DONATA PRATA E LETÍCIA DELOSPITAL VENCERAM ETAPA BÔNUS DA ANTT NA COPA 3DM

In RODEIOS e MONTARIAS
DONATA PRATA E LETÍCIA DELOSPITAL VENCERAM ETAPA BÔNUS DA ANTT NA COPA 3DM 41

Dando sequência a Temporada 2020/2021 a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores esteve presente na Copa 3DM Potro Brasil, onde realizou mais uma Etapa Bônus do Circuito RAM ANTT, o principal da modalidade no país. O evento foi realizado entre os dias 19 e 25 de julho no Complexo Haras Raphaela, em Tietê-SP. 

 

A segunda edição da Copa 3DM Potro Brasil superou as expectativas e reuniu o que há de melhor nas modalidades Três Tambores e Seis Balizas em diversas categorias. Idealizado pela equipe do Haras 3DM a prova busca fortalecer as duas modalidades e valorizar o trabalho da ABTB – Associação Brasileira dos Treinadores de Tambor e Baliza. 

 

O sucesso pode ser medido nos números. Com uma premiação que ultrapassou a incrível marca de R$ 200 mil, o evento recebeu 967 animais e 448 competidores que totalizaram mais de 3200 inscrições. Outra marca impressionante é que durante a prova foram registrados 136 tempos na casa dos 16 segundos, comprovando o alto nível em todas as categorias. 

 

“A 2ª edição da Copa 3DM Potro Brasil foi sucesso dentro e fora das pistas, mostrando que veio pra escrever seu nome no calendário equestre nacional. Foi um evento realmente impressionante do qual a ANTT se orgulha em fazer parte. Agradecemos a Maricy, Ricardinho, Gaby, toda a família Miante e equipe do Haras 3DM pela confiança, além de todos que colaboraram para a realização desta etapa,” declarou Flávia Cajé, presidente da ANTT. 

 

Entre as disputas, destaque para as categorias que foram válidas para o ranking da ANTT que contaram com um grande número de inscrições e novamente foram muito acirradas. A Etapa Bônus do Circuito RAM ANTT foi a 11ª parada do campeonato em sua Temporada 2020/2021, se aproximando de sua reta final. 

 

Na Categoria Feminino o título ficou com Donata Prata Volpon, que concluiu a prova com o tempo de 16,695 segundos em conjunto com SETE SEIS e somou pontos importantes para o ranking. A competidora de Presidente Prudente-SP terminou a temporada passada na quarta colocação geral e este ano se mantém novamente entre as melhores do ranking em busca da classificação para sua segunda Final Nacional e também próxima a briga pelo título. 

 

Com o tempo de 16,954 a super campeã Simone Zamora garantiu a segunda colocação na Etapa Bônus montando FIFTYCENT HDC, sendo seguida pela tricampeã nacional e atual líder do ranking, Ana Carolina Cardozo que marcou 16,971 segundos com CROMO DOWN JET WA e ficou em terceiro lugar. Mariana Jubran com A FRENCH LADY (17s025) e Thaísa Matos Ribeiro com STONE BLUE 3DM (17s084) completaram o pódio na quarta e quinta colocações, respectivamente. 

 

Pela Categoria Mirim quem brilhou novamente foi Letícia Delospital que venceu pela terceira vez consecutiva no período de um mês e chegou a sua quinta vitória na temporada. A competidora de 13 anos venceu a Etapa Bônus ao marcar 17,016 segundos em conjunto com HR BUTTER EXOCETT e se mantém na segunda colocação do ranking. 

 

A liderança da categoria no Circuito RAM ANTT segue com Lorena Zanini que vem mantendo uma incrível regularidade e terminou na segunda posição da etapa em conjunto com MACACA ZORRERO (17s320). O pódio da Categoria Mirim na Copa 3DM Potro Brasil ainda teve Olívia Ianez com EVITA FIRE WATER em terceiro, Maria Luiza Furlan com JOEY TA FAME em quarto e Juliana Riberto Dias com BLUESKY DOC PM em quinto lugar. 

 

Um dos grandes destaques da Copa 3DM Poro Brasil foi a Categoria Potro do Futuro que distribuiu mais de R$ 27 mil em prêmios em uma prova de altíssimo nível. Após uma classificatória super disputada, os 30 melhores conjuntos retornaram à pista para a “Potro do Futuro Final Ouro”, vencida por Rodrigo Fernandes de Oliveira com JACK FOOL 3DM (16s673). Os demais conjuntos também correram mais uma vez na “Potro do Futuro Final Prata”, que teve a vitória de Sidnei Pereira Jr. com SGT PEPPER MELSUGAR (16s969). Confira a lista completa de vencedores em www.sgpsistema.com 

 

CIRCUITO RAM ANTT – TEMPORADA 2020/2021 

CLASSIFICAÇÃO FINAL – COPA 3DM POTRO BRASIL / TIETÊ-SP 

 

Categoria Feminino 

1 – Donata Prata Volpon – SETE SEIS – 16s695 

DONATA PRATA E LETÍCIA DELOSPITAL VENCERAM ETAPA BÔNUS DA ANTT NA COPA 3DM 42

2 – Simone Zamora – FIFTYCENT HDC – 16s954 

3 – Ana Carolina Cardozo – CROMO DOWN JET WA – 16s971 

4 – Mariana Jubran – A FRENCH LADY – 17s025 

5 – Thaisa Matos Ribeiro – STONE BLUE 3DM – 17s084 

6 – Caroline Rugolo – GOD GIVE FAME – 17s107 

7 – Julia Pereira da Silva – LITTLE OF ROCHET RAB – 17s186 

8 – Ana Flávia Belumat – ESMERALDA TA FAME HRN – 17s264 

9 – Ana Laura Savini – B2B NOA CARAT ROLLS – 17s291 

10 – Mirela Fagionato – WV BOOGIE KING TIMES – 17s434 

 

Categoria Mirim 

1 – Letícia Delospital – HR BUTTER EXOCETT – 17s016 

DONATA PRATA E LETÍCIA DELOSPITAL VENCERAM ETAPA BÔNUS DA ANTT NA COPA 3DM 43

2 – Lorena Zanini – MACACA ZORRERO – 17s320 

3 – Olivia Ianez – EVITA FIRE WATER – 17s378 

4 – Maria Luiza Furlan – JOEY TA FAME – 17s640 

5 – Juliana Riberto Dias – BLUESKY DOC PM – 17s940 

 

SOBRE A ANTT 

A Temporada 2020/2021 da ANTT teve início em setembro do ano passado e desde então já foram realizadas quatro etapas válidas pelo ranking. Em 2020, após quase seis meses de paralisação do campeonato devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar as atividades com a realização de uma prova no mês de agosto, seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. Com este formato de etapas a ANTT esteve presente em mais eventos nas semanas seguintes e conseguiu concluir a 17ª edição do seu campeonato, mesmo em meio a pandemia. 

 

Fundada em 2003 por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores iniciou seu campeonato em março de 2004 e desde então se tornou referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. As etapas do campeonato incluem alguns dos principais rodeios do Brasil em diversos estados, além de provas oficiais e especiais, contando com a participação de mais de 300 filiadas todos os anos, de diversas faixas etárias. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM ANTT é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas. Desde sua primeira etapa a ANTT já distribuiu cerca de 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de mais de 3 mil competidoras. 

 

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Divulgação 

You may also read!

João Bosco & Vinícius relembram sucessos da carreira em gravação de novo DVD 44

João Bosco & Vinícius relembram sucessos da carreira em gravação de novo DVD

Em clima descontraído e com muitas participações especiais, primeira noite do projeto +Positivo+ foi marcada por emoção e nostalgia A

Read More...
Henrique e Juliano lançam primeiro EP com mais três faixas inéditas 45

Henrique e Juliano lançam primeiro EP com mais três faixas inéditas

Arranhão chega ao topo das 50 mais ouvidos no Spotify A grande expectativa que envolve o novo trabalho de Henrique

Read More...
Do romance a balada, Juan Marcus & Vinícius para todos os gostos em novo EP "Bendito Rolê Vol.3" 46

Do romance a balada, Juan Marcus & Vinícius para todos os gostos em novo EP “Bendito Rolê Vol.3”

"Até nos Modão Sarra" e "Fumaça e Sentimento" chegam a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 17 de setembro.

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu