Chef Leonardo Roncon está de volta à TV Aparecida

In TV e FAMOSOS
Santa Receita Abiane e Leonardo Juan Ribeiro TV Aparecida 46 edit Easy Resize.com  e1650982708842 | Planeta Country

Desta vez, com Abiane Souza no programa Santa Receita  

 

O “Santa Receita” da TV Aparecida terá um novo tempero a partir do mês de maio. Ao lado da apresentadora Abiane Souza, o renomado chef, Leonardo Roncon, será presença fixa diariamente na culinária do programa.  

 

Conhecido por seu grande talento na cozinha e atuação no programa “Chefs em Ação”, exibido pela TV Aparecida entre 2016 e 2021, Leonardo Roncon chega para somar ao time do “Santa Receita” na segunda-feira (2/5), às 15h40.  

 

Abiane Souza destaca o talento do chef na sua chegada ao programa: 

“É uma alegria receber o Léo no Santa Receita. Nossos telespectadores são extremamente participativos, carinhosos e nos escolhem todas as tardes como companhia. O Léo vai somar, trazer seu talento pra nossa casa e vamos juntos alegrar, informar e com certeza saborear e aprender muitas receitas”.  

 

E Leonardo Roncon fala de sua experiência anterior na TV e sobre a novidade de estar no “Santa Receita”: 

“Minhas expectativas para essa volta são as melhores. Eu me identifiquei muito com a TV Aparecida, com o público, pelo qual tenho muito carinho. Até hoje pessoas me param para falar que me assistiam na TV Aparecida no Chefs em Ação (…). Tenho certeza de que teremos um programa muito legal a cada dia, com uma cara nova, trazendo coisas diferentes, receitas diferentes, ou seja, deixar a tarde da TV Aparecida ainda mais especial”.  

 

Além de Leonardo Roncon se tornar o responsável pelas receitas doces e salgadas do programa, ele conduzirá dois quadros: “Truque do Chef” e o “Mini Curso”. O chef fala do público que pretende alcançar no “Santa Receita” com a sua participação:

“Acho que a gente pode alcançar aquele público que está começando na profissão, que gosta de cozinhar, gosta de comer, ou aquela pessoa, por exemplo, que já faz a sua preparação em casa pra vender, vai ter muito curso legal aqui, a gente vai fazer semanas de curso, vai ser bem interessante, é curso de chocolate, curso de salgados, curso de massas, curso de salgadinhos, de coxinha, enfim, de empadinha, de quibe, então, eu acho que o que eu espero é trazer isso para as pessoas, uma simplicidade, na verdade, com um pouquinho de sofisticação”, avalia. 

 

Consumidora das receitas que os chefs ensinam no “Santa Receita”, que ela apresenta, Abiane Souza fala da influência do programa no seu dia a dia: 

“Eu gosto de fazer as receitas do programa em casa (…) minha mãe me manda mensagens… ‘Olha o que eu fiz, o que aprendi’. É muito gostoso e eu, com certeza, aprendi muito. A minha história com a gastronomia é muito longa, antiga, por já morar numa cidade que respira gastronomia, trabalhei com assessoria de gastronomia muitos anos, então, é uma coisa que eu sempre gostei. Mas essa prática diária, né, de estar casada, ter a minha casa, fazer a própria comida, a comida para o esposo, e agradar, o Santa Receita só soma com as receitas que a gente aprende.” 

 

Para Leonardo Roncon, o telespectador da culinária televisiva, hoje busca receitas descomplicadas: 

“O que esperam é muita técnica, coisas bem legais, pegar pratos complicados e transformá-los de uma maneira mais simples, mais para o dia a dia, né. Eu acho que o Santa Receita vai trazer bastante esse tipo de abordagem, a gente vai trazer receitas mais complexas, que as pessoas têm um pouco de medo, né, vai trazer ela para o simples, para a dona de casa poder fazer, enfim, para as pessoas poderem fazer no seu dia a dia”, diz o chef. 

 

Além da culinária, o “Santa Receita” é formatado por informações sobre os principais assuntos do dia, prestação de serviços e muita interatividade com o público, conforme Abiane destaca: 

 

“É uma marca e eu sou muito feliz por isso porque essa interatividade chega não só pelo whatsapp do programa, mas eu recebo por dia muitos inbox no meu instagram, com fotos de receitas, com fotos da família degustando uma receita, com fotos da pessoa mandando a embalagem do produto que ela aprendeu a fazer no Santa Receita e agora ela vende e ganha com isso. Então, é muito próximo esse contato, eu acho que esse é o papel da comunicação, então, a gente tem esse contato muito próximo de retornos de receitas do programa”, conclui a apresentadora. 

  

Saiba mais sobre Abiane Souza e o chef Leonardo Roncon:   

  

Abiane Souza é jornalista e estreou na TV Aparecida em setembro de 2008. A sua experiência na TV Aparecida é vasta trazendo na bagagem diversas reportagens nacionais e internacionais. É apresentadora do “Santa Receita” desde 2020.  

 

Leonardo Roncon é chef especializado em alta gastronomia, com mais de uma década de experiência à frente de grandes hotéis e restaurantes do Brasil. E ele não separa a cozinha de outra grande paixão, que é a música.   

 

“Santa Receita”, segunda a sexta-feira, às 15h40

Vera Jardim

You may also read!

lp Easy Resize.com  2 | Planeta Country

“Lauana Prado Transcende – ao vivo no Ibirapuera”: cantora anuncia participação de Simone Mendes em DVD

O espetáculo acontecerá no dia 16 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo capital. Os ingressos estão

Read More...
Luciano fotos5 Easy Resize.com  e1714265528852 | Planeta Country

Luciano Camargo celebra novo single Gospel e anuncia contrato com Allan Caramaschi

Vem aí ‘Terra Fértil’, mais um trabalho solo em carreira que se consolida ao lado da Infinit Quase quatro anos

Read More...
lp Easy Resize.com1 | Planeta Country

LAUANA PRADO ANUNCIA MUDANÇA DE LOCAL DE SHOW E REABERTURA DE VENDAS DE INGRESSOS DA FESTA “RAIZ” EM BH

Atendendo aos pedidos de fãs mineiros, a artista aumenta a estrutura da "A festa mais RAIZ desse Brasil" para

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu