Especial do Canal Rural com mais de 20 artistas da América Latina e Caribe homenageia trabalhadores do campo durante crise da COVID-19

In SHOW e FESTAS
cvb | Planeta Country
Canal Rural Brasil e IICA, com o apoio das emissoras Agrotendência, Canal Rural da Argentina e UCR, se unem para prestar homenagem e levar cultura e informação

O Canal Rural Brasil, Argentina, e as emissoras Agrotendência e Canal UCR em parceria com o IICA – Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – desenvolveram o projeto “Alimento para Todos”, uma plataforma destinada a levantar a bandeira da segurança alimentar e valorizar a educação dos produtores rurais e profissionais da indústria de alimentos na América Latina e Caribe.

can | Planeta Country
 
Com a estrutura e produção de uma super Live, a primeira edição do programa contará com a participação de mais de 20 artistas brasileiros e latinos, em apresentações musicais exclusivas. O objetivo do projeto é defender a causa de valorização do produtor rural e da indústria de alimentos e a educação durante as medidas de prevenção contra a COVID-19. Fazem parte do roteiro também, mensagens sobre segurança e abastecimento dos alimentos através de uma cooperação entre países em uma ação histórica para o continente.

Adriana Calcanhoto, Roberta Sá, Mart’nália, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Adriana Soledad, Villamil, Gustavo Santaolalla e León Gieco são alguns dos nomes que compõem a programação artística do evento. “Esta mobilização histórica dos principais canais de agronegócio da América Latina vai mostrar para o continente a força e a importância que a produção de alimentos tem no continente. Além de homenagear esses heróis do campo, vamos chamar a atenção de todos para que possam seguir produzindo, mas com segurança e saúde”, destaca Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

O programa será exibido no Brasil, Caribe, Argentina e outros 14 países da América Latina. Os espectadores poderão contribuir com a causa por meio de doações utilizando o aplicativo Pic Pay- uma maneira segura e prática. Basta fotografar o código na tela. No Brasil, os recursos arrecadados serão destinados à compra de equipamentos de segurança, como luvas, botas, máscaras e álcool gel para produtores rurais de pequenas comunidades e regiões no Nordeste.

“A América Latina e o Caribe possuem um enorme contingente de trabalhadores que produzem sem parar para alimentar pessoas no mundo todo. Neste momento difícil, é importante reconhecer o esforço de quem se arrisca para produzir, transportar e comercializar, garantindo que os alimentos cheguem às nossas mesas”, disse o diretor-geral do IICA, Manuel Otero. A união entre os canais ainda conta com a expectativa de 39 milhões de telespectadores no Brasil, 11 milhões na Argentina e 16 milhões na América Latina, além de contar com o comprometimento das marcas Seara, Bayer, PicPay e Croplife .

Serviço:

Programa especial “Alimento para todos”

Data: 20/06 (sábado)

Horário: 11h (horário de Brasília)

Mais informações:

Home – BR

Transmissão no Brasil:

Canal Rural, Youtube, Redes Sociais dos parceiros e Canal 500 da NET e Claro

Como participar?

Doações pelo aplicativo PIC-Pay durante a transmissão do programa

Acompanhe o Canal Rural:

Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 E 685 da NET, 164 da SKY, 185 da Claro TV, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site http://www.canalrural.com.br

Na web: canalrural.com.br – noticiário completo sobre agronegócio e vida no campo e lancerural.com.br- transmissão de leilões e eventos como congressos, seminários e premiações.

Sobre o Canal Rural – É o principal veículo de comunicação especializado em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela FNP Informa. Há 23 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo a quem alavanca a economia do país soluções em multiplataforma desde notícias em primeira mão, perspectiva de especialistas em todos os segmentos que influenciam a economia do país, leilões, presença nos eventos e feiras mais importantes, até capacitação de profissionais com projetos técnicos que levam conhecimento e (técnica) de especialistas a vários extremos do país.

Mais informações para a imprensa:

LF Comunicação

CANAL RURAL PRODUÇÕES LTDA.

 

You may also read!

CEIANN 2 1 Easy Resize.com | Planeta Country

Ceian Muniz se apresenta em Mato Grosso no próximo final de semana

O rei do Brega de Luxo faz shows em Rondonópolis e Barra do Garças Nesta sexta-feira (26), o cantor Ceian

Read More...
rrm 2 | Planeta Country

 Ribeirão Rodeo Music terá competidores internacionais nas montarias em touros

Disputa terá formato por equipes e campeão individual garante vaga na semifinal do rodeio milionário The American, no Texas,

Read More...
jg Easy Resize.com | Planeta Country

João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha estreiam São João de 2024 em evento em São Paulo 

Artistas se apresentaram no Vila JK na noite desta terça-feira (23) para dar início à época junina e compartilhar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu