Buteco do Gusttavo Lima de volta à capital mineira no dia 01 de abril no Estádio do Mineirão.

In SHOW e FESTAS
gusttavol | Planeta Country

O evento é sucesso de público e chega em sua terceira edição.

Sucesso de público, o maior Buteco do Brasil volta a BH em sua 3ª edição na capital mineira, o evento acontece no dia 01 de abril, sábado, a partir das 18 horas, no Estádio Mineirão.

Com recorde de vendas de ingressos, o Buteco BH, traz uma line-up incrível, o anfitrião Gustavo Lima, as duplas Matheus e Kauan, Bruno e Marrone e pela primeira vez no evento o cantor Eduardo Costa. 

O festival Buteco é um projeto do cantor Gusttavo Lima que tem percorrido todo o País e hoje é considerado um dos mais importantes eventos de música na atualidade. Além da apresentação do anfitrião, o Buteco conta com shows de outros grandes nomes de destaque da música nacional em suas edições.

Cada show do Buteco é único. Já passaram pelo palco do festival nomes como: Cuiabanno Lima, Dorgival Dantas, Humberto & Ronaldo, Israel & Rodolffo, Mano Walter, Alok, Xand Avião, Jonas Esticado, Saia Rodada, Bruno & Marrone, Matheus & Kauan, Dilsinho, Wallas Arrais, Dennis DJ, Ávine Vinny, Bell Marques, Simone & Simaria, Gustavo Mioto, Felipe Araújo, Thiago Brava, DJ Eme, Baile do Mário, Raça Negra, João Bosco & Vinícius, Leonardo, César Menotti & Fabiano, Sorriso Maroto e o saudoso Gabriel Diniz.

Embora jovem, o artista não abre mão de cantar clássicos da música sertaneja, algo que foi primordial para o nascimento do projeto. O conceito “Buteco” surgiu a partir do DVD “Buteco do Gusttavo Lima” (de 2014), onde a intenção era fazer um trabalho que reunisse grandes sucessos do sertanejo romântico e de raiz, além de muita moda de viola. O álbum ganhou uma segunda edição em 2017 que deu origem a uma turnê e, posteriormente, ao Buteco no formato que temos hoje.

As primeiras edições ocorreram em 2018, passando por Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Palmas (TO).

Em 2019, 20 cidades receberam o projeto de fevereiro a dezembro. Os recordes de público foram registrados no Buteco de Goiânia (29/9), onde a festa atraiu um público superior a 50 mil pessoas; em Brasília (DF), com 45 mil pessoas em 12/10. Já em Belo Horizonte (MG), mais de 57 mil ingressos foram esgotados semanas antes da edição marcada para o dia 19 de outubro, no Estádio do Mineirão. 

A agenda de 2020 contemplava 24 datas e abriu em janeiro com edições no Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA), mas foi pausada, por conta da pandemia causada pela COVID-19. Para levar música e entretenimento ao público, Gusttavo Lima promoveu de março de 2020 a março de 2021 sete lives do projeto Buteco. A primeira delas, ocorrida no dia 28/03, foi um verdadeiro marco, sendo considerada a maior live da história da música brasileira até então. Com mais de 10 milhões de visualizações e picos de 750 mil acessos simultâneos, a transmissão bateu o recorde internacional de visualizações.

No segundo semestre de 2021, o Buteco voltou com tudo, tendo sua primeira edição em Boston, nos Estados Unidos. Realizado no campo do Aeroporto de Fitchburg, o evento reuniu mais de 15 mil pessoas – recorde de público de um cantor sertanejo no país. Por lá, também foi registrado o DVD “Buteco in Boston” e a maior estrutura já feita no EUA para um brasileiro. O álbum traz 20 faixas, sendo 15 inéditas e cinco regravações. Entre os destaques está a música “Veneno”, com participação especial do cantor norte-americano Prince Royce. 

A agenda 2022 passou por 18 estados no total, recebendo mais de 1 milhão de pessoas para mais de 170 horas de evento, com diversos artistas no palco. Destaque para: Belo Horizonte (MG) – 23/04, edição que bateu um novo recorde de público com mais de 75 mil pessoas no Mineirão;

Para 2023, já estão anunciadas 14 datas do Buteco pelo Brasil. 

Em 2023, o maior Buteco do mundo, tem recordes de vendas em Belo Horizonte.  Em menos de 5 horas, os ingressos para as áreas Embaixador e Sense foram esgotados.  Em menos de 8 horas, foram vendidos mais de 50 mil ingressos. Em menos de 24 horas, esgotaram todos os ingressos das áreas EMBAIXADOR, SENSE, FRONTSTAGE e LOUNGES do Buteco BH, com todos os setores esgotados, inclusive o setor CADEIRA SUPERIOR.

Sempre com uma superestrutura, o Buteco traz em suas edições diversos ambientes distribuídos em setores, proporcionando espaços aconchegantes e bem organizados para que o público possa desfrutar o evento da melhor forma.

Serviços:

Buteco – Belo Horizonte

Atrações: Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, Eduardo Costa e Bruno e Marrone.

Data: 01 de abril – Sábado

Onde: Estádio Mineirão

Endereço: Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte.

Informações para a Imprensa:

VIANELLO ASSESSORIA 

You may also read!

lp Easy Resize.com1 | Planeta Country

LAUANA PRADO ANUNCIA MUDANÇA DE LOCAL DE SHOW E REABERTURA DE VENDAS DE INGRESSOS DA FESTA “RAIZ” EM BH

Atendendo aos pedidos de fãs mineiros, a artista aumenta a estrutura da "A festa mais RAIZ desse Brasil" para

Read More...
ff Easy Resize.com | Planeta Country

Fernando & Fabiano apostam em sertanejo moderno com essência da bachata, ritmo latino e releituras de grandes sucessos da música sertaneja

 Marcando seus 24 anos de carreira, a dupla lança novo EP que promete ser um sucesso A dupla sertaneja Fernando

Read More...
lp | Planeta Country

SUCESSO NAS REDES SOCIAIS, LAUANA PRADO ANUNCIA SUA FESTA “RAIZ” EM LONDRINA. INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA

"A festa mais RAIZ desse Brasil" traz regravações de clássicos da música brasileira, com releituras e novas propostas musicais O

Read More...

Deixe um comentário:

Seu email não será publicado.

Mobile Sliding Menu