principais incentivadoras dos novos talentos da música – por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo).

João Rock 2019

Completando 18 anos de história em 2019, o Festival João Rock conta com mais de 20 shows divididos nos palcos João Rock, Palco Brasil – que faz uma homenagem à cena musical de Brasília – e o Fortalecendo a Cena. Entre as atrações, o festival ainda conta com Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana, Tribo da Periferia, Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.

Os convites podem ser adquiridos através do site oficial www.joaorock.com.br ou nos pontos físicos nas lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e no Novo Shopping.

 

Festival João Rock

You may also read!

João Bosco & Vinícius relembram sucessos da carreira em gravação de novo DVD 45

João Bosco & Vinícius relembram sucessos da carreira em gravação de novo DVD

Em clima descontraído e com muitas participações especiais, primeira noite do projeto +Positivo+ foi marcada por emoção e nostalgia A

Read More...
Henrique e Juliano lançam primeiro EP com mais três faixas inéditas 46

Henrique e Juliano lançam primeiro EP com mais três faixas inéditas

Arranhão chega ao topo das 50 mais ouvidos no Spotify A grande expectativa que envolve o novo trabalho de Henrique

Read More...
Do romance a balada, Juan Marcus & Vinícius para todos os gostos em novo EP "Bendito Rolê Vol.3" 47

Do romance a balada, Juan Marcus & Vinícius para todos os gostos em novo EP “Bendito Rolê Vol.3”

"Até nos Modão Sarra" e "Fumaça e Sentimento" chegam a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 17 de setembro.

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu