Rádio Aparecida estreia a radionovela “Corações em Sintonia”

In ATUALIDADES
Rádio Aparecida estreia a radionovela "Corações em Sintonia" 41

Projeto faz parte das comemorações de 70 anos da emissora 

Gênero de sucesso nas emissoras, a radionovela está de volta na Rádio Aparecida. Desta vez, como parte integrante dos projetos comemorativos de seus 70 anos de fundação. A radionovela “Corações em Sintonia”, produção inédita da Rádio Aparecida e gravada em seus estúdios, estreia no dia 09 de agosto, com a veiculação de segunda a sexta-feira, às 15h15, através do site: a12.com/radio, App Aparecida e da sintonia FM 104,3 (Vale do Paraíba). 

A trama em 23 capítulos vai contar a história de Lúcia, que nasceu no mesmo dia da inauguração da Rádio Aparecida: 8 de setembro de 1951. Criada com carinho e muita fé por seus pais, Lúcia traz a emissora no coração por tê-la como companheira em importantes momentos da sua vida. Tudo começa quando Mariana, a neta de Lúcia, conta à mãe Glória a descoberta de sua vocação: ser locutora de rádio. 

Jaqueline Borges será Lúcia, protagonista da radionovela 

“Está sendo uma experiência incrível e enriquecedora. A personagem que interpreto é muito doce, animada e sonhadora. As gravações estão sendo muito divertidas e tudo está sendo um grande aprendizado. Fico feliz e muito honrada por fazer parte de um momento tão especial para a Rádio Aparecida”, diz Jaqueline Borges que fará o papel de Lúcia na radionovela. 

Um dos criadores da produção, Tiago Matina, conta de onde partiu a inspiração para a história: “A intenção era a de se ter uma história que de alguma forma contasse momentos importantes da Rádio ao longo destas sete décadas de existência. (…). A radionovela ‘Corações em Sintonia’ nos mostra o valor imensurável deste veículo de comunicação, que é o rádio. A importância que a Rádio Aparecida tem na vida de seus ouvintes é algo quase indescritível. E nós nos atrevemos a colocar esse sentimento tão profundo em forma de história (…)”. 

Parceira de Tiago na autoria do projeto, Angélica Cristiani, revela um pouco sobre o processo criativo da radionovela: “Para a criação da história precisamos, antes de tudo, nos debruçarmos sobre a história da Rádio. Foram livros, áudios históricos do acervo da emissora e relatos de pessoas intimamente conhecedoras dessa trajetória. Em seguida, criamos os personagens fictícios e o universo da radionovela, entrelaçados aos acontecimentos factuais”. 

O diretor da emissora e incentivador da produção artística, padre Inácio Medeiros, destaca a valorização dos talentos da Rede Aparecida na execução do projeto e o resgate da radionovela, inserindo-a novamente na programação: “A radionovela está na memória afetiva dos ouvintes da Rádio Aparecida e, por isso, queremos presenteá-los com essa nova produção preparada com carinho e competência pelos nossos colaboradores. Fica o nosso convite para que você acompanhe diariamente a nossa radionovela ‘Corações em Sintonia'”. 

As radionovelas tiveram o seu espaço na programação da Rádio Aparecida ao longo de sua história, como as escritas por Íris de Castro Rosa, pseudônimo da ex-locutora da emissora, Terezinha de Jesus, a Tatá. 

Rádio Aparecida estreia a radionovela "Corações em Sintonia" 42

Sinopse 

Mariana e sua mãe Glória moram na capital paulista. Ainda jovem, Mariana descobre sua vocação: ser locutora de rádio. O que ela ainda não sabe é que a sua escolha, na verdade, é uma herança da sua avó Lúcia, uma das personagens principais da radionovela. Lúcia nasceu no mesmo dia da inauguração da Rádio Aparecida. Criada com carinho e muita fé por seus pais Agenor e Inês, em Aparecida, Lúcia traz a Rádio Aparecida no coração e na sua história por ter a emissora como companheira em importantes momentos da sua vida, especialmente na realização de um grande sonho. 

Autoria: Angélica Cristiani e Tiago Matina 

Produção: Carolina Serra e equipe da Rádio Aparecida 

Direção: Padre Inácio Medeiros (Missionário Redentorista) 

Ouça através do site: a12.com/radio e App Aparecida, no Vale do Paraíba sintonize: FM 104,3 

Autoria: Angélica Cristiani e Tiago Matina 

Corações em Sintonia 

Estreia: dia 9 de agosto 

De segunda a sexta-feira, às 15h15 

Episódio final: 8 de setembro de 2021 (dia do aniversário da Rede Aparecida) 

 

Vera Jardim

You may also read!

Rionegro e Solimões lançam "Vida de Cão" com participação de Gusttavo Lima 43

Rionegro e Solimões lançam “Vida de Cão” com participação de Gusttavo Lima

Regravação foi a primeira faixa escolhida para iniciar a divulgação do novo DVD "A História Continua" e chega no

Read More...
Guilherme Di Melo lança single com participação de Diego e Arnaldo 44

Guilherme Di Melo lança single com participação de Diego e Arnaldo

O cantor e compositor Guilherme Di Melo lança hoje (21/01) em todas as plataformas digitais e também em seu canal oficial

Read More...
Padre Chef prepara delícias da culinária em uma Fazenda no interior paulista 45

Padre Chef prepara delícias da culinária em uma Fazenda no interior paulista

O "Sabor de Vida" do próximo domingo (23/1)  terá uma linda fazenda como cenário e fornecedora das delícias naturais

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu