No Universo Sertanejo, Guilherme & Benuto falam sobre o estouro de “3 Batidas’ e como o meme ajudou a música a se tornar um hit

In TV e FAMOSOS
gb 1 | Planeta Country

Após a ascensão, a próxima meta contínua do mesmo tamanho do sucesso obtido: se colocar entre os grandes do segmento

Você já deve ter escutado em algum momento a famosa música “3 batidas”, o hit da dupla Guilherme & Benuto que viralizou na web em 2020. A faixa, que rendeu até gravação de uma propaganda na TV para uma empresa de telefonia, foi a mola propulsora para que os irmãos de Campinas (SP) começassem a deslanchar na cena sertaneja. E para contar como tem sido lidar com as conquistas, detalhes sobre a carreira e compartilhar novidades, a dupla participou de um bate-papo descontraído com André Piunti, apresentador do podcast original da Deezer, “Universo Sertanejo”.

Durante 10 anos, os irmãos estiveram no trio Vila Baggage, que surgiu em um momento de renovação no sertanejo e foi responsável por apresentar artistas que viriam a se tornar estrelas do gênero, como Fernando & Sorocaba, Matheus & Kauan, Luan Santana e Gusttavo Lima. Só em 2019, começaram a fazer apresentações como Guilherme & Benuto, assinando contrato com a Sony Music. Nesse período os dois surgem como uma das mais promissoras duplas do nicho.

Com o incentivo do pai, os dois começaram a fazer apresentações de chorinho, forró, samba e música instrumental em restaurantes e bares da cidade. Enquanto Guilherme começou a treinar sanfona quando ainda tinha nove anos de idade, Benuto praticava música erudita, tendo chegado a tocar em cinco orquestras sinfônicas. “Nosso pai tocava sanfona em casa, então a gente cresceu indo nos lugares com ele e gostando disso. Logo o meu irmão começou a se aventurar na sanfona, e eu fui aprender violino. A gente fazia as aulas, e quando chegava em casa, apresentávamos para o meu pai o que estávamos aprendendo. Ele queria que a gente se dedicasse mais à música do que à escola normal”, brinca Guilherme.

Mesmo com anos de carreira na música, foi só com a música sertaneja que os irmãos conseguiram grande projeção. “Fizemos ‘3 Batidas’ no final de 2018. Eu estava com insônia e ter insônia, apesar de tudo, pra mim é até bom porque fico cheio de ideias. Fui ao quarto do meu irmão já com um trecho e falei: ‘Gui, toca o violão aí! Eu pensei em uma música assim’. […] Mas a gente empacou ali. Aí no outro dia, sabíamos que iríamos nos encontrar com outros compositores e então apresentamos a ideia”, conta Benuto.

Com o estouro do maior hit da carreira, os músicos então colocaram em prática estratégias para não voltar à estaca zero, como impulsionar as redes sociais com memes, desafios engraçados e vídeos, além de continuar trabalhando a divulgação da música e das outras duas canções que formaram o alicerce para o sucesso: “Flor Que Se Cheira”, a primeira de maior repercussão, e “Declaração pro Bar”.

Em 2020, com as dificuldades por conta da pandemia, a dupla conseguiu se reinventar e engatou o projeto Drive In 360, no qual fez um show em um estacionamento em Piracicaba (SP) com uma participação virtual de Dilsinho. Até então, é o projeto de maior sucesso da dupla. A faixa de estreia teve mais de 121 milhões de execuções em plataformas de streaming e 171 milhões de visualizações no YouTube.

Os irmãos aproveitaram a participação no podcast para falar sobre a parceria com Cristhyan Ribeiro, Felipe Kef e Nudoze, em música nova intitulada “Vagabundo Chora” que conta a história do homem arrependido que é expulso de casa depois que a mulher vê seu celular. A faixa estará presente no próximo DVD da dupla, que será gravado em breve.

Quer ouvir o episódio com a dupla na íntegra e conhecer mais do que rola nos bastidores? Então é só clicar aqui e dar o play para conferir esse episódio do Universo Sertanejo.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta fãs de música em todo o mundo com mais de 90 milhões de faixas, bem como rádio ao vivo, podcasts e audiobooks. Deezer está disponível em mais de 180 países pelo mundo e é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlim, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web. Para saber das últimas notícias sobre a Deezer, basta acessar este link.

Fernanda Patricia Lima da Silva

You may also read!

lp Easy Resize.com1 | Planeta Country

LAUANA PRADO ANUNCIA MUDANÇA DE LOCAL DE SHOW E REABERTURA DE VENDAS DE INGRESSOS DA FESTA “RAIZ” EM BH

Atendendo aos pedidos de fãs mineiros, a artista aumenta a estrutura da "A festa mais RAIZ desse Brasil" para

Read More...
ff Easy Resize.com | Planeta Country

Fernando & Fabiano apostam em sertanejo moderno com essência da bachata, ritmo latino e releituras de grandes sucessos da música sertaneja

 Marcando seus 24 anos de carreira, a dupla lança novo EP que promete ser um sucesso A dupla sertaneja Fernando

Read More...
lp | Planeta Country

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS, LAUANA PRADO ANUNCIA SUA FESTA “RAIZ” EM LONDRINA. INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA

"A festa mais RAIZ desse Brasil" traz regravações de clássicos da música brasileira, com releituras e novas propostas musicais O

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu