Dupla Cacique e Pajé é destaque do Terra da Padroeira deste domingo

In TV e FAMOSOS
CACIQUE E PAJÉ FOTO Divulgação | Planeta Country

O apresentador Kleber Oliveira e seus companheiros de palco, Tonho Prado e Menino da Porteira, recebem, ao vivo, na TV Aparecida, mais uma respeitada lista de artistas sertanejos.  O “Terra da Padroeira”, que vai ao ar neste domingo (6/2), às 9h, destaca os lendários Cacique e Pajé. A dupla será homenageada no quadro “Rancho da Saudade”. Em outro quadro, o “Cangalha do Tempo” participarão as duplas Flávio & Rodrigo e Lipe & Lyan. Também vão cantar suas canções os artistas Joaquim e Manuel. 

Sobre os convidados da produção: 

Cacique e Pajé

CACIQUE E PAJÉ FOTO Divulgação | Planeta Country

Os artistas integram a lista das mais tradicionais duplas sertanejas da música raiz no Brasil. A trajetória artística começa com Antônio Borges (Cacique) e Roque Pereira (Pajé). Antes de formarem a dupla, eles desenvolveram atividades artísticas e criaram outros pseudônimos. Por sugestão de Tonico – da dupla Tonico e Tinoco – adotaram o nome de Cacique e Pajé, na década de 1970. O primeiro disco destacou o hit “Pescador e Catireiro”. Na década de 1980, a dupla lançou mais cinco álbuns e entre os destaques musicais estão: “Viola no Samba”, “Poemas das Cordas” e “As Flores e os Animais”. Com o falecimento de Pajé, a dupla prosseguiu com outra formação e na década de 1990, Geraldo Aparecido da Silva passou a ser o Pajé. Atualmente, os artistas Sebastião Dorival e Geraldo Aparecido representam a dupla Cacique e Pajé.  

Flávio & Rodrigo

Flavio Rodrigo FBoficial.jpg 1 | Planeta Country

Flávio toca violão e é compositor; Rodrigo é craque na viola caipira. A dupla surgiu oficialmente em meados de 2009 cantando inicialmente em bares e lanchonetes em Cosmorama (SP). Entre as conquistas, em 2015, a dupla venceu o Fest Record Sertanejo, maior festival de música sertaneja do interior paulista, contando com mais de 600 inscritos. Em 2016 lançaram seu primeiro CD “Se for pra ficar”, com composições próprias e sucessos.  

Lipe & Lyan

Lipe Lyan FBoficial | Planeta Country

Oriundos de Rio Claro (SP), seus nomes de batismo são Filipe Fernandes e Willian Aparecido. Ambos iniciaram sua trajetória musical cantando em bares e casas noturnas integrando duplas distintas. A formação aconteceu em 2010, pois um ano antes eles se conheceram durante um festival regional de dupla sertaneja. Desde então, eles vêm realizando shows por todo o País e fazendo participações especiais em apresentações de músicos renomados como Fernando e Sorocaba, Daniel, Hugo e Tiago, João Neto e Frederico, Frank Aguiar, além de programas de rádio e TV. “Copo Duplo” é um dos hits dos artistas. 

Joaquim e Manuel 

A primeira formação da dupla foi com Vitorio Nochi (Joaquim) e Roberto Paschoa (Manuel). Com o fim da dupla, Joaquim investiu no sertanejo romântico e, na segunda formação, Otávio Corrêa passou a usar o nome de Manuel, emplacando grandes sucessos como “Boate Azul”, “Som de Cristal” e “Minha Música”. Com a saída de Otávio, em 1997, Edvaldo Santos assumiu o papel de Manuel na dupla. 

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h 

 

Vera Jardim

You may also read!

lp Easy Resize.com1 | Planeta Country

LAUANA PRADO ANUNCIA MUDANÇA DE LOCAL DE SHOW E REABERTURA DE VENDAS DE INGRESSOS DA FESTA “RAIZ” EM BH

Atendendo aos pedidos de fãs mineiros, a artista aumenta a estrutura da "A festa mais RAIZ desse Brasil" para

Read More...
ff Easy Resize.com | Planeta Country

Fernando & Fabiano apostam em sertanejo moderno com essência da bachata, ritmo latino e releituras de grandes sucessos da música sertaneja

 Marcando seus 24 anos de carreira, a dupla lança novo EP que promete ser um sucesso A dupla sertaneja Fernando

Read More...
lp | Planeta Country

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS, LAUANA PRADO ANUNCIA SUA FESTA “RAIZ” EM LONDRINA. INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA

"A festa mais RAIZ desse Brasil" traz regravações de clássicos da música brasileira, com releituras e novas propostas musicais O

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu