Gilson & Gabriel participam da Festuris Gramado

In SHOW e FESTAS
gilsone gabriel | Planeta Country

Dupla apresenta show do mais recente DVD na sexta-feira, dia 05

 

A dupla Gilson & Gabriel se apresenta na próxima sexta-feira, 05 de novembro, na Festuris Gramado às 14h. A feira de negócios turísticos acontece nos pavilhões do Serra Park, em Gramado, Rio Grande do Sul. Esta será a 33ª edição ininterrupta do evento. Para participar da feira, é necessário realizar inscrição pelo site festurisgramado.com .

 

Divulgando o mais recente lançamento, “Porre pra Esquecer”, música destaque nas rádios de todo país, Gilson & Gabriel apresentam o melhor do sertanejo com um toque da cultura do Sul do Brasil.

 

O single conta com um clipe que faz parte do último DVD gravado no Studio Mosh, em São Paulo. Além das canções autorais e hits como “Com Qual Carícia” e “Fotografia”, o álbum conta com a regravação de “Deixa Eu Te Amar”, um grande sucesso nos anos 80 do cantor Agepê. 

 

História

 

Amigos desde a adolescência, Gilson & Gabriel decidiram formar dupla em 2003, no município de Taquara (RS) e assim focar na paixão de ambos: a música sertaneja. 

 

Gilson é pianista clássico e multi-instrumentista. Aos nove anos iniciou aulas de música em sua cidade e não parou mais. É bacharel em música com ênfase em piano clássico, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Violão, piano, acordeom, baixo e guitarra, são instrumentos que Gilson toca. Atua também como coordenador no Departamento de Música de Gravataí (RS). Mas seu destaque na música veio mais forte quando começou a compor. Atualmente, todo o repertório gravado pela dupla gaúcha tem a assinatura de Gilson, e algumas canções foram feitas em parceria com Gabriel. 

 

Gabriel também se iniciou na música ainda criança. Com apenas oito anos de idade aprendeu a tocar violão e cantava em eventos e casamentos. O músico saiu da roça, em busca de novas oportunidades, focando sempre no objetivo de estar no universo do sertanejo. No ano de 2010 ganhou o prêmio na categoria de melhor intérprete no Festival da Música, concurso estadual que ocorreu na capital do Rio Grande do Sul, promovido pelo SESI. Gabriel concorreu pela cidade de Igrejinha (RS), interpretando o clássico Evidências. O artista toca violão e ao lado de Gilson compõe algumas canções do repertório. 

 

Os amigos iniciaram profissionalmente em bandas de bailes no Rio Grande do Sul, tocando e cantando vasto repertório, do sertanejo a discotecas e baladas românticas. Participaram de várias bandas entre os anos 90 e 2000, até descobrirem o caminho certo para ambos. 

 

A música sertaneja sempre esteve presente na vida da dupla, no início por influência da família. Ambos foram criados ao som de Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, João Mineiro & Marciano, seus grandes ídolos. Crescendo em ambiente musical Gilson & Gabriel ganharam instrumentos dos pais. Gilson ganhou um teclado. Gabriel recebeu o primeiro violão e aprendeu a tocar sozinho. Os familiares de Gilson tocavam e cantavam os clássicos do sertanejo, que futuramente estariam presentes no repertório de “Pra te Esperar”, gravado em 2014 na cidade de Taquara (RS). 

 

Com muito carisma e bom humor, os amigos migraram das bandas de baile para a formação de uma dupla sertaneja, conquistando o público por onde passam e ganhando destaque pelo conhecimento versatilidade. 

 

 

 

Aline Fiabane

You may also read!

CEIANN 2 1 Easy Resize.com | Planeta Country

Ceian Muniz se apresenta em Mato Grosso no próximo final de semana

O rei do Brega de Luxo faz shows em Rondonópolis e Barra do Garças Nesta sexta-feira (26), o cantor Ceian

Read More...
rrm 2 | Planeta Country

 Ribeirão Rodeo Music terá competidores internacionais nas montarias em touros

Disputa terá formato por equipes e campeão individual garante vaga na semifinal do rodeio milionário The American, no Texas,

Read More...
jg Easy Resize.com | Planeta Country

João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Iguinho e Lulinha estreiam São João de 2024 em evento em São Paulo 

Artistas se apresentaram no Vila JK na noite desta terça-feira (23) para dar início à época junina e compartilhar

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu