Internacional de Salto Indoor recebe campeões pan-americanos e técnico Philippe Guerdat

In RODEIOS e MONTARIAS

De 24 a 29/9, a Sociedade Hípica Paulista é palco do 29º Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor. Medalhistas pan-americanos Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Eduardo Menezes prestigiam a competição ao lado do Philippe Guerdat, técnico do Time Brasil de Salto, a 10 meses de Toquio 2020

Na semana que vem, de 24 a 29/9, o 29º Concurso de Salto Internacional e Nacional CSI-W e CSN Indoor SHP e 5ª Etapa do Longines Extreme Teams Challenge movimenta a Sociedade Hípica Paulista, mais antigo e tradicional polo hípico do país. Os integrantes do Time Brasil de Salto medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019 – Pedro Veniss, cavaleiro criado na SHP, Eduardo Menezes e Marlon Zanotelli, que ainda garantiu o inédito ouro individual, bem como técnico Philippe Guerdat – vêm especialmente do Exterior para prestigiar a competição. Pedro e Marlon vêm da Europa, Eduardo dos EUA e Philippe Guerdat do Paraguai, onde o suíço técnico do Time Brasil, acompanha a nova geração do hipismo no Sul-americano da Juventude.

O Indoor tem 32 provas com premiação de R$ 440 mil, recorde na temporada 2019. A principal disputa é o GP, a 1.50/1.60 metro, no domingo, 29/9, válido como etapa seletiva da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2020 em Las Vegas (EUA) e 5ª etapa do ranking brasileiro senior top 2019. Esse ano o GP passou a ter um Troféu Perpétuo que leva o nome de Jayme Loureiro Filho, presidente da SHP responsável pela construção do picadeiro coberto inaugurado em 1965, palco do Indoor e considerado maior vão livre sem pilastras do mundo. O campeão do GP 2019 ficará com o troféu pelo período de um ano e, após três vitórias, ele passa a ser do tricampeão.

Após de 3 das 6 etapas da Liga Sul-americana para a Copa do Mundo 2020 (resultados de 4/04/2019 a 27/08/2019), a liderança está com Flavio Grillo Araujo, 30 pontos, seguido por Pedro Paulo Lacerda, 27 pontos, Karina Johannpeter e Lúcio Osório, empatados com 25 pontos, todos do Brasil. Até o momento 47 atletas do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai estão concorrendo na liga-sulamericana com duas vagas para a Copa do Mundo 2020 em Las Vegas (EUA), entre 15 e 19/4.

No ranking brasileiro senior top, após 4 de 9 etapas, o carioca Marcello Ciavaglia, campeão do GP Indoor 2015 e campeão da 1ª etapa do ranking 2019, lidera com 112,5 pontos, seguido de perto pelo paulista José Roberto Reynoso Fernandez Fº, 112 pontos, tricampeão do GP Indoor 2010/2018/2019 e tricampeão do ranking senior top 2015/2016/2018, o brasiliense Flávio Grillo, 96,5 e Guilherme Foroni, 95,5 pontos, que vem de vitória na 4ª etapa no Clube Hípico de Santo Amaro, por São Paulo. Também disputam o Indoor, entre outros, a medalhista pan-americana Karina Johannpeter, que mora na Alemanha, e o cavaleiro top pan-americano Felipe Amaral, especialmente vindo da Europa.

Homenagem aos medalhistas do Pan e a um ano de Toquio 2020

No sábado, 28/9, haverá uma homenagem para os campeões pan-americanos do Salto e medalhistas do Concurso Completo e Adestramento, respectivamente, prata e bronze por equipes. Com esse resultado, o Brasil garantiu vaga olímpica em Toquio 2020 nas três modalidades. Vale lembrar que a vaga é do país e a escalação das equipes para Toquio se dará próxima aos Jogos que acontecem entre 24/7 e 9/8 de 2020.

A boa nova no Salto é que Rodrigo Pessoa, campeão olímpico 2004 e tricampeão da Copa do Mundo, que ficou de fora na Rio 2016 e volta a concorrer por uma vaga no Time Brasil, pode garantir sua sétima participação em Jogos Olímpicos em Toquio 2020. Em 30 de outubro próximo, Rodrigo encerra o contrato como técnico do Time de Salto da Irlanda e para a Olimpíada aposta em sua nova montaria Quality FZ, adquirido nas cocheiras do canadense Eric Lamaze, campeão olímpico 2008. Philippe Guerdat, técnico do Time Brasil, ao lado de Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da CBH, e Pedro Paulo Lacerda, diretor de salto da CBH e chefe de equipe do Time Brasil, estarão juntos na coletiva de imprensa que deve ser a última antes dos Jogos.

Definida escalação da prova show carro x cavalo

Entre as já tradicionais atrações paralelas estão o desafio Stuttgart Porsche carro x cavalo com participação de duplas formadas por renomados pilotos e cavaleiros e a sempre divertida corrida de pôneis. As dez duplas da disputa do carro x cavalo estão definidas: Beto Gresse e Pedro Távora de Matos, Fabio Carbone e Eduardo Barbara, Nono Figueiredo e José Luiz Guimarães de Carvalho, Vitor Baptista e Nicolas Dattelkremer, Dennis Dirani e Gabriel Gouvea, Luca Milani e Thales Marino, Henrique Tielas e Bernardo Albuquerquem Rodrigo Hanashiro e Pedro Egoroff, Maurizio Sala e Marcello Ciavaglia, um Piloto Club Porsche e Rafael Rodrigues.

Área kids, prova show carro x cavalo, show musicais

E, sem dúvida, o Indoor SHP prima pela plataforma de entretenimento e relacionamento com áreas vips para patrocinadores e convidados, boulevard de lojas, atrações musicais, shows equestres das modalidades volteio, adestramento, rédeas e atrelagem. Outra atração à parte é voltada para os pequenos com a mais completa área kids e passeio em pôneis. Ao lado da Stuttgart Porsche, Hermès, que nasceu como especialista na manufatura de selas e arreios em 1837, Starbucks at Home, a marca ícone das cafeterias agora com uma linha de produtos exclusivos para apreciar em casa, L´Atelier, o chocolate artesanal da Nestlé que reúne o melhor do sabor e sofisticação, Havaianas com modelos especiais para o público equestre, Dunelli Casa, Loyal Serviços e Segurança, Bonsucex, Barbara Laffranchi, BSS Blindagem e Air Marrocos estão entre as marcas que patrocinam o mais esperado evento hípico no país. Tampouco faltam atrações shows musicais: 5ª feira, 26, Live vocals DJ & Livit, DJ & Carol e Bianca, 6ª feira, 27, Sertanejo Lucas Bettar, DJ Matson, sábado, 27, Leo (da dupla Victor & Leo), domingo, 28, a definir.

Coletiva de imprensa

Jornalistas interessados em cobrir o evento e/ou a coletiva de imprensa na quinta-feira, 26, à partir das 9h30, devem responder a esse e-mail com nome, telefone e veículo e c/c cópia para ruthe.araujo@uol.com.br

Presença confirmada na coletiva I(parte esportiva): os campeões pan-americanos 2019Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Eduardo Menezes e Philippe Guerdat (técnico Time Brasil), Ronaldo Bittencourt Filho (presidente da CBH), Romeu Ferreira Leite Jr (presidente da Sociedade Hípica Paulista), José Roberto Reynoso Fernandez Filho (tricampeão do GP Indoor), Leandro Silva (medalhista de bronze no Adestramento no Pan 2019), o medalhista olímpico Doda Miranda, entre outros. Informaremos mais detalhes em breve.

Serviço
CSI-W e CSN Indoor
24 a 29/5
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – SHP
*Ingressos: site eventbrite >>>> https://www.eventbrite.com.br/e/csi-w-indoor-tickets-69451728991
Secretaria e Recepção da SHP

 

Imprensa CBH

Carola May
Rute Araújo

You may also read!

Dupla de São Carlos (SP) vence o Revelações Sertanejo 2019, da TV Aparecida

Foi uma disputa emocionante, que envolveu talentos de todo o Brasil, durante três meses. Mas apenas um foi vencedor

Read More...

Gusttavo Lima apresenta DVD “O Embaixador in Cariri”

Com alta tecnologia, fogos e músicas inéditas, álbum é uma homenagem ao Nordeste e conta com as participações especiais

Read More...

Com participação de Xand Avião, Gustavo Mioto lança “Cala Boca Coração”

Faixa inédita faz parte do DVD "Ao Vivo em Fortaleza" Nesta sexta feira (06), o cantor Gustavo Mioto lança mais

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu