CSI-W Indoor SHP, maior evento indoor de Hipismo na América do Sul, entra em contagem regressiva

In RODEIOS e MONTARIAS
411158 1025760 foto2 stephanprimavera0 web | Planeta Country

Em sua 32ª edição, o Indoor da Sociedade Hípica Paulista reúne a elite do esporte no Concurso de Salto Internacional e Nacional, entre 23 e 28/8, com R$ 608 mil em premiação. Rodrigo Pessoa, campeão olímpico e mundial, prestigia o evento. Equipe escalada para o Odesur 2022 estará a postos no GP.

411158 1025761 2   jose roberto5 web | Planeta Country
José Roberto Reynoso Fernandez Filho é candidato ao penta no GP
(Luis Riuas)

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa e outros cavaleiros olímpicos e pan-americanos já experimentaram o gostinho de vencer o GP Internacional SHP, principal atração do Concurso de Salto Internacional (CSI-W**) do Indoor da Sociedade Hípica Paulista. Em 31 edições do evento, desde que o GP foi instituído, em 1992, já atingiram a meta 22 atletas e Rodrigo montando Rose Garden foi campeão em 1996, em uma de sua visitas ao Brasil.

Este ano, o campeão olímpico nos Jogos de Atenas 2004, campeão mundial e tricampeão da Copa do Mundo, volta ao evento para uma missão especial: a convite da Hermès, sua patrocinadora e parceira do Indoor, Rodrigo Pessoa vai ministrar clínica teórica para um seleto grupo de atletas, conversar com os cavaleiros que participarão do Hermès Young Talen. Uma das atrações do evento acontece na quinta-feira, 25, quando
Rodrigo também estará na homenagem que a SHP, presidida por Fernando Sampaio Ferreira Filho, preparou para seu pai, Nelson Pessoa, o Neco, sócio honorário da casa , batizando uma nova pista de areia de centenária entidade com seu nome.

Desafio internacional

As atrações do Concurso de Salto Internacional começam na sexta-feira 26/8 com a elite do Hipismo em pista no GP a 1,50m, prova qualificatória para o GP SHP, momento mais esperado do 32º Indoor e que acontece no domingo 28 em duas fases: na primeira volta às 14h00 com obstáculos a 1,55m habilitando os conjuntos que fizerem pista limpa seguirem para a segunda volta que começa com obstáculos a 1.40m e desempate a 1.60m. A armação dos percursos estará a cargo de Anderson Lima Moreira.

Quem vencer o GP inscreve o nome no Troféu Jayme Loureiro Filho – instituído em 2019 em homenagem ao mentor do picadeiro coberto inaugurado em 1965 -, onde quem vencer três vezes tem direito a posse permanente do cobiçado troféu, feito já conquistado pelo tetracampeão do GP, o olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho. As disputas do CSI-W* são válidas para o ranking Senior Top da Confederação Brasileira de Hipismo, seletiva pela liga sul-americana para Final da Copa do Mundo 2023, além de observatórias para os Jogos Pan-americanos de 2023, no Chile.

Estarão a postos no Internacional, entre outros, os cavaleiros convocados para integrar a equipe no Campeonato Sul-americano – Odesur 2022, valendo vaga no Pan 2023: Stephan Barcha, campeão do GP Indoor 2021, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tetracampeão do GPs Indoor 2010/2017/2018/2019, Marcello Ciavaglia, bicampeão GP Indooor 2015/2019, Guilherme Foroni, atual vice-campeão brasileiro senior top, e Flávio Grillo, destaque no ranking senior top.

Stephan e Chevaux Primavera Montana Império Egípcio rumo ao título no GP do Indoor 2021
No mais esperado evento de Salto do Brasil, amazonas e cavaleiros, entre jovens talentos, amadores e elite do esporte participam que conta com 19 provas – além da prova show Bulova 4 barras, atração na noite de sábado 27 -, que vão de obstáculos de 1,10m a 1,45m, com destaque para a Copa Ouro a 1,40m na sexta-feira 26 e o Clássico Credit Suisse a 1,45m no sábado 27.

Atrações paralelas

O maior evento hípico em recinto fechado da América do Sul vai além de provas de Salto com os tops do país em pista. O evento é uma plataforma de entretenimento e relacionamentos, um misto de atrações diversificadas com shows musicais, circense com Universo Casuo, área kids, entre outras, além do sempre esperado e tradicional “Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche” que acontece no intervalo da 1ª e 2ª volta do GP SHP com participação de dez duplas formadas por renomados pilotos de Stock Car e cavaleiros.

Os ingressos, com valores que variam conforme o dia da semana, serão vendidos exclusivamente na portaria. Assinam como patrocinadores do 32º Indoor da Sociedade Hípica Paulista: Azimut Yachts, Belfort, Bonsucex, Bulova, Capital Cyrela, Credit Suisse, Gauss Equiboard, Equistro – Vetoquinol, Granero, Hermès, MPT Cable, Park Inn by Radisson, Porto Seguro, Stuttgart Porsche, 3 Corações, Three Desenvolvimento Imobiliario e TM Insurance.

O 32º Indoor da SHP, organizado e promovido pela Sociedade Hípica Paulista tem chancela da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Equestre Internacional (FEI).

SERVIÇO
CSI-W2* e CSN4* Indoor SHP
De 23 a 28/08
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo (SP)
Venda de ingressos na portaria

Imprensa CBH e Assessoria SHP 

Carola May

Rute Araujo

Natasha Simonato

You may also read!

lp Easy Resize.com1 | Planeta Country

LAUANA PRADO ANUNCIA MUDANÇA DE LOCAL DE SHOW E REABERTURA DE VENDAS DE INGRESSOS DA FESTA “RAIZ” EM BH

Atendendo aos pedidos de fãs mineiros, a artista aumenta a estrutura da "A festa mais RAIZ desse Brasil" para

Read More...
ff Easy Resize.com | Planeta Country

Fernando & Fabiano apostam em sertanejo moderno com essência da bachata, ritmo latino e releituras de grandes sucessos da música sertaneja

 Marcando seus 24 anos de carreira, a dupla lança novo EP que promete ser um sucesso A dupla sertaneja Fernando

Read More...
lp | Planeta Country

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS, LAUANA PRADO ANUNCIA SUA FESTA “RAIZ” EM LONDRINA. INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA

"A festa mais RAIZ desse Brasil" traz regravações de clássicos da música brasileira, com releituras e novas propostas musicais O

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu