Rádio Aparecida estreia a radionovela “Corações em Sintonia”

In ATUALIDADES
KV NOVELA BX Easy Resize.com | Planeta Country

Projeto faz parte das comemorações de 70 anos da emissora 

Gênero de sucesso nas emissoras, a radionovela está de volta na Rádio Aparecida. Desta vez, como parte integrante dos projetos comemorativos de seus 70 anos de fundação. A radionovela “Corações em Sintonia”, produção inédita da Rádio Aparecida e gravada em seus estúdios, estreia no dia 09 de agosto, com a veiculação de segunda a sexta-feira, às 15h15, através do site: a12.com/radio, App Aparecida e da sintonia FM 104,3 (Vale do Paraíba). 

A trama em 23 capítulos vai contar a história de Lúcia, que nasceu no mesmo dia da inauguração da Rádio Aparecida: 8 de setembro de 1951. Criada com carinho e muita fé por seus pais, Lúcia traz a emissora no coração por tê-la como companheira em importantes momentos da sua vida. Tudo começa quando Mariana, a neta de Lúcia, conta à mãe Glória a descoberta de sua vocação: ser locutora de rádio. 

Jaqueline Borges será Lúcia, protagonista da radionovela 

“Está sendo uma experiência incrível e enriquecedora. A personagem que interpreto é muito doce, animada e sonhadora. As gravações estão sendo muito divertidas e tudo está sendo um grande aprendizado. Fico feliz e muito honrada por fazer parte de um momento tão especial para a Rádio Aparecida”, diz Jaqueline Borges que fará o papel de Lúcia na radionovela. 

Um dos criadores da produção, Tiago Matina, conta de onde partiu a inspiração para a história: “A intenção era a de se ter uma história que de alguma forma contasse momentos importantes da Rádio ao longo destas sete décadas de existência. (…). A radionovela ‘Corações em Sintonia’ nos mostra o valor imensurável deste veículo de comunicação, que é o rádio. A importância que a Rádio Aparecida tem na vida de seus ouvintes é algo quase indescritível. E nós nos atrevemos a colocar esse sentimento tão profundo em forma de história (…)”. 

Parceira de Tiago na autoria do projeto, Angélica Cristiani, revela um pouco sobre o processo criativo da radionovela: “Para a criação da história precisamos, antes de tudo, nos debruçarmos sobre a história da Rádio. Foram livros, áudios históricos do acervo da emissora e relatos de pessoas intimamente conhecedoras dessa trajetória. Em seguida, criamos os personagens fictícios e o universo da radionovela, entrelaçados aos acontecimentos factuais”. 

O diretor da emissora e incentivador da produção artística, padre Inácio Medeiros, destaca a valorização dos talentos da Rede Aparecida na execução do projeto e o resgate da radionovela, inserindo-a novamente na programação: “A radionovela está na memória afetiva dos ouvintes da Rádio Aparecida e, por isso, queremos presenteá-los com essa nova produção preparada com carinho e competência pelos nossos colaboradores. Fica o nosso convite para que você acompanhe diariamente a nossa radionovela ‘Corações em Sintonia'”. 

As radionovelas tiveram o seu espaço na programação da Rádio Aparecida ao longo de sua história, como as escritas por Íris de Castro Rosa, pseudônimo da ex-locutora da emissora, Terezinha de Jesus, a Tatá. 

Radionovela Jaqueline Borges by Juan Ribeiro Easy Resize.com | Planeta Country

Sinopse 

Mariana e sua mãe Glória moram na capital paulista. Ainda jovem, Mariana descobre sua vocação: ser locutora de rádio. O que ela ainda não sabe é que a sua escolha, na verdade, é uma herança da sua avó Lúcia, uma das personagens principais da radionovela. Lúcia nasceu no mesmo dia da inauguração da Rádio Aparecida. Criada com carinho e muita fé por seus pais Agenor e Inês, em Aparecida, Lúcia traz a Rádio Aparecida no coração e na sua história por ter a emissora como companheira em importantes momentos da sua vida, especialmente na realização de um grande sonho. 

Autoria: Angélica Cristiani e Tiago Matina 

Produção: Carolina Serra e equipe da Rádio Aparecida 

Direção: Padre Inácio Medeiros (Missionário Redentorista) 

Ouça através do site: a12.com/radio e App Aparecida, no Vale do Paraíba sintonize: FM 104,3 

Autoria: Angélica Cristiani e Tiago Matina 

Corações em Sintonia 

Estreia: dia 9 de agosto 

De segunda a sexta-feira, às 15h15 

Episódio final: 8 de setembro de 2021 (dia do aniversário da Rede Aparecida) 

 

Vera Jardim

You may also read!

tf2 Easy Resize.com | Planeta Country

THIAGO FREITAS ASSINA COM A WARNER MUSIC BRASIL

Considerado uma das promessas musicais da atualidade, no meio do forró e do piseiro, o cantor e compositor, Thiago

Read More...
Cervejada do Villa | Planeta Country

João Bosco e Vinícius e George Henrique e Rodrigo são atrações confirmadas do “Cervejada do Villa” no Villa Country

A casa sertaneja mais importante da América Latina traz a São Paulo na véspera de feriado, dia 30 de

Read More...
rrm Easy Resize.com  3 | Planeta Country

Ribeirão Rodeo Music retorna nesta sexta-feira com montarias e shows

Programação esportiva terá montarias em touros, cutiano e provas de três tambores. No palco, estão confirmados César Menotti &

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu