Filme inédito na TV Aparecida destaca era marcante da história italiana

In TV e FAMOSOS
Capture0001.00 38 53 18.Immagine020 | Planeta Country

A Igreja Católica dedica o mês de agosto para as Vocações. Seguindo essa temática religiosa, os filmes que serão exibidos a partir de domingo (01/08), pela TV Aparecida, retratam a vida de alguns santos, como José, pai de Jesus, e Maria Madalena. Alguns longas-metragens também trazem histórias de pessoas que dedicaram sua vida à espiritualidade. As exibições serão no “Cine Família”, aos domingos às 15h, e na “Tela de Sexta”, às sextas-feiras, 21h15. 

E nesse pacote especial, a TV Aparecida exibe um filme inédito, na sexta-feira, 13 de agosto, às 21h15: “Madre Cabrini”, cuja narrativa retrata o final do século 19, quando a Itália testemunhou um fenômeno de migração para a América. Dentro desse cenário, a jovem madre Francisca Xavier Cabrini e suas freiras são convocadas para uma missão em Nova Iorque.  

Madre Cabrini film def.00 12 54 22.Still004 | Planeta Country 

Confira a programação completa e as sinopses dos filmes de agosto: 

Domingo (01/08), às 15h 

“O Evangelho segundo João”  

Sexta-feira (06/08), às 21h15 

“As Cartas de Madre Teresa” 

Domingo (08/08), às 15h 

“José, o Pai de Jesus” 

Sexta-feira (13/08), às 21h15 

“Madre Cabrini” (Inédito)  

Domingo (15/08), às 15h 

“Maria Madalena” 

 

Sexta-feira (20/08), às 21h15 

“Policarpo” 

Domingo (22/08), às 15h 

 “O Milagre de Lourdes” 

Sexta-feira (27/08), às 21h15 

“O Coração de Jesus” 

Domingo (29/08), às 15h 

“Tomé” 

 

Sinopses 

“O Evangelho Segundo João” 

A história deste filme é fiel ao texto da Bíblia Sagrada. Mostra o curso da vida de Jesus durante um período tumultuado da história. Ele retrata as ações, os milagres, as pregações, a vida e os ensinamentos de Cristo. Estrelando Henry Ian Cusick como Jesus e a narração de Cristopher Plummer, além de um elenco com mais de 2.500 pessoas. 

Direção: Philip Saville 

Elenco: Henry Ian Cusick, Alex Karsis, Alan Van Sprang, Scott Handy 

Origem: Estados Unidos 

Classificação: Livre 

 

“As Cartas de Madre Teresa” 

Madre Teresa de Calcutá troca confidências com o padre e amigo, Celeste van Exem, por meio de cartas. Ao longo de 40 anos de amizade, ela expõe suas dúvidas, angústias, questionamentos e revela traços vulneráveis de sua personalidade. As revelações mostram um lado mais íntimo e humano da mulher que se tornou ícone das causas pelos mais pobres e aflitos. 

Direção: William Riead 

Elenco: Juliet Stevenson, Rutger Hauer, Max Von Sydow, Priya Darshini, Kranti Redkar 

Origem: Estados Unidos 

 

“José, o Pai de Jesus” 

José é um pobre carpinteiro, noivo da jovem Maria. Certo dia é chamado pelo rei Herodes para trabalhar em uma distante terra. Quando retorna, recebe a notícia de que sua futura esposa está grávida. Desconfiado, não acredita nas palavras de Maria, que afirma estar grávida do Espírito Santo. José, sendo justo e não querendo difamá-la, resolve deixá-la secretamente. Mas uma noite, em sonho, lhe aparece um anjo do Senhor, que lhe diz: “Case-se com Maria, que ela dará à luz ao Filho de Deus”. 

Direção: Raffaele Mertes 

Elenco: Ennio Fantastichini, Stefania Rivi, Tobias Moretti 

Origem: Itália 

 

“Madre Cabrini” (Inédito) 

No final do século 19, a Itália está testemunhando um fenômeno de migração para a América que marcou época. A jovem madre, Francisca Xavier Cabrini, e suas freiras são convidadas pela Igreja a se dedicarem a uma nova missão e partir para Nova Iorque. Francisca fica perplexa: aceitar significaria desistir do sonho de ser missionária no Oriente. Após um processo difícil, ela aceita a missão na América. Mas, uma vez lá, não encontra nada do que foi prometido. 

Madre Cabrini film def.00 53 19 17.Still016 1 | Planeta Country

Direção: Daniella Gurrieri 

Elenco: Cristina Odasso, Lucia Caporoso, Francesco Buttironi 

Origem: Itália 

 

“Maria Madalena” 

Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se companheira de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus. 

Direção: Raffaele Mertes 

Elenco: Maria Graza Cucinotta, Ambra Angiolini, Benjamin Sadler 

Origem: Itália 

 

“Policarpo” 

O filme conta a história de Policarpo de Esmirna, bispo do século dois, um mártir e santo. Anna, uma jovem escrava, é resgatada, adotada pelos cristãos em Esmirna e ajudada pelo bispo Policarpo. Enquanto é ensinada por ele e sua nova família, ela se esforça para conciliar sua crença com a dos cristãos. 

Direção: Joe Hemline 

Elenco: Garry Natoin, Eliya Hurt, Rurty Martin 

Origem: Estados Unidos  

 

“O Milagre de Lourdes” 

Marie-Bernarde Soubirous nasceu no seio de uma família muito pobre. Desde pequena, teve uma saúde fraca e dificuldades de aprendizagem. No dia 11 de fevereiro de 1858, com 14 anos, viu Nossa Senhora numa gruta denominada Massabielle. Enquanto o caso era analisado pela hierarquia eclesiástica, que se comportava com ceticismo e prudência, curas inexplicáveis eram verificadas no local. Foi submetida a interrogatórios severos. Mas, até ao dia da sua morte, nunca vacilou nas suas convicções. 

Direção: Jean Sagols 

Elenco: Katia Cuq, Michel Aumont, Francis Huster, Francis Perrin, Alessandra Martines, Gilles Lemaire 

Origem: França 

 

“O Coração de Jesus” 

Madre Carmela Aprile, a mamãe de Rosolini, é reconhecida por sua devota dedicação de fé e serviço ao Sagrado Coração. O filme mostra o legado dessa missionária em uma história que mistura o presente e o passado com conflitos entre gerações e interesses. O milagre e a fé! Uma mensagem que não conhece o tempo. 

Direção: Roberto Luis Garay 

Elenco: Elisa Franco, Enrico Pappalardo, Fabiana Pagani, Alice Ferlito 

Origem: Argentina/Itália 

 

“Tomé” 

A história do apóstolo mais cético de Jesus é retratada neste filme, que conta como a dúvida abalou a sua fé. Mesmo após os outros discípulos lhe assegurarem ter visto o Cristo ressuscitado, Tomé não confiou e não acreditou na ressurreição de Jesus em um primeiro momento. 

Direção: Raffaele Mertes 

Elenco: Danny Quinn, Enrica Maria Modugno, Maria Grazia Cucinotta, Ricky Tognazzi 

Origem: Itália 

 

Vera Jardim

You may also read!

2 Tony Angeli Divulgacao Easy Resize.com | Planeta Country

Tony Angeli e cantores sertanejos mirins são destaques do “Aparecida Sertaneja”

No "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (18/3), às 20h, Mariangela Zan tem um encontro marcado com artistas de expressão na

Read More...
WhatsApp Image 2024 03 15 at 17.56.18 | Planeta Country

Gah Bernardes lança clipe de “Fofoqueira” 

Confira primeira música de 2024 do cantor acompanhada de videoclipe Nesta sexta-feira (15), o cantor Gah Bernardes lançou o primeiro

Read More...
ls2 Easy Resize.com | Planeta Country

Luan Santana está confirmado na Festa do Peão de Barretos

Cantor se apresenta na sexta-feira, dia 23 de agosto. Ingressos já estão à venda. A Festa do Peão de Boiadeiro

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu